“Ruptura”, “Wicked”, “Canina” e outras estreias no streaming em janeiro

Confira os melhores lançamentos na Mubi, Disney+, Apple TV+, MAX e Prime Video.


Beleza fatal, Wicked, Canina, Ruptura: alguns dos destaques do streaming em janeiro



2025 começa com o pé direito nas plataformas digitais. Entre os destaques do streaming em janeiro, a aguardada segunda temporada da série Ruptura (Apple TV+), o sucesso de bilheterias Wicked, além de Jurado Nº 2 (Max), o novo longa de Clint Eastwood. Confira as escolhas da ELLE a seguir:

How to have sex (MAX)

Premiado em Cannes no ano passado, o filme escrito e dirigido por Molly Manning Walker acompanha três adolescentes britânicas durante um feriado na Grécia, enquando vivem situações complexas sobre a descoberta da sexualidade, consentimento e a entrada na vida adulta.
Já disponível

LEIA MAIS: A consagração de Fernanda Torres e outros destaques do 82º Globo de Ouro

Herege (Aluguel no Prime Video)

Conhecido por seus papeis em comédias românticas, Hugh Grant provoca frio na espinha neste longa da A24. Duas jovens mórmons, interpretadas por Chloe East e Sophie Thatcher (Yellowjackets) batem na porta de Mr. Reed (Grant), para falar sobre sua igreja, mas aos poucos elas se dão conta que não conseguirão sair daquela casa facilmente.
Já disponível

A besta (Mubi)

A ficção científica explora como a inteligência artificial pode influenciar os sentimentos humanos. Por meio de uma máquina, Gabrielle (Léa Seydoux) consegue visitar suas vidas passadas para tentar se livrar dos traumas que a assombram. A cada viagem, ela encontra Louis (George MacKay), um homem com quem sente uma conexão intensa e inexplicável, que parece transcender as barreiras do tempo.
Já disponível

LEIA MAIS: Matheus Nachtergaele conta como foi voltar a João Grilo em O auto da compadecida 2

Wicked (Aluguel no Prime Video)

Premiado no Globo de Ouro 2025 como melhor blockbuster, o filme inspirado no universo de O mágico de Oz narra a história de origem das bruxas Elphaba e Glinda, interpretadas por Cynthia Erivo e Ariana Grande, respectivamente, muito antes da jovem Dorothy ser levada para a Cidade das Esmeraldas.
Estreia em 8 de janeiro

Ruptura, 2ª temporada (Apple TV+)

Com direção e produção executiva de Ben Stiller, a série vencedora do Emmy retorna com novos dilemas dentro da Lumon, uma empresa em que os funcionários são submetidos a um procedimento em que esquecem tudo o que vivem fora dela. Depois que Mark (Adam Scott) tenta uma rebelião contra a Lumon e descobre que é casado com Ms. Casey (Dichen Lachman) — uma antiga funcionária que todos fora da companhia acreditavam estar morta — as coisas ficam cada vez piores.
Estreia em 17 de janeiro

Canina (Disney+)

Baseado em um livro homônimo, essa comédia dramática dirigida por Marielle Heller (Morte, morte, morte) mostra uma artista, interpretada por Amy Adams, que abandona sua carreira para cuidar integralmente do filho recém-nascido. Com o tempo, os dilemas e a pressão da maternidade fazem com que ela passe a acreditar que está se transformando em um cachorro.
Estreia em 24 de janeiro.

Beleza fatal (MAX)

A primeira novela original da plataforma, desenvolvida por Raphael Montes (Bom dia, Verônica), reúne Camila Queiroz, Camila Pitanga, Giovanna Antonelli e Caio Blat. A trama desta produção de 40 capítulos segue uma jovem órfã (Queiroz) que é acolhida por uma nova família e sai em busca de vingança pelos responsáveis por suas tragédias pessoais.
Estreia em 27 de janeiro

Se você não viu em dezembro, vale conferir…

Jurado Nº 2 (Max)

O novo filme do diretor Clint Eastwood foi surpreendemente direto para o streaming nos EUA e no Brasil, sem passar pelos cinemas. A trama acompanha Justin Kemp, interpretado por Nicholas Hoult, um homem que leva uma vida tranquila, ao lado da esposa grávida. Mas ele enfrenta um dilema moral quando é convocado como jurado em um caso de assassinato, que pode estar relacionado a uma colisão de carro aparentemente inofensiva que ele protagonizou tempos atrás.

LEIA MAIS: As melhores séries de 2024

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes