Peça “A origem do mundo” fala com humor sobre a vulva

Baseada na HQ de Liv Strömquist, espetáculo teatral tem apresentações este fim de semana no Sesc Santana.

A vulva é a protagonista da peça A origem do mundo, que está em cartaz este final de semana no Sesc Santana, em São Paulo. Com direção de Maria Helena Chira, dramaturgia e atuação de Luisa Micheletti e Julia Tavares, o espetáculo tem sessões programadas para esta sexta (19.01), sábado e domingo.

 

A montagem, que estreou em abril de 2023 no Sesc Ipiranga, é uma adaptação da HQ A origem do mundo: uma história cultural da vagina ou a vulva vs. o patriarcado, da quadrinista sueca Liv Strömquist

 

Ao longo da peça, Luisa e Julia se alternam em 20 personagens, que abordam de maneira bem-humorada questões como: “Por que o clitóris não foi representado nas enciclopédias até 1998?” e “Por que o orgasmo feminino é considerado difícil e não tão importante quanto o masculino?”

 

No ano passado, A origem do mundo venceu o Prêmio Arcanjo nas categorias Melhor peça em comédia versão 2023 e Melhor direção em comédia.

 

Na sexta e no sábado, as sessões começam às 20h e, no domingo, às 18h. Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e podem ser comprados pelo site do Sesc.

 

O Sesc Santana fica na Av. Luiz Dumont Villares, 579, Santana.

 

(Foto: Claus Lehmann)



atrizes da peça a origem do mundo, que fala sobre a vulva