“Brat”, novo álbum de Charli XCX, tomou conta da web (e antes do seu lançamento)

A cantora britânica mostra o disco lançado nesta sexta-feira (07.06) neste mês, em São Paulo, com ingressos esgotados em poucas horas.


Charli XCX
Foto: Divulgação



Um tom específico de verde dominou as redes sociais esta semana. Quase sempre acompanhado pelo termo “brat” (pirralho, em inglês), as publicações fazem referência a cor e ao título do sexto álbum da britânica Charli XCX, lançado nesta sexta-feira (07.06). Até perfis de marcas como Google e Rede Globo adotaram o verde em seu logo e criaram memes antes mesmo do disco sair.

LEIA MAIS: OS NOVOS DISCOS DE CHARLI XCX E ROSALÍA

“Nasci para fazer dance music, eu vim das boates. Esse é o álbum que eu sempre quis fazer”, escreveu a cantora de 31 anos no X (antigo Twitter). Em Brat, Charli investe outra vez no hyperpop, sonoridade experimental que ela havia deixado de lado em Crash (2022), seu último disco com a gravadora Atlantic Records.

Ao longo de 15 faixas, que soam como mensagens de texto enviadas para amigos antes ou depois de uma balada, ela canta sobre dramas pessoais, sororidade feminina e sua relação com a fama e a indústria musical. Também presta homenagem a A. G. Cook, criador do selo PC Music e um dos seus principais colaboradores, e Sophie, cantora e produtora que morreu em 2021 e que recentemente inspirou uma música de Caroline Polachek.

Dois singles lançados previamente ganharam videoclipe: “Von dutch”, com Charli dançando na asa de um avião, e “360”, em que a cantora se junta às atrizes Julia Fox, Chloë Sevigny, Hari Nef, Rachel Sennott, a modelo Alex Consani e a youtuber Emma Chamberlain, entre outras, em busca da “nova garota gostosa da internet”.

Para divulgar o disco, a cantora parte em turnê internacional, que mistura apresentações ao vivo e DJ set, uma noite que ela batizou de party girl. A temporada começou com uma performance no Primavera Sound de Barcelona em 1º de junho, e segue por Londres, Nova York, Chicago, Los Angeles e Cidade do México. A última parada acontece aqui, no Brasil, no próximo dia 22 de junho, em São Paulo, onde ela se apresentou em 2022 no Primavera Sound e fez muita gente dançar na madrugada de uma segunda-feira. Os ingressos se esgotaram em poucas horas.

Voltando à capa de Brat, chamou a atenção dos internautas a falta de qualidade e resolução da imagem. Segundo Charli, a ideia surgiu da sua vontade de questionar o que é considerado bom ou ruim na música pop. Gosto à parte, o sucesso de Charli é inquestionável.

LEIA MAIS: JUNGLE SEGUE FIRMA NA PISTA

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes