Foto: Divulgação

ASSINE A
ELLE PREMIUM
Receba os quatro volumes impresso anuais e
acesse a ELLE View, nossa revista digital mensal.
12x
24
,99
/MÊS
/MÊS
- ASSINE NOSSA NEWSLETTER
- O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
- INSCREVA-SE AQUI
Cultura
Os filmes que deram o que falar em Cannes
Na lista, o vencedor da Palma de Ouro e um terror protagonizado por Jessie Buckley, assinado pelo diretor de Ex-machina.
30 de May de 2022
PUBLICIDADE
Além do intenso trânsito de celebridades no red carpet de Cannes, que incluiu de Tom Cruise recebendo uma Palma de Ouro honorária pelo conjunto de sua carreira a Austin Butler, elogiado por sua atuação em Elvis, passando por Adriana Lima, capa da ELLE Volume 08, o festival que terminou no último sábado (28.05) apresentou filmes que serão assunto para o ano todo.
Fique de olho também nos atores premiados no evento: a iraniana exilada em Paris Zar Amir Ebrahimi, que interpreta a jornalista que investiga um serial killer em Holy spider, de Ali Abbasi (Border), e Song Kang-ho, ator de Parasita que interpreta um homem sensível envolvido em um esquema ilegal de adoção em Broker, de Hirokazu Kore-eda (Assunto de família).
A seguir, anote cinco títulos para ficar de olho nos próximos meses:
Triangle of sadness, de Ruben Östlund
O vencedor da Palma de Ouro divide opiniões com cenas escatológicas e visão de mundo niilista. O diretor, que já havia recebido o prêmio em 2017 por The square – A arte da discórdia, satiriza modelos e milionários neste novo filme.
Men, de Alex Garland
O diretor de Ex-machina volta com um terror sobre uma mulher (Jessie Buckley, de A filha perdida) que vai se recuperar de um trauma em uma casa de campo e vive um pesadelo perpetrado por homens.
Close, de Lukas Dhont
Vencedor do Grande Prêmio do Júri, o segundo longa do diretor belga de 31 anos é um delicado drama sobre a amizade de dois meninos (os estreantes Eden Dambrine e Gustav De Waele), abalada pelo bullying.
Decision to leave, de Park Chan-wook
O sul-coreano, do sucesso Oldboy (2003), levou o troféu de melhor direção por este melodrama noir estiloso em que um detetive certinho (Park Hae-il) se apaixona por uma mulher (Tang Wei) acusada de matar o marido.
Rodeo, de Lola Quivoron
A diretora francesa estreante desbrava o mundo de motociclistas que fazem acrobacias nos arredores de Paris pelo olhar de Julia (Julie Ledru), uma personagem feminina que desafia estereótipos.
ELLE PREMIUM
Que a ELLE não é como as outras você já sabia, mas agora vai se surpreender ainda mais.
Nossas edições impressas estão mais premium do que nunca. Assine e receba os 4 volumes anuais, além do acesso à ELLE View, nossa revista digital mensal.
12x 24,99 + FRETE GRÁTIS
EU QUEROAssine também nossa newsletter
Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox. Inscreva-se gratuitamente.
A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.