“Senna”, “Blitz”, “Duna: A profecia” e mais estreias no streaming em novembro
Série sobre o ídolo da Fórmula 1 e um filme que deve chegar ao Oscar estão entre as novidades do mês na Netflix, Apple TV+ e outras plataformas.
Na reta final de 2024, séries e filmes aguardados pelo público chegam às plataformas de streaming ao longo do mês de novembro, com destaque para Senna, superprodução da Netflix que narra a trajetória do piloto brasileiro, e o novo filme de Steve McQueen, estrelado por Saoirse Ronan. Veja as escolhas de ELLE:
Silo, 2ª temporada (Apple TV+)
A nova leva de episódios da série distópica promete revelar o que a engenheira Juliette Nichols (Rebecca Ferguson) encontrou do lado de fora do silo, uma estrutura subterrânea que abriga os últimos sobreviventes da Terra. À procura de respostas sobre o assassinato de um amigo, ela também esbarra em uma rede de conspiração e mentiras que pode ter efeitos catastróficos para toda a humanidade. No elenco, Rashida Jones e Tim Robbins.
Estreia em 15 de novembro.
LEIA MAIS: Joaquin Phoenix e Todd Phillips comentam bastidores de “Coringa: Delírio a dois”
Duna: A profecia (MAX)
Ambientada 10 mil anos antes do nascimento de Paul Atreides (Timothée Chalamet), a série spin-off dos filmes de Denis Villeneuve foca na criação da seita mística Bene Gesserit, da qual a mãe do protagonista faz parte. Essa irmandade composta por mulheres com dons especiais tem um papel importante no controle e na política de toda a galáxia da trama. O elenco reúne nomes como Emily Watson.
Estreia em 17 de novembro.
Blitz (Apple TV+)
Dirigido por Steve McQueen (12 anos de escravidão), o longa traz no papel principal Saoirse Ronan (Lady Bird), que pode aparecer entre as indicadas ao Oscar de melhor atriz. A trama mostra a jornada épica de um garoto de 9 anos que vive com a mãe (Ronan) em Londres durante a Segunda Guerra Mundial, depois que ela o envia para o interior da Inglaterra para mantê-lo em segurança.
Estreia em 22 de novembro.
Amor da minha vida (Disney+)
A produção nacional acompanha Bia e Victor, melhores amigos que compartilham segredos, histórias engraçadas e várias desilusões amorosas. Interpretados por Bruna Marquezine e Sérgio Malheiros, os dois crescem e se descobrem juntos enquanto buscam um amor verdadeiro.
Estreia em 22 de novembro.
LEIA MAIS: Pedro Almodóvar discute a morte em “O quarto ao lado”
Nosso segredinho (Netflix)
Dando início às produções natalinas do ano, a comédia romântica protagonizada por Lindsay Lohan acompanha um ex-casal cheio de ressentimentos que se vê obrigado a passar o Natal na mesma casa, já que seus atuais parceiros são irmãos.
Estreia em 27 de novembro.
Senna (Netflix)
A minissérie sobre Ayrton Senna conta a história de superação do tricampeão da Fórmula 1, interpretado por Gabriel Leone, do início de sua carreira automobilística até o acidente fatal no Grande Prêmio de San Marino, em 1994. O elenco inclui Alice Wegmann (como Lilian, primeira mulher de Ayrton), Camila Márdila (Vivianne Senna, sua irmã), Gabriel Louchard (Galvão Bueno), Julia Foti (Adriane Galisteu), Pâmela Tomé (Xuxa) e Kaya Scodelario (jornalista Laura, personagem fictício).
Estreia em 29 de novembro.
Se você não viu em outubro, vale conferir…
A substância (Mubi)
Depois de vencer o prêmio de melhor roteiro em Cannes, o longa protagonizado por Demi Moore e Margaret Qualley se tornou a maior bilheteria global da Mubi (só no Brasil, foram mais de 200 mil espectadores), virou meme na internet e até fantasia de Halloween. Tudo isso graças a sua trama, que discute etarismo, padrões de beleza e machismo de um jeito absurdo e grotesco, além da participação de Moore.
Coringa: Delírio a dois (aluguel no Prime Video)
Enquanto aguarda o julgamento por seus crimes, Arthur Fleck, o Coringa (Joaquin Phoenix, que venceu o Oscar pelo papel no filme anterior), conhece e se apaixona por Lee Quinzel, a Arlequina (Lady Gaga), na ala psiquiátrica da prisão. Juntos, cometem novos delitos e tocam o terror em Gotham, com cenas musicais que misturam realidade e fantasia.
Os quatro da Candelária (Netflix)
Inspirada em depoimentos dos sobreviventes da chacina que ocorreu em 1993, no Rio de Janeiro, quando oito crianças e adolescentes foram mortos pela polícia, a minissérie narra o caso pelo ponto de vista de quatro personagens antes e depois da tragédia. Antônio Pitanga, Péricles, Bruno Gagliasso e Maria Bopp completam o elenco.
LEIA MAIS: “MaXXXine”, “O corvo” e outros novos filmes de terror para assistir no Halloween
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes