Hunter Schafer: passarela, “Euphoria” e “Jogos vorazes”

Atriz estreia no cinema com novo filme da franquia, "Jogos vorazes - A cantiga dos pássaros e das serpentes".


Hunter Schafer usa vestido recortado prateado e olha para a câmera em pré-estreia de novo filme da franquia Jogos Vorazes
Foto: Frazer Harrison/Getty Images



Depois de fazer sucesso no streaming em Euphoria, Hunter Schafer estreia no cinema com o novo filme da franquia Jogos Vorazes. A cantiga dos pássaros e das serpentes, que chega às salas brasileiras nesta quarta-feira (15/11), é um prelúdio da saga distópica protagonizada anteriormente por Jennifer Lawrence e baseada nos livros da estadunidense Suzanne Collins.

Schafer interpreta Tigris Snow, prima e confidente de Coriolanus Snow (Tom Blyth), um dos antagonistas da trama. Eventualmente, ela se torna uma estilista, em uma sociedade em que a roupa carrega forte simbologia, e se junta à grande revolta contra a ditadura comandada por Coriolanus. Rachel Zegler (Amor, sublime amor), Peter Dinklage (Guerra dos tronos), Viola Davis (A mulher rei) e Jason Schwartzman (Asteroid city) completam o elenco.

Nascida em Nova Jersey e filha de um casal de pastores presbiterianos, a estadunidense de 24 anos conta que sabia desde muito jovem que queria fazer transição de gênero. Ainda na adolescência, se tornou um nome emergente na luta pelos direitos trans e foi colaboradora da Rookie, blog de moda criado pela hoje atriz Tavi Gevinson.

Interessada pelo universo da moda, passou a trabalhar como modelo e cogitou estudar design de moda na Central Saint Martins (Londres), quando recebeu a proposta de sua agência para fazer o teste de Euphoria (HBO).

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Hunter (@hunterschafer)


A escalação para viver Jules, uma garota trans na trama da série de sucesso criada por Sam Levinson (The idol), foi sua estreia como atriz e a fez ficar conhecida no mundo todo. Ao lado de Zendaya, Sydney Sweeney (The white lotus), Alexa Demie (Anos 90), Maude Apatow (Assassination nation), Barbie Ferreira (Não! Não olhe!) e Jacob Elordi (Priscilla), Schafer participou das duas primeiras temporadas da produção e deve retornar para a terceira, prevista para estrear apenas em 2025.

“Quando comecei a ler roteiros, as pessoas só queriam me enviar vários papéis como Jules ou sobre como eu me identifico. Fiquei com um pouco de medo de ficar presa ao mesmo tipo de papel. Tenho sido bastante intencional em garantir que tudo pareça um pouco diferente e um passo distante do outro (papel)“, disse à ELLE britânica.

Enquanto ela avançava na carreira de atriz, desfilou para a Dior, Miu Miu, Calvin Klein, Rick Owens, Marc Jacobs, entre outras grifes, se tornou embaixadora da Prada e encerrou o desfile da coleção de inverno 2022 da marca italiana (acima).

Para promover Jogos Vorazes. A cantiga dos pássaros e das serpentes, optou por looks nada óbvios. Schafer vestiu criações do inverno 2023 da Schiaparelli e de Dries Van Noten, além de um conjunto vintage da Prada, do verão 2009, todos assinados pela stylist Dara Allen.

Entre os próximos projetos da atriz, estão uma participação em And, do diretor Yorgos Lanthimos (Pobres criaturas), que conta com Emma Stone e Willem Dafoe no elenco, com previsão para 2024, e o filme de terror Cuckoo, ainda sem data de lançamento.

ELLE UK Hunter Schafer 1

A atriz na capa de abril da Elle britânica

 

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes