NYFW: Prabal Gurung, inverno 2025
Baseado em seu novo livro de memórias, Prabal Gurung reflete sobre sua jornada na passarela da semana de moda de Nova York.

Prabal Gurung apresentou sua coleção de inverno 2025 neste sábado (08.02), na NYFW, no luxuoso – e instagramável – Tribunal de Sucessões de Manhattan. Construído no início do século 20, o espaço reflete a arquitetura francesa Beaux-Arts, com influências clássicas e renascentistas, além de abrigar os processos de herança e testamentos da cidade.
Prabal Gurung, inverno 2025. Getty images
leia mais:
Prabal Gurung repensa o terno em formas femininas e com otimismo pós-pandemia
O olhar para o passado, no entanto, não se limita apenas à decoração. O estilista acaba de lançar um livro de memórias, “Walk Like a Girl” (Ande como uma Garota), que serviu como a principal fonte de inspiração para o desfile.
Prabal Gurung, inverno 2025. Getty images
Getty images
Segundo Prabal, esta é uma de suas coleções mais pessoais até hoje. “Quero que as pessoas se sintam protegidas e seguras”, falou o designer antes da apresentação. “É como se o seu melhor amigo, amante ou parceiro estivesse te abraçando.” Nesse caso, o aconchego vem dos casacos felpudos e volumosos que cruzaram a passarela, entre outros best sellers da marca.
Getty images
Getty images
A alfaiataria fluida e bem cortada aparece nos conjuntos de calça e blazer que brincam com a silhueta ampulheta, num aceno aos anos 1990, enquanto o corpo feminino é exaltado em vestidos sinuosos e recortados, com transparências estratégicas e texturas variadas.
Getty images
Getty images
A assinatura sexy do estilista se faz vista nos vestidos com recortes estratégicos nos quadris, valorizando as formas femininas. Entre saias lápis e vestidos midi, há calças de alfaiataria amplas e pregueadas, prontas para compor um closet moderno e atemporal.
Getty images
Getty images
O uso de cores, outro forte do designer nepalês radicado nos Estados Unidos, novamente se sobressai, agora numa mistura de tons neutros com neons vibrantes e vermelho intenso, intercalado por verde menta e rosa blush – prova de que os tons pastel continuam firmes em 2025.
Getty images
Getty images
Getty images
leia mais:
NYFW: Altuzarra, inverno 2025
Elementos como franjas, bordados iridescentes e tricôs sofisticados reforçam a proposta versátil e elegante da coleção, sem perder o glamour de vista. Os vestidos de festa são marcantes, especialmente o modelo em preto e branco adornado com plumas que encerra o desfile e remete a um buquê de lírios, bem exuberante.
Getty images
Getty images
Getty images
Mesmo em tempos incertos, há sempre espaço para o otimismo no trabalho de Prabal Gurung. Com uma coleção que celebra o individualismo e a autoconfiança, o estilista de 45 anos reafirma a sua própria história na moda estadunidense, se mantendo fiel à sensibilidade que sempre conduziu seu trabalho.
leia mais:
Tudo sobre a NYFW de inverno 2025
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes