• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Cultura

O melhor do streaming em dezembro

A aguardada continuação de “Sex and the city” e "A filha perdida", adaptação do romance de Elena Ferrante pela Netflix, estão entre as novidades do mês.

Fotos: Divulgação
PUBLICIDADE

Dezembro está recheado de novidades nas plataformas de streaming para aproveitar os dias de dolce far niente. Além da estreia de And just like that..., continuação de Sex and the city, na HBO Max, outras séries queridinhas do público retornam para uma segunda temporada, como Emily in Paris e The Great. Novas produções com as ganhadoras do Oscar Nicole Kidman e Olivia Colman também são destaque. Confira nossas indicações:

And Just Like That... (HBO Max)


Quase duas décadas depois do que acreditávamos ser um adeus a Carrie (Sarah Jessica Parker), Miranda (Cynthia Nixon) e Charlotte (Kristin Davis), as amigas estão de volta na sérieAnd just like that... — mas sem Samantha (Kim Cattrall), que completava o quarteto e não quis voltar para o reboot. A série, que terá dez episódios de meia hora, lançados semanalmente, explorá as delícias e os dilemas da vida aso 50 de cada uma delas. Tanto Miranda quanto Charlotte têm filhos adolescentes. Já Carrie continua casada com Mr. Big (Chris Noth) e migrou do jornalismo impresso para os podcasts. Sex and the city foi bastante criticada pela falta de diversidade no elenco, algo que And just like that... parece comprometida a mudar. Entre os novos atores está a atriz mexicana não-binária Sara Ramírez, que vai interpretar um podcaster com a mesma identidade de gênero. Outros atores queridos do público também retornarão à série, como John Corbett, Steve Brady, Mario Cantone, Willie Garson e Evan Handler. (MB)

Quando estreia? 09.12.

Ataque dos cães (Netflix)


Já cotado ao Oscar 2022, o faroeste Ataque dos cães chega ao Brasil pela Netflix depois de um breves período em cartaz nos cinemas fora do país. Na trama, ambientada nos Estados Unidos do início do século 20, a diretora Jane Campion — a primeira mulher a ganhar a Palma de Ouro com O pianista — quebra o jejum de 12 anos com um longa de quase duas horas, misterioso até os últimos minutos. A trama, adaptada do livro de Thomas Savage lançado em 1967, acompanha dois irmãos, Phill (Benedict Cumberbatch) e George Burbank (Jesse Plemons). Vaqueiros de família rica, eles dividem tudo. Mas enquanto o mais velho é o típico cowboy, o mais novo não esconde o desconforto com a rotina. Tudo muda, no entanto, quando George se casa com a viúva Rose Gordon (Kirsten Dunst), e ela passa a interferir na dinâmica fraterna. (MB)

Quando estreia? 01.12.

Emily in Paris, 2ª temporada (Netflix)


Emily in Paris está de volta para uma segunda temporada. Nos novos episódios, Emily (Lily Collins) trocará Paris por uma temporada nas praias de Saint Tropez, mas a angústia vai na bagagem. A estadunidense radicada em Paris teve um caso com seu vizinho, Gabriel (Lucas Bravo), ex-namorado de sua primeira amiga na França, Camille (Camille Razat). Mas a protagonista conhecerá um novo pretendente, Alfie (Lucien Laviscount), em suas férias. A produção foi mais assistida da Netflix em 2020, apesar das críticas sobre o figurino e o elenco pouco diverso, e ainda foi indicada ao Globo de Ouro e ao Emmy. (MB)

Quando estreia? 22.12.

Não olhe para cima (Netflix)


O aguardado filme encerra o ano de grandes produções originais da Netflix. Na trama, os astrônomos Kate Dibiaski (Jennifer Lawrence) e Randall Mindy (Leonardo DiCaprio) descobrem que um cometa está vindo em direção à Terra e precisam alertar o resto da humanidade antes que seja tarde demais. Mas parece que ninguém está muito interessado em evitar o apocalipse. Sem economizar no elenco, o longa ainda conta com Meryl Streep, que interpreta a presidente dos Estados Unidos, Cate Blanchett, Timothée Chalamet, Tyler Perry e a cantora Ariana Grande. (GB)

Quando estreia? 24.12.

A Filha Perdida (Netflix)


Antes da Tetralogia Napolitana, Elena Ferrante visitou a costa jônica da Itália em A filha perdida (2006), livro que ganha adaptação pela Netflix. Leda (Olivia Colman), uma professora universitária prestes a completar 48 anos, viaja à praia num ímpeto de aproveitar sua recém-adquirida liberdade dos afazeres maternos, após suas duas filhas irem morar no Canadá. A maternidade, justamente, é o que atrai Leda a Nina (Dakota Johnson), uma jovem que também está passando as férias no local, com suas duas filhas, Nina e Helena. Mas o interesse se torna obsessão. Leda é tomada por uma inquietação crescente e passa a recordar fragmentos de sua própria história. Em meio a isso, a pequena Helena se perde na praia. O filme, dirigido por Maggie Gyllenhaal, recebeu quatro prêmios Gotham, dedicado a produções independentes: melhor filme, atriz (Colman), direção e roteiro (Gyllenhaal). (MB)

Quando estreia? 31.12.

​Harlem (Amazon Prime Video)

A nova comédia do Amazon Prime Video se passa no famoso bairro de Manhattan que dá nome à série. Quatro amigas — uma professora de antropologia (Meagan Good), uma desenvolvedora de aplicativos de namoro (Jerrie Johnson), uma cantora (Shoniqua Shandai) e uma estilista (Grace Byers) — vivem juntas e dividem, além dos boletos, suas frustrações, conquistas, problemas e sonhos. Whoopi Goldberg faz uma participação especial durante os episódios. (GB)

Quando estreia? 03.12.

​The Great​, 2ª temporada (Starzplay)


The
Great acompanha os primeiros anos de Catariana (Dakota Fanning), seu casamento com o egocêntrico herdeiro ao trono russo, Pedro III (Nicholas Hoult) e o golpe que a colocou na história como a imperatriz Catarina, a Grande. Ainda que baseada em fatos reais, a série toma diversas liberdade criativas e cômicas — trata-se de “uma história ocasionalmente verdadeira”, conforme o aviso inicial de cada episódio. No final da primeira temporada, Catarina descobre estar grávida de Pedro — mas isso não é suficiente para fazê-la abandonar o golpe que está tramando. Na segunda temporada, veremos a protagonista dar seus primeiros passos como "a Grande", mas ainda com Pedro no seu encalço. A nova leva de episódios traz Gillian Anderson (The Crown) como a mãe de Catarina. (MB)

Quando estreia? 19 de dezembro.

Being The Ricardos (Amazon Prime Video)


Uma parte conturbada da história de Lucille Ball e Desi Arnaz, que se casaram em 1940 e foram as estrelas de I love Lucy (1951-1957), uma das sitcoms mais emblemáticas da cultura pop, é contada neste filme protagonizado por Nicole Kidman e Javier Bardem. Com direção e roteiro de Aaron Sorkin (Os 7 de Chicago), a trama segue uma semana intensa de gravações, quando acusações chocantes vem à tona e ameaçam a vida profissional e pessoal do casal. (GB)

Quando estreia? 24.12.

​Uma trajetória cósmica: primeiros filmes de Denis Villeneuve (Mubi)

Getty Images

Antes de assinar Blade Runner 2049 e a grandiosa adaptação cinematográfica de Duna (que chegou em novembro à HBO Max), o diretor Denis Villeneuve já havia deixado sua marca registrada no cinema. Em uma retrospectiva sobre a obra do diretor, roteirista e produtor, a Mubi lança em dezembro dois filmes do franco-canadense na plataforma: o drama Cosmos (1996), que foi selecionado como representante do Canadá no Oscar de 1997, e Redemoinho (2000), uma fábula surrealista narrada pela visão de um peixe.

Quando estreia?Redemoinho, no dia 04.12, e Cosmos, no dia 05.12.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.