Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Cultura

Tudo o que sabemos sobre "Verdades Secretas 2"

Conheça as novidades do elenco, detalhes de bastidores e os teasers da produção que tem a moda como cenário e estreia em 20.10 na Globoplay.

Reprodução / Instagram @camilaqueiroz
PUBLICIDADE

Vencedora do Emmy Internacional 2016 na categoria "melhor telenovela", Verdades Secretas deu o que falar quando foi ao ar em 2015, na faixa das 23h da TV Globo. O sucesso foi tanto que rendeu uma segunda temporada para a plataforma de streaming Globoplay – uma versão mais "leve" será exibida posteriormente no canal aberto.

Com cenas de sexo e debates sobre prostituição, dependência química, abuso sexual, entre outros temas, a trama bateu recordes de audiência quando foi exibida na TV e foi responsável por revelar atores como a protagonista Camila Queiroz, uma modelo estreante na trama, Agatha Moreira e Gabriel Leone. Grazi Massafera, que não retorna para a sequência, interpretou a modelo Larissa, que se vicia em crack e vai morar nas ruas, papel que lhe rendeu uma indicação ao Emmy Internacional de melhor atriz.

Desde 24.08, a novela está sendo reexibida pela Globo como aquecimento para os novos capítulos, o que fez com que se tornasse a produção mais vista da Globoplay. Verdades Secretas 2 mostrará o que aconteceu com Angel (Camila Queiroz), após assassinar Alex (Rodrigo Lombardi) a tiros em uma lancha e jogar o corpo no mar. A rivalidade com Kika (Agatha Moreira) retorna com ainda mais força, já que a antiga colega de passarela e filha do milionário está decidida a provar que foi Angel quem assassinou seu pai. Para isso, contrata o detetive Cristiano (Romulo Estrela), que acaba se envolvendo com as duas, num triângulo amoroso que promete.

PUBLICIDADE

As gravações começaram em abril deste ano e a continuação estreia agora em outubro (mais informações abaixo). Walcyr Carrasco segue como autor da trama, mas a direção geral, que antes era de André Felipe Binder, Natália Grimberg e Mauro Mendonça Filho, passa a ser de Amora Mautner.

A seguir, o que já sabemos sobre a segunda temporada da novela:

O elenco de "Verdades Secretas 2"

Fotos dos bastidores de Verdades Secretas 2Fotos dos bastidores de "Verdades Secretas 2"Reprodução / Instagram @camilaqueiroz


O elenco da sequência foi atualizado. Nomes como Marieta Severo e Reynaldo Gianecchini não retornam para a trama, que recebe Rômulo Estrela, Ícaro Silva, Gabriel Braga Nunes e Erika Januza, entre os destaques. Rainer Cadete, Dida Camero, João Vitor Silva e Guilhermina Guinle seguem na produção. A seguir, a lista completa de atores confirmados.

Principal

  • Camila Queiroz como Arlete Brito Gomes, a Angel
  • Rômulo Estrela vive Cristiano
  • Agatha Moreira é Giovanna Lovatelli Ticiano, a Kika
  • Gabriel Braga Nunes interpreta Percy
  • Deborah Evelyn como Betty
  • Rainer Cadete vive Visky
  • Erika Januza no papel de Laila
  • Jonathan Azevedo como Eurípedes
  • Guilhermina Guinle vive Pia Lovatelli
  • Paula Burlamaqui interpreta Aline
  • Ícaro Silva no papel de Joseph
  • Maria de Medeiro como Blanche

Recorrente

  • João Vítor Silva é Bruno Lovatelli
  • Genézio de Barros como Oswaldo
  • Dida Camero interpreta Lourdeca
  • Adriano Toloza no papel de Igor
  • Rhay Polster vive Chiara
  • Rodrigo Pandolfo como Benji
  • Bruno Montaleone interpreta Matheus
  • Johnny Massaro vive Giotto
  • Aline Borges no papel de Thaís
  • Daniel Andrade interpreta Lúcio
  • Kelner Macêdo como Mark
  • Júlia Byrro no papel de Lara
  • Mayara Russi vive Vitória
  • Malu Ogata como Reiko
  • Giovana Echeverria é Lis

Quando estreia "Verdades Secretas 2"

Pode colocar na agenda: VS2 estreia no dia 20 de outubro, às 21h30. E com transmissão especial! O primeiro capítulo será exibido em uma live do Globoplay, que estará aberta também para não assinantes. Em paralelo, o elenco usará as redes sociais, tanto da plataforma quanto sesu perfis pessoais, para comentar minuto a minuto os acontecimentos desse retorno. Assim que a exibição terminar, os dez primeiros capítulos ficarão disponíveis no Globoplay exclusivamente para assinantes.

O retorno do book rosa

Uma das maiores polêmicas da primeira temporada de Verdades Secretas foi o book rosa, termo que se refere a catálogos de modelos que atuam como acompanhantes de luxo ou trabalham como prostitutas. Na época da novela, diversos veículos publicaram depoimentos de mulheres que fizeram esse tipo de trabalho. Por outro lado, donos de agências e modelos negaram a existência do book rosa e criticaram Walcyr Carrasco por destacá-lo na novela.

De qualquer forma, o tema volta em Verdades Secretas 2, já que Angel recorre à prática para sustentar o filho de 5 anos, diagnosticado com leucemia.

Os atores não usaram dublês para as cenas de sexo

Foto: Reprodução / Globoplay

Ao que tudo indica, Verdades Secretas 2 não irá economizar nas cenas de sexo – tanto que foi classificada para maiores de 18 anos. Vale destacar que a professora de danças sensuais Grazzy Brugner foi contratada para dar aulas ao elenco com o objetivo de deixar todos mais confortáveis nas gravações. Isso porque os dublês foram dispensados e são as próprios atores que protagonizam as cenas de sexo, como contou a diretora Amora Mautner no perfil do Instagram de Romulo. Os dois também adiantaram que o ator vai aparecer com frequência nu.

O primeiro teaser de "Verdades Secretas 2"


Divulgado em 23.09, o primeiro teaser de Verdades Secretas 2 se espalhou rapidamente. Nele, Angel aparece fugindo de uma explosão de carro, batendo boca com Kika e desfilando na passarela.

Novos personagens também aparecem, como Lara (Júlia Byrro), que, ao que tudo indica, é a new face desta sequência, além do detetive Cristiano. Ainda rolou um spoiler das cenas quentes que vêm por aí.

O segundo teaser de "Verdades Secretas 2"

O segundo trailer, lançado em 06.10, é menos misterioso, explicando em parte cenas do primeiro e trazendo novas informações. Nele, Kika orienta como o detetive Cristiano deve fazer para acompanhar Angel de perto a fim de descobrir a verdade sobre o assassinato de Alex.

Outro destaque é o encontro da protagonista com Visky, seu ex-booker. Ela diz que quer voltar a ser modelo da agência para a qual trabalhava, mas ele explica que Fanny (Marieta Severo), a antiga dona, a vendeu para Blanche, interpretada pela atriz portuguesa Maria de Medeiros, nova vilã da trama. E tem também bastante spoiler das cenas de sexo que vêm por aí...

O terceiro teaser de "Verdades Secretas 2"


Às vésperas do lançamento da produção, a Globoplay lançou mais um teaser da trama. Nele, Angel lembra a Cristiano como conheceu Alex, entre cenas quentes dos dois. O trailer também dá a entender que a modelo voltou a fazer book rosa, mostra que Laila (Erika Januza) passará por pressão para perder peso e que a família de Lara passa por problemas financeiros por causa de Angel.

A caracterização do elenco para "Verdades Secretas 2"

Reprodução / Instagram @agathaamoreiraa

Uma das principais mudanças no visual foi a de Agatha Moreira, que platinou os fios e cortou um pixie para voltar a viver Kika. Já Rainer Cadete, o booker Visky, aparece de cabelo azul e Angel (Camila Queiroz) volta com suas madeixas mais curtas.

Fotos dos bastidores de "Verdades Secretas 2"

Reprodução / @rainercadete

Raider Cadete posa ao lado de Ícaro Silva, novidade no elenco de Verdades Secretas 2.

Outras produções da Globo que também abordaram moda

Cl\u00e1udia Rangel, Carolina Dieckmann, Danielle Winits, Camila Pitanga e Luana Piovani, as modelos de Sex Appeal

Cláudia Rangel, Carolina Dieckmann, Danielle Winits, Camila Pitanga e Luana Piovani, as modelos de "Sex Appeal"

Reprodução


  • Sex appeal (1993): Com os bastidores de um concurso de modelos como pano de fundo, a minissérie revelou Camila Pitanga, Carolina Dieckmann, Luana Piovani e Danielle Winits. Cláudia Rangel completava o time de modelos.
  • Top model (1989): Malu Mader deu vida à protagonista Duda, uma top model contratada para vestir os modelos da confecção Covery, palco principal da trama.
  • Belíssima (2006): Com Fernanda Montenegro interpretando a grande vilã Bia Falcão, a novela mostrava os bastidores de uma marca de lingeries conhecida internacionalmente.
  • Viver a vida (2009): Taís Araújo se tornou a primeira protagonista negra de uma novela as oito da TV Globo interpretando a supermodelo Helena. Sua antagonista era Luciana, vivida por Alinne Moraes.
  • Ti ti ti (2010): Remake que unia os enredos de duas novelas – Plumas e paetês (1980) e Ti ti ti (1985) –, narrava a rixa entre os estilistas Jacques Leclair (Alexandre Borges) e Victor Valentim (Murilo Benício) pelo posto de mais bem sucedido.Totalmente Demais (2015): Protagonizada por Marina Ruy Barbosa, a novela tinha como ponto central o concurso Garota Totalmente Demais, promovido por uma revista de moda em parceria com uma marca de cosméticos para revelar uma nova modelo.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE