MFW: Diesel, verão 2026

Diesel troca desfile por uma caça ao tesouro pela cidade de Milão.


MFW: Diesel, verão 2026
Diesel, verão 2026. Foto: Getty Images



A coleção de verão 2026 da Diesel não foi apresentada em um desfile. Em vez do formato tradicional, o diretor criativo Glenn Martens promoveu uma caça ao tesouro por toda Milão. Na verdade, uma caça aos ovos, já que as modelos ficavam dispostas dentro de cápsulas transparentes ovais, permitindo que as peças fossem examinadas de perto. 

MFW: Diesel, verão 2026

Diesel, verão 2026. Foto: Getty Images

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Diesel, verão 2026. Foto: Getty Images

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Diesel, verão 2026. Foto: Getty Images

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São 55 looks no total. No começo da tarde da terça-feira (23.09), 16 deles foram apresentados à imprensa em um evento fechado. O restante foi espalhado pela cidade em dezoito locações diferentes. Os endereços não foram escolhidos à toa: todos têm a ver com o universo da etiqueta. Entre eles, havia desde ruas comerciais até bares e sex shops. “Faz parte da ideia de que qualquer pessoa no mundo pode fazer parte do universo da Diesel”, explica o estilista ao WWD

Para guiar quem se inscreveu online, a marca criou um mapa, e a brincadeira ainda teve prêmios: as cinco primeiras pessoas a completar o trajeto ganharam um look sob medida, prometido para ficar pronto até o Natal. As cinco seguintes puderam escolher qualquer peça jeans, enquanto os dez participantes subsequentes levaram acessórios da coleção. Ao fim da caça, os participantes (e todo mundo que quisesse dar um rolê de terça-feira) se encontravam na Piazza Beccaria para uma superfesta. 

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Diesel, verão 2026. Foto: Getty Images

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Diesel, verão 2026. Foto: Getty Images

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Diesel, verão 2026. Foto: Getty Images

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Desde que assumiu a direção criativa da Diesel, em outubro de 2020, Glenn Martens entende a importância de ampliar acessos e incluir mais pessoas no universo da label. O estilista belga já promoveu festas raves, desfiles públicos e convidou artistas do mundo inteiro para pichar a cenografia da apresentação. “A Diesel não é uma marca de luxo tradicional, nós somos uma alternativa ao luxo, por isso sempre tentamos nos conectar com a comunidade”, disse o designer à revista Dazed. Mais de cinco mil pessoas participaram da ação, que transformou as ruas de Milão em uma grande passarela.

Nas roupas, códigos clássicos do universo da etiqueta – sempre tão bem trabalhados por Glenn – seguem presentes. As silhuetas são justas e têm recortes na altura dos ossinhos do quadril, os casacos parecem sujos de terra e os jeans recebem todo tipo de tratamento, desde manchados até desgastados. A novidade, no entanto, fica para o novo material desenvolvido pelo designer e sua equipe: uma malha que mistura cetim de poliéster e denim. Ela é usada para criar vestidos, tops frente única e saias lápis. A alfaiataria também passa por uma reformulação e é dublada com neoprene para criar peças mais estruturadas. O resultado final é uma coleção que mistura padronagens, texturas, volumetrias e elementos de várias tribos. Juntos, eles são a cara da Diesel.

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Diesel, verão 2026. Foto: Getty Images

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Diesel, verão 2026. Foto: Getty Images

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