“Brat”, novo álbum de Charli XCX, tomou conta da web (e antes do seu lançamento)
A cantora britânica mostra o disco lançado nesta sexta-feira (07.06) neste mês, em São Paulo, com ingressos esgotados em poucas horas.
Um tom específico de verde dominou as redes sociais esta semana. Quase sempre acompanhado pelo termo “brat” (pirralho, em inglês), as publicações fazem referência a cor e ao título do sexto álbum da britânica Charli XCX, lançado nesta sexta-feira (07.06). Até perfis de marcas como Google e Rede Globo adotaram o verde em seu logo e criaram memes antes mesmo do disco sair.
LEIA MAIS: OS NOVOS DISCOS DE CHARLI XCX E ROSALÍA
“Nasci para fazer dance music, eu vim das boates. Esse é o álbum que eu sempre quis fazer”, escreveu a cantora de 31 anos no X (antigo Twitter). Em Brat, Charli investe outra vez no hyperpop, sonoridade experimental que ela havia deixado de lado em Crash (2022), seu último disco com a gravadora Atlantic Records.
Ao longo de 15 faixas, que soam como mensagens de texto enviadas para amigos antes ou depois de uma balada, ela canta sobre dramas pessoais, sororidade feminina e sua relação com a fama e a indústria musical. Também presta homenagem a A. G. Cook, criador do selo PC Music e um dos seus principais colaboradores, e Sophie, cantora e produtora que morreu em 2021 – e que recentemente inspirou uma música de Caroline Polachek.
Dois singles lançados previamente ganharam videoclipe: “Von dutch”, com Charli dançando na asa de um avião, e “360”, em que a cantora se junta às atrizes Julia Fox, Chloë Sevigny, Hari Nef, Rachel Sennott, a modelo Alex Consani e a youtuber Emma Chamberlain, entre outras, em busca da “nova garota gostosa da internet”.
OMG, @charli_xcx hiiii 😳🫨#brat https://t.co/YxIzPClG5S pic.twitter.com/KbeVojPc80
— Google Brasil (@googlebrasil) June 5, 2024
Para divulgar o disco, a cantora parte em turnê internacional, que mistura apresentações ao vivo e DJ set, uma noite que ela batizou de party girl. A temporada começou com uma performance no Primavera Sound de Barcelona em 1º de junho, e segue por Londres, Nova York, Chicago, Los Angeles e Cidade do México. A última parada acontece aqui, no Brasil, no próximo dia 22 de junho, em São Paulo, onde ela se apresentou em 2022 no Primavera Sound e fez muita gente dançar na madrugada de uma segunda-feira. Os ingressos se esgotaram em poucas horas.
Voltando à capa de Brat, chamou a atenção dos internautas a falta de qualidade e resolução da imagem. Segundo Charli, a ideia surgiu da sua vontade de questionar o que é considerado bom ou ruim na música pop. Gosto à parte, o sucesso de Charli é inquestionável.
LEIA MAIS: JUNGLE SEGUE FIRMA NA PISTA
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes