As melhores trilhas sonoras da temporada verão 2024

Entre as escolhas do time da ELLE, Björk, Romy e Diana Ross, que embalaram as apresentações da Balmain, Gucci e Rick Owens.


valentino fkatwigs2



Enquanto Erykah Badu, Rosalía, Bad Bunny, Usher, Robyn e Damon Albarn deram pinta na primeira fila do verão 2024, Troy Sivan desfilou para a Miu Miu, FKA Twigs mostrou música inédita em apresentação na Valentino e a Mangueira embalou com samba a Chloé.

Além das participações musicais estreladas, confira quem embalou as trilhas sonoras preferidas do time da ELLE, que assistiu a todos os desfiles:

Bottega Veneta com Fleetwood Mac
Além de uma das coleções mais bonitas da temporada, a Bottega apresentou também uma trilha surpreendente, juntando ‘Dreams’, do Fleetwood Mac, com ‘Con te partirò’, na voz de Andrea Bocelli. Amo um drama”, conta Gabriel Monteiro, editor de reportagem de moda.

Diana Ross no Rick Owens
“Eu amei a trilha do desfile do Rick Owens, que repetiu o verso ‘I still believe in love’, da música ‘I still believe’, da Diana Ross, cerca de 800 vezes — e numa versão mais dark, claro, como é a cara do estilista!”, conta a editora-assistente digital Giuliana Mesquita.

Balmain com Björk
“Gostei muito da trilha da Balmain, que usou ‘Bachelorette’ (do terceiro álbum de Björk, Homogenic, de 1997). É uma coleção que fala de alegria, da intensidade do sentimento. Acho que combinou bastante com essa música”, conta Luigi Torre, diretor de moda.

LEIA MAIS: RELEMBRE A RELAÇÃO HISTÓRICA DE BJÖRK COM A MODA

Isabelle Huppert na Balenciaga 
“A Isabelle Huppert, que é embaixadora da Balenciaga, leu uma espécie de manual de como costurar um blazer misturado a uma orquestra e a batidas eletrônicas. O mais interessante é que embaixo dos assentos estavam caixas de som pra reforçar isso e tremer a bunda de todo mundo”, completa Luigi.

LEIA MAIS: “O CINEMA EXISTE PARA PERTURBAR O ESPÍRITO”, DIZ ISABELLE HUPPERT

Gucci com colaboração de Mark Ronson
A trilha da casa italiana, assinada por Mark Ronson, foi a escolha de Pedro Camargo, editor de beleza: “Que vontade de tomar um Aperol e andar de saltinho. Gucci Ancora, volare, cantare”. Ronson mixou “Loveher”, de Romy (The XX), e “Late night feelings”, parceria sua com Lykke Li, com “Ancora, ancora, ancora”, da cantora italiana Mina, “uma das músicas mais lindas e que eu nunca tinha ouvido antes”, apresentada a ele pelo diretor criativo da grife, Sabato de Sarno. O remix ganhou lançamento nas plataformas digitais.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes