LFW: Erdem, inverno 2025
Em colaboração com a artista Kaye Donachie, Erdem Moralioglu celebra arte e feminilidade na semana de moda de Londres.

Erdem Moralioglu é um entusiasta da arte. Não à toa, ele escolheu o Museu Britânico de Londres para apresentar seu desfile de inverno 2025, neste domingo (23.02). A coleção é inspirada na obra da artista britânica Kaye Donachie, com quem o artista colaborou.
Erdem, inverno 2025. Getty images
leia mais:
LFW: Erdem inverno 2024
“Sempre quis trabalhar com Kaye, e criar uma coleção inspirada em alguém que está vivo foi algo muito significativo para mim”, falou o designer em entrevista pós-desfile. “Estudar seu método de trabalho e seu universo criativo foi fascinante, a maneira como ela pinta insinua emoções profundas – há algo de muito sensível na sua arte, o que admiro muito.”
Erdem, inverno 2025. Getty images
Getty images
Dessa parceria, surgem vestidos de seda e organza estampados com pinturas da artista numa paleta suave e delicada de rosa, azul e branco. As silhuetas são esculturais e fluidas ao mesmo tempo, com um toque moderno. Erdem Moralioglu usa cetim encolhido para criar peças com texturas amassadas.
Getty images
Getty images
Getty images
Getty images
Em um único look, foram utilizados 200 pequenos pedaços de organza costurados à mão para formar um rosto, simbolizando a delicadeza e complexidade das emoções femininas. Enquanto isso, saia, tops e vestidos com camadas de seda fluida pareciam flutuar ao som de um cover fantasmagórico de “Love You Tear Us Apart”, do Joy Division.
Getty images
Getty images
Getty images
As flores, símbolo da colaboração com Kaye (e um motivo recorrente no repertório do designer), são vistas em detalhes como rosetas de tecido com fitas longas, aplicadas em vestidos midi e sobretudos, ou em estampas que lembram pinturas de padrões aquosos. A mesma inspiração floral se estende às novas bolsas Bloom, com alças de metal em formato de tulipa.
Getty images
Getty images
Getty images
Getty images
Com uma estética delicada e emocional, Erdem se conecta com as mulheres do passado e do presente, em uma celebração da arte e da feminilidade. E, apesar dos tempos desafiadores para o mercado de luxo, a marca continua florescendo, com uma nova loja em Seul e o pré-lançamento das bolsas Bloom pelo e-commerce Mytheresa.
Getty images
Getty images
leia mais:
LFW: Simone Rocha, inverno 2025
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes