Kristen Stewart viverá Lady Di no filme "Spencer"

PUBLICIDADE

Kristen Stewart fez sua estreia como Lady Di. A atriz viverá a princesa no filme Spencer, de Pablo Larraín — responsável pelo longa sobre Jackie Kennedy —, que acompanhará três dias decisivos na vida de Diana, quando ela decide deixar seu casamento com o príncipe Charles. Na primeira imagem divulgada do filme, a estrela de Crepúsculo está surpreendentemente parecida com a mãe dos príncipes William e Harry.

Antes de Stewart, diversas atrizes interpretaram a falecida princesa em produções para a TV e cinema. Relembre algumas delas:

Caroline Bliss, "Charles e Diana: Uma História de Amor"

Caroline Bliss, "Charles e Diana: Uma Hist\u00f3ria de Amor"

Divulgação

A aura de conto de fadas do relacionamento entre a jovem Diana Spencer e Príncipe Charles pautou o filme para TV Charles and Diana: A Love Story, lançado em 1982, poucos meses após o casamento real. Caroline Bliss interpretou a princesa.

Catherine Oxenberg, "O Romance Real de Charles e Diana"

Catherine Oxenberg, "O Romance Real de Charles e Diana"

Reprodução/ IMDb

Um filme sobre o casamento real não foi o suficiente para saciar a obsessão do povo britânico pela família real. Também em 1982, outro filme romantizou o casamento do príncipe herdeiro do trono britânico. O Romance Real de Charles e Diana foi protagonizado por Catherine Oxenberg, que futuramente ficou conhecida por seu papel em Dinastia.

Serena Scott Thomas, "Diana: Her True Story"

Serena Scott Thomas, "Diana: Her True Story"

Divulgação

Serena Scott Thomas interpretou uma Lady Di já no período após o divórcio com o Príncipe Charles, no filme Diana: Her True Story — um dos muitos filmes sobre a princesa de Gales baseado na biografia escrita por Andrew Morton.

Julie Cox, "Princess in Love"

Julie Cox, "Princess in Love"

Divulgação

Quando Diana já estava oficialmente divorciada de Charles, a TV britânica lançou o filme Princess in Love, que retratou o romance de Lady Di, interpretada por Julie Cox, com o Capitão James Hewitt.

Amy Seccombe, "Diana: A Princesa do Povo"

Amy Seccombe, "Diana: A Princesa do Povo"

Divulgação

Poucos meses após a morte de Lady Di em um trágico acidente de carro em Paris, o filme Diana: A Princesa do Povo prestou um tributo à memória da princesa. Amy Seccombe esteve no papel.

Genevieve O'Reilly, "Diana: Last Days of a Princess"

Genevieve O'Reilly, "Diana: Last Days of a Princess"

Divulgação

Hoje famosa por sua personagem Mon Mothma, na franquia Star Wars, a atriz irlandesa Genevieve O'Reilly interpretou Lady Di no docudrama para a televisão Diana: Last Days of a Princess. A produção mistura filmagens reais de Diana, com entrevistas e algumas dramatizações, estreladas por O'Reilly.

Naomi Watts, "Diana"

Naomi Watts, "Diana"

Divulgação

Naomi Watts construiu uma respeitada carreira em Hollywood, que lhe rendeu duas indicações ao Oscar e mais uma porção de prêmios — nenhuma delas graças ao filme Diana. O longa, lançado em 2013, retrata os dois últimos anos da vida de Lady Di e seu affair com Hasnat Khan e Dodi Al-Fayed, morto no mesmo acidente de carro que a ex-princesa. O filme foi duramente criticado, tendo apenas 5% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes, e chegou a ser chamado como uma "segunda morte" para Lady Di, segundo o jornal britânico The Guardian.

Emma Corrin, "The Crown"

Atriz Emma Corrin posa com vestido de noiva da Princesa Diana em The Crown. Atriz Emma Corrin posa com vestido de noiva da Princesa Diana em The Crown. Reprodução The Crown

Emma Corrin interpretou Diana durante a quarta temporada da série The Crown, que acompanha o reinado de Elizabeth II dos primeiros anos até os dias atuais. A atriz de 25 anos deu vida à Lady Di desde seu primeiro encontro com o Príncipe Charles até o nascimento do Príncipe Harry.

Sua performance arrecadou elogios tanto do público, quanto da crítica especializada. Até mesmo Andrew Morton, autor do livro Diana, sua verdadeira história, escrito a partir de confidências da própria Lady Di, afirmou que a atuação de Emma é, de longe, a melhor e mais realista que ele já viu. Confira aqui imagens que mostram lado a lado a atriz e a princesa.

Nas próximas temporadas, Corrin será substituída por Elizabeth Debicki como Lady Di, no período entre o divórcio com Charles até sua morte, em 1997.


Uma das personagens mais esperadas de The Crown, Lady Di brilha na quarta temporada da série da Netflix. Relembre algumas características marcantes do seu estilo icônico que seguem sendo referência mesmo mais de duas décadas após a sua morte.



Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE