PUBLICIDADE

Agosto é um mês que conta com trânsitos brilhosos e brilhantes. Começamos com o Sol transitando em Leão e lua cheia em Aquário no dia 3/8. Marte continua causando no signo de Áries, transitando na sombra de sua retrogradação e profetizando tropeços e reviravoltas. No dia 19/8, Mercúrio ingressa em Virgem, afiando o pensamento crítico. Para deixar tudo mais emo, Vênus ingressa em Câncer no dia 7/8, bem numa sexta-feira, dia de Vênus. Aproveite esse dia para fazer um agradinho à sua Vênus e firmar intenções positivas para a sua vida. Pode ser faxina, arrumação da casa, dança, música, flores, plantas, incensos ou qualquer coisa que te remeta a amor, beleza e prazer. Pensando nisso, escolhi uma afirmação para cada signo que poderá ser incluída nos seus rituais ou simplesmente expressada nesse dia (e durante o mês inteiro, se você sentir uma conexão com o tema escolhido). As afirmações estão abaixo das leituras específicas para cada signo. Veja lá.

E sobre o contexto do momento: a nossa situação coletiva não está melhorando, apesar de muitas pessoas estarem agindo como se não houvesse uma pandemia no ar. É totalmente compreensível o cansaço da quarentena. Com certeza não ajuda nada o fato de estarmos vivendo essa crise sem suporte, sem informações oficiais, sem governo, sem plano e sem ações efetivas que nos protejam. Infelizmente, está sendo cada um por si. Tem gente firme fazendo sua quarentena. Tem gente adotando uma postura de redução de danos, mas com responsabilidade e cautela. Tem gente sem essas opções. E tem gente sem noção. Estamos vivendo uma exaustão de telas, conteúdo repetitivo, poucos prazeres e muita notícia ruim. Este é um ano difícil para usufruir do brilho e do carisma de Leão. Na verdade, parece até fora de tom exibir muita felicidade. Mas também ficar triste e séria o tempo todo é exaustivo e cansa até a nossa feiura. A questão é: o que a gente faz com tudo isso? Como a gente atravessa esse momento, que se impõe com uma base firme, com saúde, com afeto, com um tantinho de alegria e bom humor? É possível? É pedir demais? É preciso levantar as defesas, lutar e proteger nosso brilho pessoal, reconhecendo nossas vitórias de cada dia. Chega de se sentir feia e triste! Basta!!! Muda Brasil!!!! Eu não aguento maisssss!!!

PUBLICIDADE

Foco, força e foda, minhas guerreiras: os trânsitos astrológicos de agosto estimulam nosso brilho pessoal e vital, assim como nossa capacidade de agir efetivamente. O desafio é articular as urgências do momento com o tempo devido das coisas. Marte transita na sombra de sua retrogradação, que acontecerá em setembro. Isso significa que o que for feito, iniciado ou promovido nesse período precisará ser retomado posteriormente. De qualquer forma, é preciso se mover e não ter medo de errar. Faz parte do processo. Mas é importante entender que esse mesmo Marte faz aspectos de quadratura e tensão com planetas grandes e sociais: Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio. É preciso ir com calma e reconhecer os limites do nosso possível. Além disso, Vênus transita em Câncer, a partir de 7/8, e aplica oposição a Júpiter e Saturno: tesão acumulado, dificuldade para suavizar as coisas e testes da realidade que desafiam nossas relações. Esse pode ser um momento para assumir compromissos ou, ao contrário, romper de vez com o que já não faz mais sentido. Sentimentos de solidão e questões financeiras podem estar pegando. Para passar por isso, é preciso ter coragem para encarar desconfortos, movimentando o corpo, os afetos e os sentimentos, fazendo circular a energia da vida. Vamos lá, minhas canceladas, não quero ver ninguém desanimada nãao!! Vamo vencer as trevas, o Sol há de brilhar!!! CHEGA MAIS LEÃO, ESTAMOS PRECISADAS.

PUBLICIDADE

Este horóscopo não promete verdades, minúcias ou previsões infalíveis. Minhas ferramentas são limitadas. A ideia é propor uma conversa sincera a partir dos tópicos e assuntos astrologicamente pertinentes para o período analisado. São jogos efêmeros inspirados na astrologia. Você pode ler o seu signo Solar, Lua e/ou ascendente, se quiser. Palavras têm poder. Esteja atenta. Esse horoscopinho é também um encantamento para direcionar o foco. Que seja sutil, que seja intenso, que venha agosto. - Madama Brona

Bafos astrológicos que merecem destaque:
Sol em Leão até 22/8
Lua cheia em Aquário 3/8
Mercúrio em Leão a partir de 5/8 até 19/8
Vênus em Câncer em 7/8
Mercúrio em Virgem a partir de 19/8
Sol em Virgem em 22/8


Áries

E Marte segue seu caminho em Áries... Esse é um trânsito que indica oportunidades para efetivar realizações, focar em recomeços e renovar as energias. Marte é mestre da sobrevivência e representa as batalhas da vida, a capacidade de defesa e a força de fazer e acontecer. Mas fique atenta: esse Marte já está transitando na sombra de sua retrogradação que acontece lá em setembro. Isso quer dizer que alguns passos precisarão ser revistos a fim de serem devidamente corrigidos, refinados ou confirmados. Não é aconselhável agir de forma precipitada, vale ter cautela e prudência, mas também não é o caso de temer o erro ou a espontaneidade. Há erros que nos salvam e nos conduzem a caminhos que enriquecem nossa experiência. Esse é um aspecto que se estenderá pelos próximos meses, indicando movimentos graduais que podem ser gerenciados por meio de atenção no momento presente, planejamento e organização. Esses obstáculos podem desafiar, fortalecer ou aprimorar as suas ações.

Áries tende a ser um signo direto ao ponto, sem a menor paciência para detalhes repetitivos e burocracias chatas da vida. E é aqui que mora o desafio desse período. Agora é hora de se firmar e se testar nos limites da realidade. É preciso lidar com os obstáculos que atrasam nossos planos e saber contornar a rigidez do próprio ego, se permitindo ceder, reconhecendo eventuais erros e mudando de ideia, se for o caso. Talvez algumas pausas para refletir e bolar novas estratégias se façam necessárias. Diminuir a velocidade pode ser algo bem interessante, até mesmo para não precisar freiar com tudo quando se deparar com algo indesejado lá na frente. Vá devagar, mas continue se movimentando. Agora é hora de dominar o próprio fogo e refinar o autocontrole. Mas entenda que se distrair faz parte. Se permita descansar e pegue leve na autocobrança.

É importante se manter em movimento pois há grandes chances de boas inspirações e ideias estarem rolando. O Sol em Leão se comunica muito bem com seu planeta regente, indicando um período de consciência apurada, brilho pessoal, leveza e alegria. A partir do dia 7/8, Vênus entra em Câncer, onde aplica oposição a Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio. Essa Vênus precisa se lembrar de seu valor pessoal, dos seus compromissos e propósitos, respeitando seus limites para não se sobrecarregar. Isso vale tanto para a vida amorosa, como para a vida familiar e também profissional. É importante proteger sua energia — valiosa porém limitada — de distrações e ciladas. Talvez o mundo insista em te encher o saco, mas cabe a você determinar os seus limites e se resguardar quando sentir necessidade. Descansa, piranha. Foca na sua vida íntima, harmonize sua base, dê um trato no seu ambiente doméstico. Volte para si mesma. Vale fazer agradinhos para a Vênus, trazendo flores para perto e mantendo sua casa bem limpa e arrumada, do jeitinho que Vênus gosta. Isso pode renovar as vibes do mês e te ajudar a gerenciar a pressão do mundo lá fora. Vamos ver se assim você fica mais calminha.

Afirmação do mês: Eu sou capaz. Eu tenho a capacidade de realizar.

O ascendente é a primeira impressão que você causa nas pessoas, antes delas te conhecerem de verdade. Confira abaixo o que cada signo ascendente significa.

Touro

O mês de agosto e a temporada de Leão vêm para fortalecer tudo aquilo que sustenta e fornece suporte para o seu crescimento na vida. Por ser regido pelo Sol, Leão é um signo que fala de estabilidade e firmeza, algo que muito agrada Touro. O Sol é doador de luz, vida e consciência. Leão ocupa o quarto lugar a partir de Touro, se relacionando, do ponto de vista taurino, com os seguintes temas: raízes, casa, aconchego, base emocional, segurança material e também a regeneração de energias. Por isso, esse é um bom momento para focar na sua vida íntima, cuidar da sua casinha, voltar para si mesma e fortalecer a saúde do corpo e do seu ambiente. Touro já é um signo muito ligado à terra e a tudo que nutre e acolhe. Seu movimento é lento, assim como são os processos da natureza. Touro sabe que cada coisa acontece no seu devido tempo. Quando o Sol ilumina o fundo do céu, tudo o que for da intimidade, vida familiar e doméstica, emoções e segurança material é enfatizado. Este ano, o Sol em Leão se comunica com Marte em Áries, podendo trazer a coragem necessária para lidar com medos e inseguranças que vêm lá do passado. Essa pode ser uma boa hora para tomar fôlego e realizar as limpezas e transmutações necessárias, investigando com profundidade questões que talvez lhe tirem do seu lugar de conforto.

A partir do dia 19/8, Mercúrio entra em Virgem, seguido pelo Sol a partir do dia 22/8. Esse tende a ser um momento de fluidez, considerando que Virgem é também um signo de terra. Ambos, Touro e Virgem, se entendem bem quando o assunto é pragmatismo e pés no chão. Virgem, regido pelo próprio Mercúrio, é sim um signo mais nervosinho e mais rápido que Touro. Mas, às vezes, tudo o que Touro precisa é de um puxão para se agilizar e parar de enrolar. E como Virgem ocupa o quinto lugar a partir de Touro, os planetas que transitam ali podem trazer aprendizados e inspirações valiosas. Tudo com uma leveza e de forma mais amorosa e flexível. Principalmente se tratando de Sol e Mercúrio, que são significadores dos processos mentais. É possível aprender com amor. A alegria também tem muito a nos ensinar. O prazer pode ser revolucionário.

Vênus, seu planeta regente, transita no território lunar de Câncer a partir do dia 7/8, se nutrindo de tudo aquilo que fortalece a mente e o espírito. Esse é um período para suavizar a comunicação e fazer as pazes com as tarefas e relações mais corriqueiras do dia a dia. Considerando que Vênus transita em terras vizinhas & amigáveis & cancerianjas, esse é um mês para tomar consciência de si e do seu entorno, se movendo de forma mais afetiva e cuidadosa. Mas essa Vênus, tão cheia de boas intenções, faz oposição direta aos gigantes Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio. Sim, ela é da paz e do amor, mas ela não foge das tretas necessárias. Essa configuração é também sobre testar seus valores, escolher prioridades e confirmar na vida prática e na vivência diária as teorias e crenças que formam sua visão de mundo. Esse pode ser um bom momento para se engajar em conversas complexas e mais profundas. Esses trânsitos indicam um período rico de aprendizado, abertura de consciência e reconciliações.

Afirmação do mês: disponho de uma base sólida para me apoiar. Eu me permito crescer e me movimentar. A vida não me assusta.

Vênus carrega a fama de ser o astro que comanda o amor, mas ele é muito mais do que isso. Ele tem a ver com os acordos, a beleza e a forma que cada pessoa tem de se relacionar com tudo que a cerca, inclusive o dinheiro.

Gêmeos

Agosto já começa com uma Lua cheiona em Aquário, abrindo horizontes, iluminando ideias e desatando nós e amarras. Liberdade, principalmente pra dentro da cabeça! Hora de respirar com mais leveza e consciência. O Sol transita em Leão até o dia 22/8, iluminando o setor do seu mapa que trata de assuntos muito ricos e significativos para o seu signo. Aprendizados, movimento e convivência íntima estarão em foco nesse período. Bom momento para tomar consciência de si e ajustar metas e objetivos de longo e médio prazo. O Sol rege a visão e a estabilidade da vida. Ao transitar em Leão, e depois em Virgem, ele ativa tudo o que for de ordem íntima, privada, pessoal e familiar. O foco se volta para dentro. Seu planeta regente, Mercúrio, acompanha esse movimento solar e marca presença nesses processos de crescimento e reconhecimento pessoal. É sobre você, de você para você mesma, e é também sobre suas raízes, origens e base emocional e material.

Vênus finalmente finaliza o longo trânsito no seu signo e ingressa em Câncer no dia 7/8, em plena sexta-feira, dia de Vênus. Esse pode ser um bom dia para fazer seus agradecimentos a Vênus pelas boas mudanças e oferecer algo que seja do seu agrado. Pode ser um buquê de flores, incensos, perfumes, objetos de beleza, arrumação da casa, faxina, limpeza, músicas e orações. Vale também tirar esse dia de folga para cuidar de si, amar e ser amade, fazer seus rituais de beleza e simplesmente descansar. Enfim, faça algo que seja bom e agradável para alimentar seu coração e sua alma. Esse trânsito de Vênus também pode indicar movimentações de ordem material, nos recursos próprios e compartilhados. Analise eventuais excessos, faça um balanço das suas prioridades e organize suas finanças. Boas oportunidades podem vir acompanhadas de grandes responsabilidades. Foco aí, minha chefona!

Por fim, temos o trânsito doidinho de Marte em Áries, que no momento transita na chamada sombra da retrogradação. Isso porque esse planeta vai ficar retrógrado em setembro, mas ele já se encontra percorrendo um lugar que ele vai voltar. Ele já sabe que vai voltar. Ele já está atento aos sinais. Isso pode ser uma estratégia. Recuar e pausar também são movimentos interessantes e necessários para a vida! Isso significa que essa não é uma boa hora para cantar vantagem e se arriscar precipitadamente. Nem é uma boa hora para correr, pois logo mais o freio vai ser necessário (e fique atenta que isso não é apenas para você, é um trânsito geral). Então, proteja-se, meu amor. Espere a coisa se efetivar para só então agir e se exibir por aí, do jeitinho geminiane de ser. Logo mais você vai poder estar andando bem bambizinha pra lá e pra cá. Mas agora você precisa ter um pouco de paciência, e entender que certas coisas precisam ser reavaliadas e revisadas antes de você colher os frutos do que foi trabalhado nos últimos meses. O refresco vem, mas calma! Fica de boa, fica na sua, vai na humildade, que não tem erro!

Afirmação chique do mês: sempre há que se buscar o mais elevado. Eu reconheço a grandeza da vida.

Câncer

O mês abre com uma Lua cheia em Aquário, no dia 3/8, trazendo verdades à tona. Questões relacionadas à grana e recursos compartilhados podem encontrar soluções mais conclusivas. Essa Lua também se comunica diretamente com Mercúrio ingressando em Leão, no dia 4/8, indicando mudanças e movimentações. A temporada de Leão enfatiza a importância da organização material e de tudo o que envolve trabalho e sustento. Esse pode ser um momento desafiador mas potencialmente muito construtivo. Pode ser interessante analisar suas prioridades e eliminar eventuais excessos ou hábitos que vão contra os seus interesses. Preste atenção nos seus sentimentos. Certas questões podem estar se manifestando com a aparência de problemas materiais, mas a raiz pode ser profundamente emocional. Tudo isso pode ter relação direta com os seus relacionamentos, expectativas e inseguranças. Tente voltar para si mesma e retomar o controle do que você sente. Sim, você pode pedir ajuda. Mas tem certas coisas que só você pode fazer por si mesma. Fique atenta aos sinais de dependência emocional e antes de se culpar ou se cobrar, acolha suas fragilidades, e entenda a profundidade de certas questões.

Com Vênus ingressando no seu signo (a partir do dia 7/8), tudo tende a dar uma suavizada. As próximas semanas favorecem uma retomada de autoestima, confiança em si mesma e fluidez. Volte para si mesma! Vai valer a pena. Para firmar essas benesses, você pode criair rituais que agradem a Vênus. Tudo que for da beleza, devoção, amor, afeto, carinho, limpeza, renovação, purificação e oferendas pode ser bem proveitoso. Uma boa faxina na casa, uma reorganização do ambiente diário, um detox no corpo, um dia de beleza, um bom jantar, flores, incensos, cores claras e brilhosas, música e atividades místicas podem vir em boa hora. É bom também para amar e ser amada, renovando e fortalecendo seus laços amorosos.

Outro desafio que se apresenta neste mês é gerenciar a impaciência e a vontade de agir impulsivamente típicas de Marte que, no momento, transita no seu meio do céu. Projetos importantes podem estar se desenrolando. Talvez você esteja se percebendo mais ousada ou, ao contrário, mais desconfiada e cautelosa. O que a sua intuição te diz? A vontade de mudar, movimentar, ir e fazer pode estar batendo forte. Eu sei, amore, eu também tenho vontade de sair gritando na rua. Ai ai, abafa, vamos nos concentrar em manter a pose. É interessante também diminuir a velocidade. As coisas estão passando por uma reavaliação geral, e isso afeta o nosso caminho e escolhas. Não é hora de agir precipitadamente. Respire. Pense antes de agir. Mas se a intuição permitir, movimente-se. A partir do dia 20/8, Mercúrio ingressa em Virgem, ativando um ótimo período para ideias, negociações, aprendizados, comunicação, e também para a vida na intimidade. Esse Mercúrio vem para fortalecer a mente e filtrar o que de bom fica e o que de ruim precisa ir embora. Que mais? Acho que é isso! Aproveite essa temporada de Câncer, você tá com carisma, charme e melzinho. Use sem moderação.

Afirmação do mês: eu dou boas-vindas ao futuro que se aproxima. Estou aberta e pronta para acessar a grande gostosa que eu sou.

Leão

Chegou o momento delas!!! Apesar de ser um tanto esquisito aniversariar em 2020, é importante encontrar motivos para comemorar. Reconhecer nossas vitórias é fundamental para acessarmos nossa força, nutrindo uma maior conexão com a nossa sorte. Leão precisa se amar, se adorar, agradecer cada pedacinho de si e dessa vida. Agradecer inclusive os erros e as supostas falhas, e se agarrar a cada gotinha de vida. É uma benção nascer sob o signo do Sol, o significador da consciência, do brilho vital e da generosidade da vida. O Sol nunca nos abandona, mesmo quando não conseguimos vê-lo por completo, o dia sempre se ilumina. Sem Sol, não existe vida. E, além disso, Leão é o signo da putaria, do prazer e da extravaganza. O mapa astral é um conjunto de forças, uma conversa (nem sempre amigável, é verdade) entre planetas que formam aspectos geométricos no espaço-tempo. Quando o Sol volta para a posição que ele estava no nosso nascimento, comemoramos nosso aniversário e entramos num ano novo astrológico pessoal, renovando as energias e iniciando um novo ciclo repleto de possibilidades.

Se você tem ascendente em Leão, esse é também um momento de renovação, pois agora o Sol (e Mercúrio) brilham no seu ascendente, iniciando mais uma etapa no círculo da vida, numa espécie de renascimento. Tudo se renova! A Lua também passa por essa renovação, mas é um processo mais rápido, pois ela se movimenta com mais agilidade, e todo mês temos nosso retorno lunar. E por falar em Lua, o mês já começa com uma Lua cheia brilhando no signo de Aquário, no dia 3/8, em oposição também a Mercúrio que ingressa em Leão, no dia 4/8. Essa é uma configuração que sugere movimento e mudanças. Essa Lua cheia movimenta suas relações e ilumina suas parcerias mais significativas. Coisas importantes podem se revelar a partir do encontro com outras pessoas. Esse encontro pode ser online, tá querida? Funciona (quase) do mesmo jeito. O importante é se abrir para uma escuta ativa e para conversas construtivas, honestas e esclarecedoras. Essa é a tônica da primeira semana do mês. Outro aspecto que vem causando é o trânsito de Marte em Áries que, ao longo do mês, transita na sombra de sua retrogradação, aplicando quadratura aos gigantes Júpiter (no dia 4/8), Plutão (no dia 13/8) e Saturno (no dia 24/8). Esse Marte é mesmo muito desaforado e abusado. Vale ter cautela e autocontrole na hora de gerenciar sua rotina, cuidando para não se sobrecarregar ou se desgastar demasiadamente. Vai com calma.

Mas veja, tem coisas boas que podem vir com esse trânsito abusadinho de Marte: ele se comunica muito bem com os planetas em Leão e pode ampliar a visão, ativar a inventividade e inspirar. O porém fica por conta dos detalhes técnicos e materiais de se colocar alguns planos em prática. Esse Marte pode ser muito inflamado e impaciente, e isso não combina com o cenário coletivo do momento. Mas a inspiração e a inventividade podem ser muito bem-vindas, e a vontade de lutar pelo o que se acredita pode ser um excelente remédio contra esses tempos sombrios. Para tudo fluir da melhor forma possível, temos Mercúrio (outro significador da genialidade e inteligência) transitando no seu signo até o dia 19/8, e isso pode te trazer movimento e sagacidade para lidar habilmente com os desafios do momento. É sobre saber negociar, rebolar e fluir com as mudanças desse período. Mudar é bom! Invoque toda sua flexibilidade e graciosidade, elas podem te ajudar a conciliar o fogo do espírito com as necessidades práticas do momento coletivo. Por fim, teremos Vênus ingressando em Câncer, indicando um bom momento para recuperar coisas boas da vida (e da sua personalidade) que eventualmente foram esquecidas nos últimos tempos. É sobre resgatar o carinho com você mesma. Boa hora para fazer limpezas e purificações, acessando sua riqueza interior, se lembrando da piranha carismática que você sabe ser. Feliz ciclo novo!!!!!

Afirmação chique do mês: ao despertar minha chama interior eu dou à VIDA uma nova chance.

Virgem

Finalmente Vênus e Mercúrio estão se movimentando com mais agilidade. Vênus ingressa em Câncer no dia 7/8, finalizando um longo período de atualizações e revisões importantes no seu meio do céu. Quando em Gêmeos, Vênus ficou retrógrada e retomou questões importantes que podem ter envolvido trabalho, projetos signficativos, objetivos de longo prazo e também vida amorosa, parcerias e relacionamentos. Essa Vênus questionou o seu lugar no mundo e o que você tem a oferecer com as suas vivências. Foi um trânsito importantíssimo, marcando aí esse período de quarentena. Agora que alguns pontos foram retomados, é hora de seguir em frente, e começar a usufruir de todo o trabalho desenvolvido nos últimos meses. Tá bom para descansar! E, além disso, você está naquele famoso período que antecede o aniversário, sendo um momento propício para reflexões, onde sentimos o tempo passar de forma mais evidente. Os aniversários nos ajudam a organizar o tempo e analisar o que temos feito com a nossa vida. O chamado inferno astral (que não precisa ser infernal num sentido negativo ou sofrido, e as diabas me entendem bem!) também está valendo para quem tem ascendente em Virgem. Isso porque o Sol e Mercúrio transitam na sua casa 12, indicando um período de finalizações, limpezas e transmutações. Aqui, a indicação é de descanso, desprendimento e desapegos. Se deixe levar, não é hora de forçar a barra. Respeite o tempo das coisas. Se permita respirar e relaxar, regenerando suas forças.

Com Marte transitando em Áries, na sombra de sua retrogradação, que vai acontecer em setembro, vale a pena se observar e analisar os padrões que passam a estar mais evidentes nessas próximas semanas. Se puder, anote seus sonhos. Questões mais incômodas, que fogem do controle do racional, podem se fazer mais presentes. Esse Marte se comunica, por quadratura, com Júpiter, Saturno e Plutão, que transitam na casa 5 a partir do seu signo. Quer dizer, questões de autoestima, prazer, amor e desejos podem estar se revelando de uma forma um tanto surpreendente. Esse pode ser um bom momento para focar no autoconhecimento e se analisar com mais profundidade. O foco desses trânsitos se relaciona intimamente com os seus desejos e escolhas, e o que você faz para bancar sua expressão mais autêntica no mundo. Mudanças podem ser necessárias, e Marte indica um momento de ruptura e a efetivação de desejos que se impõem há um certo tempo. Vontade de mudar tudo? Vontade de ser cada vez mais você mesma, doa a quem doer? Os próximos meses vão desenvolver o caminho para que mudanças efetivas possam ser consolidadas na sua vida. Isso pode impactar nas suas relações com as outras pessoas. Mas o desejo de liberdade se impõe. Liberdade para você ser quem você é, e assumir as suas mudanças e transformações mais profundas.

A partir do dia 19/8, Mercúrio, seu planeta regente, ingressa no seu signo, inaugurando a temporada mais perfeita do ano. Mercúrio é um planeta significativo para tudo que é do movimento, saúde, flexibilidade, inteligência, comunicação, sagacidade e observação lógica e racional das coisas. Ele é rápido e nervosinho, e não perde de vista nenhum detalhe. É daqui que vem a inteligência e o olhar apurado de Virgem! Trabalho de formiguinha, dedicado, atento, impecável. Essa é uma das narrativas que Virgem nos conta. Quando Mercúrio ingressa na casa 1, a casa do ascendente, ele se fortalece e se expressa de forma mais maravilhosa. Esse pode ser um excelente período para se expressar e se movimentar! Tente canalizar esse Mercúrio em mais gostosura, e menos neura, ok? Além disso, Vênus vai estar transitando em Câncer, um signo que nutre amizade pelo seu signo, o que indica um bom momento de fluidez, boa sorte e beleza na vida. Bom momento para fortalecer a rede de apoio e se aproximar de tudo o que te faz bem e te traz alegria, envolvimento e energia vital (sim, isso inclui atos libidinosos). A segunda metade do mês promete render. Se permita descansar, e respeite o tempo das coisas. Apesar das dificuldades dos últimos meses, esse pode ser um momento construtivo, gostosinho e repleto de aprendizados preciosos.

Afirmação do mês: eu permito que o mistério da vida conduza o meu caminho. Eu deixo essa bagaça fluir!!!!

E quem não precisa, né, gente? Mas há alternativas melhores – e muito mais gostosas – do que bolacha recheada e outros ultraprocessados. Confira 12 receitas fáceis e ligeirinhas para matar aquela vontade de comer um doce em grande estilo.

Libra

O mês começa com a Lua cheia iluminando tudo o que vem do coração, indicando um bom momento para a convivência familiar, amorosa e fortalecimento das amizades. Os movimentos do Sol em Leão e da lua cheia em Aquário, no dia 3/8, fazem aspectos de fluidez e harmonia com o seu signo, sendo facilitadores dos processos de autoconhecimento que estão se desenrolando há algum tempo. Como você bem sabe, esse processo é repleto de altos e baixos. Em relação aos desafios, temos Marte em Áries para atazanar a sua paz: esse planetinha abusado está causando e ainda vai causar por um bom tempo. Sob o ponto de vista do seu signo, Marte em Áries pode ser vivenciado como uma força que vem de fora, partindo de outras pessoas. Por um lado, pode ser incentivador, estimulando ações necessárias. Por outro, pode ser um tanto incomodativo, juvenil e irritante. Libra é um signo que gosta de paciência e ponderação, e ama ideias bem articuladas. E Marte é o oposto disso, ele provoca a ação de maneira impensada e impulsiva. Ele acelera e traz toda uma energia nervosa e impositiva. Elegância não é muito o seu forte e a sutileza passa longe. Mas existe potência em ir direto ao ponto e acessar nossa própria agressividade. Marte é também significador das iniciativas e projetos que tendem a ter um caráter de pioneirismo e inovação. Marte é corajoso e se arrisca. No entanto, esse planeta caminha agora na sombra de sua retrogradação, indicando diminuição do ritmo e reavaliações mais para frente. Por isso, vale a pena seguir seu instinto libriano. Ele é sábio.

A seu favor, o seu planeta regente, Vênus, transita em Câncer, finalizando um longo período de preparação e maturação de ideias e planos. Esses últimos meses podem ter colocado em cheque a maneira como você enxerga o mundo, remexando nas suas filosofias e crenças. A partir de agora, pode ser um bom momento para colocar em prática mudanças mais significativas. Mas é importante ir com calma, pois certos caminhos precisam ser percorridos para só então entendermos o que precisa de fato mudar e como a coisa vai se desenrolar com essas novas configurações coletivas que vêm se formando. Essa Vênus em Câncer caminha no seu meio do céu, iluminando sua vontade de compartilhar com o mundo o que você tem de melhor. Mas, para isso, é preciso firmar compromissos e entender as responsas que fazem parte desse processo todo. Agora pode ser um bom momento para definir prioridades e limites. Relações podem estar sendo testadas. Esses são aspectos angulares, que movimentam as estruturas da sua vida. É sobre escolhas e decisões que só você pode tomar. Tente encontrar o seu lugar de liberdade dentro desses limites.

Talvez seja o caso de entender o que pode estar faltando na sua base para realizar os seus desejos e escolhas de forma mais efetiva e satisfatória. Na tentativa de mostrar algo ao mundo, algo que seja seu, o olhar pode se voltar para dentro, se aplicando num processo de autoaprimoramento. A partir disso, uma retomada de sabedorias e experiências do passado e da ancestralidade pode estar se desenrolando ao longo deste período. Encare a primeira metade do mês com energia e movimento, aproveitando a disponibilidade de luz, consciência e força para ir atrás de coisas que lhe desafiam. A partir da segunda metade do mês, tudo o que for de descanso, introspecção e regeneração estará mais favorecido. A partir do dia 19/8, Mercúrio ingressa em Virgem, ocupando o lugar 12 a partir do signo. Para quem tem Sol e ascendente em Libra, esse é um momento que pede desprendimento. Então, aproveite para loquiar nos primeiros dias, e deixe o final do mês para descansar a beleza. Sem dúvida essa Vênus traz desejos e vontade de piranhar, mas é importante ter cautela, pois há perigo lá fora. Se cuide, meu amor. Seja responsável consigo mesme, e se concentre no que realmente importa, fixando o olhar para objetivos de longo prazo. Vamos trabalhar com ousadia e consciência.

Afirmação chique do mês: eu recebo o silêncio que reside em perfeita harmonia.

Escorpião

As últimas semanas podem ter sido de trabalho duro ou, pelo menos, com tentativas de organizar a rotina, resolver pendências e colocar a casa em ordem — a casa, o corpo, o ambiente, a cabeça... o certo é que algo precisa ser organizado e reordenado. Do ponto de vista escorpiano, esse é um período de muito trabalho, organização e paciência (haja paciência) para lidar com detalhes e burocracias da vida em sociedade, e assim materializar seus objetivos de forma concreta e efetiva. A temporada de Leão remexe nas estruturas do seu mapa, e pode lhe tirar do seu lugar de conforto. Considerando que Leão é também um signo fixo, porém de fogo, essa configuração movimenta coisas que lhe são caras e faz brilhar tudo o que for da sua expressão, trabalho, empenho e experiência. Agora o Sol caminha no seu meio do céu, trazendo todo um brilho pessoal e um carisma a mais, chamando atenção e trazendo para a luz da consciência questões que são significativas na sua vida. Aproveite esse período para mostrar suas habilidades e eventuais projetos para o mundo. Agora pode ser uma boa hora para ter mais visibilidade.

Inclusive, o mês já começa com uma belíssima Lua cheia em Aquário, no dia 3/8, iluminando as suas bases e tudo o que te sustenta para que você possa crescer e se expandir na vida. É sobre valorizar suas origens e reverenciar seu passado e tudo o que te trouxe até aqui. E é também sobre fechar um ciclo de dúvidas e questões que possam estar bloqueando seu crescimento ou lhe deixando insegura a respeito de seu lugar no mundo. Questões de pertencimento, merecimento e valor próprio são enfatizados nessa configuração astral. Outro significado pertinente a essa Lua cheia em Aquário é que ela aplica oposição a Mercúrio, que ingressa em Leão no dia 4/8. Esse é um aspecto que fala de mudanças, flexibilidade e movimentações. Essas mudanças podem ocorrer no campo das ideias, da vida doméstica, familiar ou profissional. A depender de como isso se encaixa em seu mapa pessoal, esse pode ser um período em que boas oportunidades podem surgir, abrindo portas e caminhos. Mas para aproveitar essas benesses, é preciso superar a rigidez do próprio ego e se permitir mudar de ideia ou de postura, se necessário for.

Marte, seu planeta pessoal and regente, transita na sombra de sua retrogradação no signo de Áries. Pois é, os trânsitos desse mês estão bem fervilhantes e exigem foco, atenção e muito trabalho. Agora pode ser uma boa hora para resolver pendências e encarar certas obrigações que você possa estar procrastinando. Vamo, lá!!! INICIATIVA, AÇÃO E ENERGIA. Mas tenha tento e discernimento para gerenciar bem as suas energias. Não vá queimar a largada, hein!!! Feito é melhor do que perfeito. Não dá para esquecer que vivemos tempos saturninos, duros, exigentes. Porém, é preciso se movimentar principalmente porque é o próprio movimento que lhe vai mostrar para onde ir. É na tentativa e no erro que aprendemos, não é mesmo? Apenas siga em frente, mas administre sua energia para não se desgastar demasiadamente. E lembre-se que sem gentileza e afeto, a corrida pelo "sucesso" pode ser muito destrutiva. Esse é um momento que exige união, estratégia e muito afeto nas nossas redes de apoio. Mostre respeito por quem te apoia e te acompanha nas pequenas coisas. Valorize quem está por perto e capriche na gentileza. Pequenas coisas podem fazer muita diferença.

Afirmação do mês: eu concretizo o potencial que reside em mim e a qualidade das minhas escolhas pela repetição e dedicação.

Sagitário

Agosto é um mês para se fortalecer e resgatar o brilho pessoal, o charme, a ousadia e o carisma que 2020 tem desgastado. Esse tem sido um ano pesadão para o coletivo, e certamente vai ficar marcado na memória. Os trânsitos do momento indicam um período para sacudir a poeira e retomar a graciosidade fogosa típica de Sagitário. Começando pelo trânsito do Sol em Leão, iluminando a consciência, abrindo caminhos e revelando novas possibilidades. A busca de liberdade se dá de dentro para fora. É preciso se bancar, dar conta de si mesma, e saber encontrar aberturas e flexibilidade dentro dos próprios limites. Esse Sol em Leão faz aspectos de fluidez com Marte em Áries. A principal meta de Marte é resgatar seu tesão pela vida. É sobre coragem, autoconfiança e ousadia. Fogo nos olhos, fogo no coração e fogo na raba!! Você está vivona, meu amor!!

A conexão com Sol e Marte fortalece os atributos do fogo na sua vida: motivação, impulso, singularidade, brilho próprio. O que pode estar desgastando a sua livre expressão é a precariedade do momento. Há muito trabalho para ser feito, fico cansada só de pensar! Seu planeta regente, Júpiter, se encontra agora sob o controle de Saturno, no território seco de Capricórnio. Pés no chão, muita desconfiança e restrições fazem parte das marcas desse ano. Só nos resta crescer para dentro. E isso também não vem sem esforço e desconforto. Eu sei, é um saco.

A partir do dia 19/8, Mercúrio ingressa no signo de Virgem e, a partir de 22/8, o Sol também ingressa na casa virginiane. Esses são trânsitos importantes para você, indicando momentos oportunos para mudanças e transformações. Durante a temporada de Virgem, portas podem se abrir e oportunidades para movimentar as estruturas da vida se fazem mais evidentes. Mercúrio é um planeta que representa a agilidade mental, a capacidade de negociação, a astúcia e a engenhosidade. O Sol é significador da consciência, da luz que firma nossas intenções e fortalece a cabeça, o corpo e a alma. Aproveite esses trânsitos para focar nas suas prioridades e mostrar o seu trabalho para o mundo. Seja efetiva e pragmática, e permita-se fazer as coisas do seu próprio jeitinho. Tudo o que for da criatividade e da experimentação pode abrir bons caminhos. Não tenha medo de errar. Faça o que você sente que precisa fazer, de coração. A primeira metade do mês será mais focada nesse resgate da sua singularidade e do brilho pessoal. E a segunda metade pode apresentar boas oportunidades para atualizar o rumo das coisas. Com o trânsito de Vênus no signo de Câncer, você pode pedir ajuda e contar com o apoio de parcerias. Você não está sozinha. Muita coisa já foi realinhada nos últimos meses. Agora, você precisa voltar para si mesma. Tenha fé no seu trabalho e faça o seu melhor. O resto vai se desenrolar da melhor forma possível, confia!

Afirmação do mês: eu deixo para trás condições limitantes e adentro em uma ampla e variada gama de oportunidades.

A gente sabe que a resposta não existe, mas quer entender porque são os empresários negros, principalmente, que precisam lidar com essa pergunta.

Capricórnio

Estamos na reta final de um processo longo e desafiador refletido no trânsito de Saturno, seu planeta regente, que transita em Capricórnio desde 2017 e que se intensificou durante este ano. Finalizado esse ciclo de 2020, Saturno só retornará ao seu signo em 2047. Então, dá pra entender que esse babado é realmente bem significativo. Num nível pessoal, isso pode indicar um processo de autoaceitação e reconhecimento do próprio corpo. É sobre se encaixar em si mesma e trabalhar na expansão de seus limites sem, no entanto, se machucar ou se desrespeitar. Quando falo em corpo, também falo sobre tudo que se dá a partir dessas vivências. Personalidade, saúde, impulsos, desejos e singularidades. Pensar por si mesma. Se assumir. Se bancar. Mostrar para o mundo qual é a sua. Enfim, este ano temos também Júpiter transitando no seu signo, o que pode indicar um momento de expansão, mas expansão controlada, nos limites de Saturno. Júpiter pode indicar um momento de expansão pessoal e libertação de várias coisas que agora podem se revelar obsoletas, autodestrutivas, desnecessárias ou inadequadas para as suas reais necessidades e desejos pessoais.

A partir do dia 7/8, sexta-feira, dia de Vênus, Vênus ingressa em Câncer, iniciando um ciclo de oposições com os planetas no seu signo. Como Vênus é significadora do amor, da suavidade e da harmonia, isso pode indicar oportunidades para realinhar suas relações e encaminhar tudo da melhor forma possível. Se abra para escutar ativamente e receber o amor que vem de outras pessoas. Esse pode ser um período muito romântico ou, ao contrário, repleto de conversas difíceis. Mas tudo isso é para resolver de vez coisas que podem estar incomodando. Chegar a um acordo. Negociar o melhor para todas as partes. É isso que Vênus gosta: de acordos, negociações e compromissos. E isso não se refere apenas a relacionamentos românticos, podendo se referir a todos os tipos de parcerias e relações. O amor se manifesta de diversas formas. Acolha a beleza que existe nas uniões e reconciliações, mas também nas separações e reformulações. Cada coisa tem seu ciclo e seu tempo de vida. Lembre também de reconhecer, respeitar e reverenciar os presentes que a vida te deu e as pessoas que são importantes no seu caminho. Saber agradecer é uma arte. Mostre sua afeição e consideração às pessoas que você ama.

A partir do dia 19/8, Mercúrio inicia a temporada de Virgem, indicando um momento pleno para se libertar de visões restritas, ideias limitantes e tudo o que pode estar bloqueando a verdadeira expressão do seu ser. Tempo de abrir a mente, tomar consciência de si, do seu lugar no mundo e do que você pode oferecer para a vida. Sim, é preciso trabalhar com os limites do possível, mas é possível exercitar uma liberdade imensa dentro desses limites, o que aos poucos vai gerando maior flexibilidade e crescimento. Esse pode ser um momento para imaginar outras formas de existir no mundo, se experimentando e se percebendo como maior do que você imagina. O trânsito de Marte em Áries, que transita no fundo do céu no ponto de vista capricorniano, pode indicar pressões que vêm da família, das relações mais íntimas ou de uma certa bolha. Limites precisam ser estabelecidos. A partir do dia 22/8, o Sol passa a se comunicar com Júpiter e Saturno no seu signo, o que revela uma fase de libertação, reconhecimento e autoaceitação, se livrando de ideias e limitações que sequer são suas. Hora de construir o seu caminho, bem caprica livre, aventureira e refrescada.

Afirmação do mês: o que eu busco está fora de mim. Eu me permito acessar outros campos de existência.

Aquário

Agosto já começa com uma bela Lua cheiona em Aquário, no dia 3/8. Essa Lua acrescenta todo um brilho especial, fortalecendo a magia do corpo, da mente e da alma. Quem tem Lua em Aquário vive um retorno lunar significativo, pois a Lua cheia marca uma resolução, iluminando questões do passado, do inconsciente e de tudo o que pode trazer dúvidas e ambiguidades. Mas atenta que esse horóscopo vale também para quem tem Sol e ascendente em Aquário. O destaque vai para a Lua, mas quem tem ascendente também sente essa movimentação. E quem tem Sol em Aquário está exatamente no meio de um ciclo solar. É significativo. Um lado seu não muito visto ou compreendido pode dar as caras. As noites iluminadas são boas para se ter revelações e insights. Estamos na temporada de Leão, com Sol e Mercúrio transitando no seu signo oposto. É sobre se olhar no espelho, se enxergar. Isso também indica que este pode ser um período de conversas e contatos mais íntimos nas suas relações e parcerias. Perceba o que te chama atenção tanto na admiração como no incômodo em relação a outras pessoas. Foque no sentir, pois nem sempre agimos de forma fria e racional. Esse é um momento para abrir mão da tentação de controlar tudo e todos. Observe as pessoas que agora passam na sua vida. Elas podem ter algo valioso a lhe ensinar.

Esses trânsitos também iluminam aspectos e nuances dessas outras pessoas, tornando tudo mais evidente. Talvez agora você esteja entendendo certas situações com mais clareza e objetividade. E, além disso, o Sol em Leão se comunica diretamente com o trânsito de Marte em Áries, que já anda na sombra de sua retrogradação. Isso pode significar que esse é um excelente período para construir ideias mais inovadoras em conjunto com outras pessoas. Duas ou mais cabeças funcionam melhor do que uma. Os próximos meses servem mais como experimentação do que efetiva realização. As coisas tendem a diminuir de ritmo nesse ano que já anda um tanto travado. Fique atenta com a impulsividade para não cair em conclusões precipitadas. Esse Marte vai retornar para o lugar que ele já se encontra, e isso indica que as coisas talvez não sejam o que parecem ser à primeira vista. Respire duas vezes antes de entrar em tretas que talvez não lhe digam respeito ou não sejam de fato construtivas. Sua energia mental é também limitada. Proteja sua atenção e se concentre nos seus objetivos. Essas configurações podem indicar muitas distrações e sobrecarga mental. Se puder, invista em meditações ou exercícios que ajudem a acalmar a mente. Você precisa se aterrar. Aquário já é um signo muito mental e precisa aprender a controlar esse poder.

Tudo que envolver tarefas corriqueiras do dia a dia, rotina, organização e vida íntima merece uma atenção especial. Esse trânsito de Marte em Áries foca também nas relações familiares, na vizinhança e na intimidade. Tretas com parentes ou pessoas próximas podem surgir para serem resolvidas de vez. Mas é importante tomar o controle das suas próprias emoções para não ficar refém de reações automáticas provocadas por outras pessoas. Se controle, mas entenda que algumas medidas precisam ser tomadas. Nem sempre a paz é o melhor caminho. Muitas vezes precisamos agir de maneira mais incisiva e impositiva, colocando limites a coisas que se mostrem abusivas ou desproporcionais. Use sua energia com sabedoria, e entre nas tretas certas, com estratégia e bom senso. Não seja boba, proteja o que é importante para você e assuma suas lutas. Porém, cuide para não se exceder, principalmente no aspecto verbal. Palavras têm poder! Por fim, o trânsito de Vênus em Câncer pode indicar uma dose extra de elegância e discernimento para fazer as melhores escolhas. Escute sua intuição! Ela está afiadíssima.

Afirmação do mês: eu encontro maneiras de desenvolver minhas relações sociais com equilíbrio, discernimento e bom senso.

Peixes

Agosto começa com a Lua cheia em Aquário, no dia 3/8, indicando revelações e reflexões sobre situações que possam envolver coisas fora do seu controle ou que sejam do campo de uma percepção mais profunda. Observe seus sonhos, eles trazem mensagens e muita magia. E se atente para mecanismos de autossabotagem. Essa Lua faz oposição ao Sol em Leão, se relacionando diretamente com questões mais estressantes de trabalho, preocupações da vida material, organização da rotina e senso de produtividade. O trânsito de Mercúrio, também no signo de Leão, pode apresentar possíveis soluções para resolver problemas do dia a dia, e que possam estar pesando inclusive na sua saúde. Essa pode ser uma boa hora para tomar consciência do que pode estar sugando sua energia e dominando sua agenda. Bom momento para fazer uma limpeza geral, faxinas, arrumações e organizações, sejam elas no seu ambiente doméstico, nas redes sociais, nas ideias ou no trabalho. O Sol em Leão se comunica diretamente com o trânsito de Marte em Áries, indicando que os próximos meses podem oportunizar mudanças na vida profissional. Tenha cautela com recursos materiais e não seja louca. Espere o momento certo para agir com mais firmeza, e não desperdice tempo e dinheiro com ideias precipitadas. Esse é um ano saturnino que exige planejamento, estratégia e cálculo.

A partir do dia 19/8, Mercúrio ingressa no signo de Virgem, puxando o bonde do Sol que entra nesse mesmo signo no dia 22/8. Ótimo momento para realinhar parcerias e movimentar planos conjuntos. Vale também para relacionamentos amorosos. O signo de Virgem complementa atributos que podem trazer equilíbrio e harmonia para a sua piscianice. Organização, planejamento, discernimento e pragmatismo são coisas que podem lhe ajudar a lidar melhor com eventuais problemas da vida adulta. Se abrir para conversas sinceras pode trazer melhorias significativas para a sua condição atual. Se precisar, peça ajuda para lidar com os seus perrengues. Ou, ao contrário, forneça a ajuda que estiver ao seu alcance. O importante é se ligar nas armadilhas da carência e priorizar relações mais simétricas e recíprocas. Não precisa se sacrificar ou se doar por inteira, é importante lembrar. Ninguém precisa se esforçar tanto para ser amada. A conexão acontece pela espontaneidade verdadeira dos encontros. É aquela coisa de deixar fluir, sabe? Reconheça seus limites e forneça o suporte que estiver ao seu alcance, acolhendo a realidade da outra pessoa, longe de expectativas irreais.

Para finalizar, um ótimo trânsito que vem chegando é o ingresso de Vênus no signo de Câncer no dia 7/8. Peixes e Câncer são signos que se comunicam bem e conseguem se entender. Câncer é o quinto signo do ponto de vista pisciano, e isso pode indicar que quando planetas passam pelo território cancerianjo tudo fica mais fácil de ser compreendido e elaborado (e também mais sensível, emotivo, etc etc). Esse trânsito pode indicar um momento favorável para tomar consciência de si, investigando as origens de eventuais inseguranças e dificuldades de aceitação e autoestima. Também indica um bom momento para amor, romance, criatividade, prazer e tudo o que for bom na vida. 2020 tem sido um ano realmente muito pesado e desafiador. Por isso, é importante comemorarmos nossas vitórias e valorizarmos os pequenos prazeres da vida. Muitas coisas estão em profunda transformação, inclusive nós mesmas. É preciso ativar a imaginação e a habilidade de criação e conexão para desenharmos novas possibilidades de existência neste mundo doido. A alegria pode ser revolucionária. É possível aprender com amor e leveza. Quando a gente consegue rir dos próprios tropeços é porque um processo de cura e crescimento pessoal está se consolidando. Vamos lá, piranhas, hora de se divertir um pouco mais.

Afirmação do mês: eu ativo a minha capacidade de ponderar e examinar as coisas de forma lógica.

Vênus carrega a fama de ser o astro que comanda o amor, mas ele é muito mais do que isso. Ele tem a ver com os acordos, a beleza e a forma que cada pessoa tem de se relacionar com tudo que a cerca, inclusive o dinheiro.


O ascendente é a primeira impressão que você causa nas pessoas, antes delas te conhecerem de verdade. Confira abaixo o que cada signo ascendente significa.


Rotinas com 20 passos, arsenal de produtos, horas de dedicação: autocuidado ou obsessão? A discussão em torno do skincare tem muito mais camadas do que faz supor aquele belo efeito glossy no rosto.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE