O Agente Secreto vence Critics Choice de melhor filme internacional

Brasileiro Adolpho Veloso foi premiado como melhor diretor de fotografia por Sonhos de Trem.


Kleber Mendonça Filho e Emilie Lesclaux no red carpet do Critics Choice
Kleber Mendonça Filho e Emilie Lesclaux no red carpet do Critics Choice. Foto: Getty Images



Antes que a cerimônia do Critics Choice 2026 começasse na noite deste domingo (04.01), O agente secreto foi anunciado como vencedor na categoria de melhor filme internacional. O diretor Kleber Mendonça Filho dava entrevista no tapete vermelho ao lado da produtora do longa e sua esposa, Emilie Lesclaux, quando foi surpreendido pelo anúncio do prêmio pela repórter.

O agente secreto concorria com Foi apenas um acidente (França), A garota canhota (Taiwan), No other choice (Coreia do Sul), Sirāt (Espanha) e Belén (Argentina).

Wagner Moura

Wagner Moura na premiação Foto: Frazer Harrison/Getty Images

LEIA MAIS: OS MELHORES FILMES DE 2025

O brasileiro Adolpho Veloso venceu na categoria de melhor direção de fotografia por Sonhos de trem (Netflix), longa protagonizado por Joel Edgerton e que tem como cenário as florestas estadunidenses.

Protagonista de O agente secreto, Wagner Moura concorreu como melhor ator, categoria que ficou com Timothée Chalamet por sua atuação em Marty Supreme, e também como melhor ator coadjuvante em minissérie por sua performance em Ladrões de droga (Apple TV), categoria vencida por Owen Cooper, de Adolescência (Netflix).

Kleber e Wagner entregaram o principal prêmio da noite, o de melhor filme, para Uma batalha após a outra, de Paul Thomas Anderson.

LEIA MAIS: Concorrente de O agente secreto, Valor sentimental é um drama familiar universal

Adolpho 2 1

Adolpho Veloso, vencedor do prêmio de melhor fotografia por Sonhos de Trem Foto: Getty Images

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes