Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Entre as maiores intérpretes do país, Maria Bethânia também é conhecida por sua paixão pela literatura, que costuma levar ao seu repertório, em que interpreta textos de Fernando Pessoa ou canções de Vinicius de Moraes. Desde a semana passada, a baiana estreita ainda mais esse diálogo com Tabuleiro, programa da Rádio Batuta, do Instituto Moreira Salles (IMS).

No programa de episódios temáticos, concebido e apresentado pela cantora – capa da ELLE Volume 03 –, Bethânia lê textos selecionados por Eucanaã Ferraz, poeta e consultor de literatura do IMS, entre músicas escolhidas por ela. O programa de estreia, Clarice Lispector e a música negra norte-americana, Bethânia dedica ao irmão Caetano Veloso, que lhe apresentou ao blues e à escritora, de quem é uma conhecida fã. No episódio, que dialoga com a exposição Constelação Clarice, em cartaz no IMS Paulista, ela lê textos de romances da escritora como Água viva e A hora da estrela, entre canções de Billie Holiday, Ella Fitzgerald e Nina Simone.

Os episódios serão disponibilizados até 9 de dezembro, às quintas-feira, e relacionam Caetano Veloso a poetas como Arthur Rimabad e Lord Byron ou Chico Buarque à obra de Carlos Drummond de Andrade.

Foto: Divulgação/Jorge Bispo

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.