SPFW N57: LED
No “Lindo Baile do Amor” da LED, o estilista Célio Dias recupera e atualiza paixões (de moda) do passado e apresenta parceria com a Riachuelo para encerrar o terceiro dia da SPFW N57.
Acho que podemos concordar que a LED, marca do mineiro Célio Dias, é movida por emoções, em especial o amor. Com sete anos de desfile, não falta coleção sobre as mais diversas manifestações do sentimento. A da SPFW N57 é sobre a sorte de um amor tranquilo.
Quem acompanha as apresentações da grife deve lembrar que os últimos anos não foram emocionalmente fáceis para o estilista. Aí, na temporada passada, rolou a comemoração dos 10 anos da LED e olhar em perspectiva (e um novo amor) começou a aliviar algumas coisas.
LED, SPFW N57. Foto: Agência Fotosite/Ze Takahashi
LED, SPFW N57. Foto: Agência Fotosite/Ze Takahashi
LED, SPFW N57. Foto: Agência Fotosite/Ze Takahashi
Leia mais: SPFW N57: Silvério
Não por acaso, a coleção de inverno 2024 é baseada em coisas do passado que, nas palavras do criador, “sempre amei e decidi recuperar”. Recuperar e aprimorar. O crochê, por exemplo, carro-chefe da marca, agora tem fios mais finos de algodão misturados com seda.
LED, SPFW N57. Foto: Agência Fotosite/Marcelo Soubhia
Os vestidos e blusas transparentes colados ao corpo também marcam presença, bem como as camisetas cropped e as estampas divertidas. Tem a palavra “tesão”, a frase “faça amor, gosto demais” e imagens quase abstratas de vibradores, dildos, plugs e estimuladores de próstata. “Autoamor também é amor”, fala Célio.
O xadrez, padronagem bem presente no repertório da marca, responde por alguns dos destaques do desfile nesta SPFW N57. Os casacos e jaquetas com vários tipos e cores da estampa são algumas das melhores peças já produzidas pelo estilista e sua equipe. Vale o mesmo para o jeans, fruto de uma parceria entre a LED e a Pool Jeans by Riachuelo.
Leia mais: SPFW N57: Marina Bitu
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes