SPFW N58: Lucas Leão
Em momento mais maduro da marca, Lucas Leão aprimora a alfaiataria e o tricô.
Lucas Leão nasceu no subúrbio do Rio de Janeiro, e é de lá que vem a história do desfile que a marca apresentou na SPFW N58 neste sábado (19.10). “Quando era criança, meu sonho era ser do Bate Bola”, diz. O Bate Bola é um movimento cultural típico brasileiro, principalmente no estado do Rio, em que homens saem fantasiados pelas ruas durante os blocos de Carnaval de Rua – em 2012, ele se tornou patrimônio carioca. “Juntei isso aos elementos de noiva, que, de onde eu venho, é o momento mais importante da vida da mulher.”
Lucas Leão. Foto: Agência Fotosite
Lucas Leão. Foto: Agência Fotosite
Lucas Leão. Foto: Agência Fotosite
Leia mais: SPFW N58: Apartamento 03
O resultado dessas referências aparentemente distintas é uma coleção focada em alfaiataria e tricô. Os shorts são curtos, os blazers possuem recortes nas costas e os coletes têm pontos grossos e são estruturados. Os suéteres com gola polo são decorados com faixas retorcidas, enquanto a cintura das calças é baixa, marcada por um cinto deslocado. As camisas são longas, e sas barras funcionam como sainhas, em um exercício de styling assinado por Marcell Maia.
Assim, das fantasias do Bate Bola, o estilista traz as cores neutras nas máscaras que os modelos desfilam. Do casamento, vem os tules que são transformados em pequenas flores aplicadas a blusas cropped com costas volumosas e saias com ancas armadas.
Leia mais: SPFW N58: Ateliê Mão de Mãe
Se antes Lucas Leão se concentrava em experimentações tecnológicas e peças que funcionavam apenas na passarela, nesta estação ele opta por um caminho mais acessível e desejável. Atualmente, a marca está 100% focada na produção sob medida – e as peças apresentadas hoje devem aumentar essa demanda.
Lucas Leão. Foto: Agência Fotosite
Lucas Leão. Foto: Agência Fotosite
Lucas Leão. Foto: Agência Fotosite
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes