Boma ocupa o Museu do Amanhã no Carnaval

Festa eletrônica Boma lança collab com Mochakk e Vintage Culture durante maratona de DJs.


bomareeditadasfinais 2
Looks da coleção de Carnaval da Boma. Divulgação



Já faz tempo que o Carnaval eletrônico deixou de ser exceção. Entre Rio de Janeiro e São Paulo, a última década consolidou uma rota paralela à dos blocos e da avenida: pistas até o amanhecer, artistas internacionais e festas que disputam a agenda da folia com o mesmo burburinho dos camarotes.

Boma

A edição de 2025 da Boma no Museu do Amanhã. @sondrethuv

leia mais
Guia de Carnaval: um roteiro de bloquinhos em São Paulo

Nesse circuito, a Boma se tornou uma das datas mais aguardadas da temporada. Em 2026, o selo e núcleo de festa paulistano amplia a cena e retorna ao Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, com seis noites ao longo do Carnaval e no pós-folia.

A programação começa nesta sexta-feira (13.02), com o DJ de house e produtor galês Jamie Jones, fundador do selo e da festa Paradise. No sábado (14), o sul-africano ícone do afro-house e vencedor do Grammy Black Coffee assume a pista. Na segunda (16), o paulista Mochakk divide a noite com o espanhol Dennis Cruz e a dupla canadense Bob Moses, num mix que vai do funk ao techno. No dia 17, o destaque fica para os ucranianos Artbat e os britânicos do Camelphat comandam o evento com sets de tech house e techno.

bomareeditadasfinais

Os merchs do Carnaval 2026 da Boma. Divulgação

No fim de semana seguinte, a “sexta das Campeãs” (20) tem o sul-mato-grossense Vintage Culture entre os highlights, acompanhado pelos dinamarqueses do WhoMadeWho fazendo um DJ set híbrido. A jornada se encerra no sábado (21) com brasileiros do Dawn Patrol, reunindo o DJ carioca Maz, Antdot e o dinamarquês Kölsch até o nascer do sol.

Collab

A Boma aproveita os dias de folia para lançar uma coleção de merch. Em ano da Copa do Mundo, a inspiração vem das camisas históricas da seleção brasileira. Em parceria com a marca de esportes Kappa, o time de criação da festa transformou referências dos títulos mundiais em jerseys de edição limitada. Dois modelos são assinados por Mochakk e Vintage Culture.

Mochakk é o projeto do DJ e produtor brasileiro Pedro Maia, um dos nomes mais quentes da nova geração da música eletrônica global. Com sets performáticos e carismáticos, ele transita entre house e tech house e já passou por pistas de Ibiza e festivais como Primavera Sound e Time Warp.

Vintage Culture, nome artístico de Lukas Ruiz, é um dos DJs brasileiros mais consolidados no circuito mundial. Indicado ao Grammy e presença constante no Top 100 da DJ Mag, ele mistura house melódico, deep e pop eletrônico em produções e turnês que o levaram aos principais palcos do mundo.

“Além de ser um produto pensado para esse período de celebração e libertação dos brasileiros, essa collab tem uma força especial porque não é sustentada por uma única cabeça, são várias pensando juntas”, diz Mochakk à ELLE.

Cada peça parte de um momento específico da trajetória da seleção. A branca dialoga com as primeiras Copas disputadas pelo Brasil, em 1930 e 1950. A amarela remete ao primeiro título mundial do país, em 1958. A azul resgata o tetra, em 1994. A preta revisita o imaginário de treino e do goleiro.

bomareeditadasfinais 3

A jersey assinada por Mochakk para a festa Boma. Divulgação

Se antes o merch era lembrança de show, hoje é item hypado e disputado. A camisa da seleção entrou nessa lógica há algum tempo, internacionalizada pela estética Brazilcore e absorvida pelo street style global. “Hoje a peça circula por outras culturas e países de uma forma nada óbvia, mas com uma força que ultrapassa o propósito original do uniforme”, diz Mochakk.

No Carnaval, o lançamento ganha um peso a mais. “Não tem igual. É uma época em que as pessoas se libertam, se permitem sair da zona de conforto, conhecer outras culturas, viver o novo e experimentar o extraordinário”, comenta. “Em paralelo, o mundo pode ver, conhecer e aprender mais sobre a cultura brasileira de uma maneira muito calorosa, divertida e convidativa.”

finaisreedit2 2

Os merchs do Carnaval 2026 da Boma. Divulgação

Após o evento, as peças estarão disponíveis na loja online shop.weareboma.com.br com edição limitada

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes