“Babygirl”, doc sobre Anitta, série com Wagner Moura e outras estreias do streaming em março
Confira os principais lançamentos da Netflix, Apple TV+, Globoplay e Prime Video ao longo do mês.

Passado o Carnaval, o mês de março começa (pra valer!) cheio de novidades nas plataformas. Confira os principais lançamentos do streaming em março.
Com amor, Meghan (Netflix)
A Duquesa de Sussex recebe amigos, celebridades, chefs e seu marido, Príncipe Harry, em uma luxuosa casa na Califórnia, onde conversa com os convidados sobre a vida, enquanto dá dicas de culinária, jardinagem e a arte de receber bem. “Sempre adorei pegar algo comum e elevá-lo. Surpreender as pessoas com momentos que as deixam saber que eu realmente estava pensando nelas. Não estamos em busca da perfeição, estamos em busca da alegria. O amor está nos detalhes”, explica Meghan no trailer.
Já disponível
LEIA MAIS: Mais sombria, terceira temporada de “Yellowjackets” traz algumas respostas
Larissa: O outro lado de Anitta (Netflix)
“É muito diferente de tudo que já fiz”, disse Anitta durante a primeira exibição de seu novo documentário. A produção original da Netflix – que já lançou outras duas séries documentais da cantora, Vai Anitta (2018) e Anitta: Made in Honório (2020) – explora sua identidade dentro e fora dos palcos, separando Anitta (a persona pública) de Larissa (a cantora, além dos holofotes). Ela é filmada na intimidade pelo codiretor Pedro Cantelmo, seu namorado na pré-adolescência, favorecendo a intimidade, apesar da câmera. A produção traz ainda cenas de bastidores do Carnaval no Rio de Janeiro e de sua performance no festival Coachella (EUA). Além de Cantelmo, a direção é de João Wainer, com roteiro de Maria Ribeiro.
Já disponível
Maria Callas (Prime Video)
Angelina Jolie estudou italiano, ópera e canto para interpretar a soprano na terceira cinebiografia sobre mulheres do século 20 de Pablo Larraín. Antes, o chileno dirigiu Jackie (2016), com Natalie Portman no papel da ex-primeira-dama dos Estados Unidos Jacqueline Kennedy (1929-1994), e Spencer (2021), com Kristen Stewart como a Princesa Diana (1961-1997). “Maria Callas não era somente uma cantora de ópera, mas também uma atriz. E ela nasceu com o talento, mas ao longo da vida trabalhou sua voz para chegar àquele nível”, contou Jolie em entrevista à ELLE Brasil.
Disponível para aluguel
O aprendiz (Prime Video)
Na Nova York da década de 1970, Donald Trump era um jovem ambicioso, tentando começar sua carreira no mercado imobiliário longe da sombra do pai e da família rica. As coisas mudam quando ele conhece Roy Cohn, um advogado e articulador político que o ensina a usar a manipulação da mídia para conquistar o poder. Sebastian Stan, que interpreta Trump, foi indicado ao Oscar de melhor ator por sua atuação. Na época do lançamento nos cinemas, o presidente criticou a cinebiografia de Ali Abbasi (Holy spider). “É um trabalho barato, difamatório e politicamente repugnante, feito antes da eleição presidencial de 2024 para tentar prejudicar o maior movimento político da história do nosso país”, disse.
Já disponível
LEIA MAIS: Valentina Herszage: “Sinto que fiz as escolhas certas até agora”
Marcello Mio (Reserva Imovision)
Exibido em Cannes no ano passado, o longa de Christophe Honoré coloca a atriz Chiara Mastroianni, Chiara, filha de Marcello Mastroianni (1924-1996) e Catherine Deneuve, para reinterpretar parte de sua própria vida. Cansada de ser comparada ao pai, um dos grandes nomes do cinema italiano, ela passa a se transformar nele, incorporando seu estilo visual e trejeitos, para tentar encontrar sua própria identidade.
Estreia em 7 de março.
Se a vida te der tangerinas… (Netflix)
O k-drama reúne dois dos nomes mais famosos da Coreia do Sul: a cantora IU e o ator Park Bo-gum (protagonista de séries coreanas como Replay 1988 e Passarela dos sonhos). A trama acompanha a história de um jovem casal por décadas, desde a ilha de Jeju, em 1960, até Seul, em 2025, e entre o desenrolar político e cultural do país.
Estreia em 7 de março
Mulheres no pódio (Globoplay)
No mês da mulher, o documentário presta homenagem às atletas paralímpicas brasileiras e acompanha a história da lançadora e arremessadora Tuany Barbosa, a halterofilista Mariana D’Andrea e a mesatenista Sophia Kelmer, cujas trajetórias ilustram a resiliência e a paixão pelo esporte. A nadadora Carol Santiago, atual recordista mundial dos 50m livre de natação e 100m costas nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, faz uma participação.
Estreia em 8 de março
Ladrões de drogas (Apple TV+)
Protagonizada por Wagner Moura e Brian Tyree Henry (indicado ao Oscar por Causeway), a série policial de oito episódios foi criada por Peter Craig (Top Gun: Maverick). Baseada no livro homônimo de Dennis Tafoya, a trama acompanha dois amigos que se passam por agentes da DEA (órgão federal dos Estados Unidos para controle e repressão de narcóticos) para roubar uma casa no interior do país. Mas eles acabam revelando uma rede de tráfico de drogas. O primeiro episódio tem direção de Ridley Scott.
Estreia em 14 de março
La Chimera (Mubi)
Na Itália dos anos 1980, Arthur, interpretado por Josh O’Connor (Rivais), é um arqueólogo que lidera um grupo de saqueadores de túmulos em busca de artefatos valiosos. Na casa de sua avó, vivida por Isabella Rossellini, ele conhece Italia, interpretada pela atriz brasileira Carol Duarte. O longa foi dirigido por Alice Rohrwacher (As Maravilhas, vencedor de Cannes em 2014).
Estreia em 14 de março.
Se você não viu em fevereiro, vale conferir…
Babygirl (aluguel no Prime Video)
Nicole Kidman vive uma empresária bem-sucedida que acaba colocando sua carreira e a família em risco após se envolver em um jovem estagiário da empresa que comanda, interpretado por Harris Dickinson (Triângulo da tristeza). O longa é dirigido por Halina Reijn (Morte, morte, morte, 2022) e conta com Antonio Banderas como o marido da protagonista, papel que deu a Nicole o prêmio de melhor atriz em Veneza.
LEIA MAIS: Timothée Chalamet fala sobre sua performance como Bob Dylan
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes