Os melhores lançamentos de terror no mês do Halloween

A sequência de “O exorcista”, uma minissérie com Kim Kardashian e o filme do gênero que bateu recorde de bilheteria em 2023 estão entre as novidades que vão assombrar o streaming e os cinemas.


filmes series terror2023



Outubro chegou com suas costumeiras histórias de terror. Às vésperas do Halloween, confira os lançamentos do gênero no streaming e no cinema e prepare a maratona:

Novidades no streaming:

Fale comigo (Prime Video)

Criado por uma dupla de youtubers australianos, o filme produzido pela A24 traz um grupo de jovens obcecados por um jogo de invocação de espíritos, através de uma mão embalsamada, que viralizou nas redes sociais. Mia (Sophie Wilde), que enfrenta o luto pela morte da mãe, leva a brincadeira longe demais.
Aluguel a partir de 5 de outubro.

Dezesseis facadas (Prime Video)

Em uma homenagem aos filmes slasher (aqueles com assassinos que matam incessantemente), o longa mistura terror e comédia. Uma jovem (Kiernan Shipka, de O mundo sombrio de Sabrina) viaja no tempo até a década de 1980, quando ajuda as amigas de sua mãe a escaparem de um psicopata no Dia das Bruxas.
Estreia em 6 de outubro.

A queda da casa de Usher (Netflix)

Depois de A maldição da residência Hill (2018), A maldição da mansão Bly (2020), Missa da meia-noite (2021) e O clube da meia-noite (2022), o diretor Mike Flanagan estreia mais uma minissérie. Desta vez, ele se inspirou no conto homônimo de Edgar Allan Poe, além de outras obras do escritor. A trama mostra um magnata da indústria farmacêutica que precisa enfrentar seus pecados quando cada um de seus herdeiros começa a morrer de forma misteriosa.
Estreia em 12 de outubro.

Chucky, 3ª temporada (Star+)

Na nova fase da série, o boneco assassino chega à Casa Branca. Enquanto toca o terror na sede do governo dos Estados Unidos, ele planeja sua vingança contra Jake (Zackary Arthur), Devon (Björgvin Arnarson), Lexy (Alyvia Alyn Lind), e lida com a ex-mulher, Tiffany (Jennifer Tilly), agora sua maior inimiga.
Estreia em 13 de outubro.

Irmã Morte (Netflix)

Uma professora com poderes milagrosos entra para um convento, mas logo estranhos fenômenos passam a atormentar o lugar. Ambientado na Espanha, o filme do mesmo diretor de REC (2007) é uma prequela para Verônica (2017), longa sobre uma jovem atormentada por uma força maligna após uma sessão espírita na escola, também disponível na Netflix.
Estreia em 26 de outubro.

A freira 2 (HBO Max)

O novo e segundo capítulo da franquia Invocação do mal, iniciada em 2013, é o filme de horror de maior bilheteria de 2023. Na trama, Taissa Farmiga (Bling Ring: A gangue de Hollywood) interpreta novamente o papel de Irmã Irene, que agora tem como missão destruir Valak, uma criatura demoníaca que assume a imagem de uma freira.
Estreia em 27 de outubro.

A noite das bruxas (Star+)

Após adaptar Assassinato no Expresso do Oriente (2017) e Morte no Nilo (2022), dois livros escritos por Agatha Christie, Kenneth Branagh assina a direção de mais um clássico da autora. Desta vez, o detetive Hercule Poirot (interpretado pelo próprio Branagh) é instigado a investigar uma mansão supostamente assombrada em Veneza, na noite de Halloween. Chegando lá, um crime macabro acontece e faz com que ele e os demais convidados passem a considerar a existência do sobrenatural. No elenco, Michelle Yeoh e Tina Fey.
Estreia em 31 de outubro.

American horror story: Delicate (Star+)

Com novos episódios lançados semanalmente, a 12ª temporada da antologia criada e produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk traz Emma Roberts (Scream queens) como protagonista, além de Cara Delevingne (Cidades de papel) e Kim Kardashian, em sua estreia como atriz. Baseado no romance Delicate Condition, de Danielle Valentine, descrito como uma versão feminista de O bebê de Rosemary (1968), o enredo acompanha uma famosa atriz tentando engravidar a todo custo – e sendo assombrada por isso.
Já disponível.

Ninguém vai te salvar (Star+)

A produção não passou despercebida pelo público assim que caiu no streaming e vem recebendo elogios da crítica. A história, com pouquíssimos diálogos, traz uma jovem (Kaitlyn Dever, de Fora de série) que mora isolada do resto do mundo, lutando para sobreviver a uma invasão alienígena, ao mesmo tempo em que lida com seus traumas.
Já disponível.

Estreias no cinema:

Jogos mortais X

Em cartaz nos cinemas, a décima parte da sanguinária franquia se passa entre os acontecimentos de Jogos mortais 1 e 2, com seu vilão John Kramer (Tobin Bell) ainda em “formação”, mas já com ideias mirabolantes para projetar suas armadilhas engenhosas.

O exorcista – O devoto

Cinquenta anos depois, estreia a sequência do clássico de 1973, dirigido por William Friedkin, que faleceu em agosto deste ano. O novo filme recupera os eventos do original e traz parte do elenco do primeiro filme, que se tornou o caso de possessão demoníaca mais famoso do cinema.
Estreia em 12 de outubro.

Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim

A popular série de jogos migra para o cinema produzida pela Blumhouse, a mesma de M3GAN (2022) e O telefone preto (2021). No filme, Josh Hutcherson (Jogos Vorazes) interpreta um segurança que trabalha no turno da noite em uma velha pizzaria com bonecos animatrônicos na decoração, até que coisas estranhas começam a acontecer.
Estreia em 26 de outubro.

Para ficar de olho:

O jogo da invocação

Na cidade de Salem, Asa Butterfield (o protagonista de Sex education) interpreta um garoto possuído por um espírito maligno que obriga seus amigos, entre eles a atriz Natalia Dyer (Stranger things), a participarem de um jogo assustador e cruel.
Estreia em 30 de novembro nos cinemas.

A maldição do Queen Mary

O filme é inspirado no transatlântico de mesmo nome construído em 1934, atualmente ancorado em Long Beach, na Califórnia, e suas histórias de fantasmas e acidentes inexplicáveis que atraem curiosos até hoje.
Estreia em 28 de dezembro nos cinemas.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes