Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Lifestyle

A lua nos signos

Aprendendo mais sobre a Lua, você entende como cuidar de suas feridas emocionais e também passa a compreender mais as pessoas à sua volta.

PUBLICIDADE

Aprendendo mais sobre ela, você entende como cuidar de suas feridas emocionais e também passa a compreender mais as pessoas à sua volta, além de conseguir angariar recursos para oferecer uma ajuda mais personalizada de acordo com a Lua delas.

Você consegue encontrar a Lua no seu mapa astral com a sua data, hora e local de nascimento nos sites de astrologia, como o www.astro.com.

Se você já entende um pouco mais de astrologia, vale também olhar para a Casa astrológica em que a sua Lua se encontra e juntar as informações da Casa e do signo. Leia para a Casa I o texto de Áries, para a Casa II o texto de Touro e assim por diante.

Leia também: o ascendente em cada signo, a Vênus em cada signo, As Previsões astrológicas para 2021 e o Horóscopo do mês de maio,

O que significa ter lua em Áries

Começando com a Lua mais explosiva de todas. Quem tem Lua em Áries costuma sentir tudo com muita intensidade. As emoções vibram de forma direta, o que traz espontaneidade e vivacidade para ela, fazendo com que sua alegria seja sincera e seus abraços verdadeiros. Isso significa que ataques de raiva também, rs. Mas vale notar que do mesmo jeito que a tempestade vem, ela também passa.

Ela gosta de ter independência e espaço para fazer o que lhe dá na telha e, portanto, não gosta que peguem no pé dela e tampouco de receber ordens, a não ser que ela tenha se disposto a isso. Quando ela quer algo, ou alguém, ela vai atrás com muita energia e dá tudo de si.

Suas forças: um coração corajoso, que não tem problemas para levantar depois da queda; sinceridade; aversão por enrolação e mentiras; poder de resolver problemas.

Seus desafios: Pedir ajuda; ter paciência; respeitar o ritmo alheio; controlar a reatividade; ter paciência; controlar a impulsividade; aprender a canalizar a sua energia para coisas produtivas; ter muita paciência.

O que significa ter lua em Touro

Uma Lua que gosta de um conforto e que sabe apreciar as coisas boas da vida. A Lua se sente à vontade em Touro, pois é um signo que gosta de estabilidade e de segurança. Ela tem os cinco sentidos superaguçados, e entende o que tem boa qualidade só de olhar (ou provar). Ela é muito ligada ao mundo material e sabe apreciar os abraços reais, o olho no olho, dinheiro, presentes, conforto e comida.

Tranquila, ela consegue manter a calma quando todo mundo está enlouquecido e não tem pressa para resolver as coisas, pois sabe que tudo tem o seu tempo para acontecer. Quando ela perde a paciência ou a confiança, porém, demora bastante tempo para se desapegar do que provocou a sua defesa.

Suas forças: ela tem bom gosto e senso estético; você pode confiar e contar com ela; estabilidade emocional.

Seus desafios: superar o apego; ter força para entrar em movimento quando está insegura; aprender a cultivar a segurança a partir de sua riqueza interior; lidar com pessoas e problemas quando seu estômago está vazio.

O que significa ter a lua em Gêmeos

Todos precisamos de alguém com a Lua em Gêmeos por perto. Afinal, ela é sinônimo de alegria e diversão. Ela precisa de bons papos e de liberdade para ser criativa. Conversas muito rígidas, onde não há espaço para neologismos e gracinhas, são pesadas e sufocantes demais para ela.

Por conta de sua curiosidade infinita e de sua vontade de descobrir novidades, ela consegue puxar e encontrar assuntos para conversar com todos. Gosta de brincar e expressar seus pensamentos com graça, viajar nas ideias e ter contato com muitas pessoas. Porém, não é exatamente a melhor ouvinte, já que ela tende a falar mais do que ouvir.

Suas forças: sabe colocar leveza em situações difíceis; facilidade de expressar suas ideias e emoções de forma criativa; abertura e desapego.

Seus desafios: tendência a fugir de assuntos difíceis; resistir à vontade de fazer piadas na hora errada; racionalizar demais sobre sentimentos; respeitar o tempo necessário para ideias amadurecerem.

O que significa ter a lua em Câncer

A Lua é o planeta regente de Câncer, ou seja, aqui ela está em casa. Esta Lua aprecia e valoriza o elo de família, seja ela de sangue ou a escolhida. Por isso, se uma pessoa com Lua em Câncer te considera como família, você está com sorte, pois ela dará um jeito de cuidar de você quando for necessário, mesmo que vocês estejam brigados (tipo uma mãe!).

Ela sonha em criar uma família feliz, da forma que for. Pode ser com plantas, bichos, sobrinhos, filhos, enfim, o foco está em criar filhotes. Ela é mais emotiva, pois nem sempre consegue dar conta de expressar a onda de sentimentos que passa por ela de forma tranquila. É como se a emoção tomasse conta dela e ela precisasse de tempo para se recompor novamente. Haja lágrimas, mas chorar costuma ser um alívio para ela.

Suas forças: encara as emoções; dá importância para o "cuidar" (algo supernecessário no mundo); sua capacidade de transformar um ambiente frio em algo mais acolhedor.

Seus desafios: se soltar do passado; se posicionar com firmeza em vez de ceder à tendência de fazer chantagem emocional; fazer menos drama; aprender a respirar e sentir a onda emocional passar.

O que significa ter a lua em Leão

Uma Lua realeza, que dá um ar de rainha para quem a carrega é a Lua em Leão. É a Lua que valoriza os sonhos, as amizades e os aplausos. Vive emoções intensas e sonha com um grande amor, daqueles de cinema. Ela adora ser o centro das atenções e tem um talento nato para saber como agradar o público. Essa apreciação das pessoas serve como um megaincentivo para ela. É também uma das mãezonas do zodíaco, que defende quem ela ama com garras e dentes, e também manda no pessoal, pois tem um espírito de liderança e de atração que é supernatural para ela.

Suas forças: lealdade; capacidade de enxergar o brilho das pessoas; o entendimento da importância da autoestima.

Seus desafios: arrogância; reconhecer em que momentos vale a pena brigar e quando é melhor ceder; não querer mandar em todo mundo; mostrar a vulnerabilidade.

O que significa ter a lua em Virgem

A Lua em Virgem leva a má fama de ser fria porque ela adora cuidar de quem ela gosta com análises e toques mais racionais. Mas não é crítica, nem insensível, ela faz por amor. Ela tem um senso natural para avaliar se uma situação é saudável, funcional e equilibrada. E ela precisa dessa clareza e limpeza para se sentir bem. Ela consegue identificar com precisão o ponto que está travando as coisas e sabe organizar e trazer clareza a sentimentos confusos. É, portanto, sempre bom conversar com uma amiga que tem a Lua em Virgem antes de mandar aquela mensagem carregada de emoções para o/a ex.

Suas forças: capacidade de segmentar e organizar emoções, casas e planilhas de forma clara; vontade genuína de ser útil e ajudar; senso natural para organização.

Seus desafios: usar a sensibilidade para dar seus toques; não conter tanto os sentimentos e chorar mais; manias; se libertar da autocrítica excessiva; pensar menos, sentir mais.

O que significa ter a lua em Libra

Dizem que o coração da Lua em Libra está sempre dividido entre mil amores, mas será que é isso mesmo? Sim, a tendência é que a pessoa que tem essa Lua goste de ter várias opções em tudo na vida e costuma precisar de um bom tempo para tomar uma decisão, afinal, para ela, tudo tem um lado positivo e negativo. Mas ela também não gosta de brigar com ninguém, então correr o risco de arranjar encrenca namorando várias pessoas simultaneamente não é com ela.

Ela sabe lidar com pessoas e, por isso, consegue apaziguar situações de conflito além de estar sempre cheia de contatos, sejam eles de amizade ou de trabalho. Quem tem essa Lua sempre conhece muita gente, mesmo. É ótima de papo desde que não se entre muito nas conversas sentimentais, pois quando isso acontece ela se transforma em um sabonete.

Suas forças: uma excelente companhia; sabe o valor de se cercar de um ambiente harmonioso e tem um dom natural para fazer isso.

Seus desafios: fazer escolhas ouvindo o seu coração; conversar sobre assuntos mais difíceis, porém importantes; se posicionar.

O que significa ter a lua em Escorpião

Uma Lua que tem o sexto sentido superaguçado. Ela está sempre ligada em tudo, a ponto de nem precisar de provas para cortar relações com alguém pois, se ela desconfiou, é porque ela já sente que sabe de tudo. Confuso? Quem é desse signo ou tem essa Lua entende isso muito bem.

Ela costuma ser mais fechada, mas as pessoas à sua volta não percebem isso, pois sabe disfarçar isso muito bem. Por fora não se vê nada, enquanto, por dentro, acontece um furacão. Ela é muito discreta e por dentro é muito, mas muito, profunda e sensível.

Suas forças: sua sensibilidade faz com que ela seja uma boa conselheira; sua força de renascer depois da queda; o seu poder da sedução.

Seus desafios: não buscar vingança; relaxar; parar de querer controlar todo mundo; encarar medos de forma mais objetiva.

O que significa ter a lua em Sagitário

A Lua em festa, quer dizer, em Sagitário, não gosta de ficar parada ou presa em um lugar, pois tem vontade de descobrir novidades e explorar novos mundos. Ficar em casa durante um fim de semana é realmente um desafio árduo com essa Lua.

Ela precisa estar em constante desenvolvimento e de figuras e referências intelectuais, profissionais ou espirituais fortes para se manter empolgada. Não é necessariamente uma pessoa que fica mergulhada nos estudos, mas ela não tem medo de questionar ideias "comuns", lutar pelos seus ideais e pela justiça.

Suas forças: uma habilidade natural para aprender; facilidade e entusiasmo para compartilhar conhecimento; coragem para sair do tradicional e enxergar a vida através de outros paradigmas (algo muito necessário para revolucionar!).

Seus desafios: não ficar só vivendo de ideias na mente, mas também vivê-las na vida real; baixar a onda da expectativa; respeitar limites (a Lua em Sagitário só deu gargalhadas lendo esse parágrafo e já mudou de assunto).

O que significa ter a lua em Capricórnio

Essa é a Lua das pessoas mais sérias e responsáveis do zodíaco. Quem tem essa Lua tem um ar de maturidade desde cedo. Ela parece ser fria e intolerante com erros, mas por trás dessa dureza existe muito amor. É como se fosse uma mãezona que tem um propósito por trás de todas as suas broncas e limites que ela impõe. O fato dela não ceder a pequenas satisfações momentâneas e saber sustentar os limites que ela mesma coloca não é para qualquer um.

Ela necessita de regras, estrutura, um objetivo em tudo que faz e tem zero paciência para o que está solto ou enrolado. Uma pessoa com o coração sóbrio, que busca ser o exemplo a ser seguido daquilo que é correto em seu meio.

Suas forças: sua perseverança, paciência e resiliência; a disposição para dar conselhos que realmente têm fundamento e visando o melhor; a capacidade de vencer fases difíceis nas relações.

Seus desafios: aceitar que, na vida, o improviso faz parte do roteiro; flexibilizar; não julgar o diferente; a rigidez; levar as coisas menos a sério.

O que significa ter a lua em Aquário

Lua maluca, Lua solta, Lua das amizades e do que lhe dá na telha. É a Lua daquela pessoa que parece séria e superrracional, mas que ama BTS aos 40 e coleciona minibaleias.

A Lua em Aquário adora conhecer novidades, pessoas, lugares, experiências... quanto mais diferente e inesperado melhor. Sem o fator surpresa não tem graça. Dizem que essa Lua não fica com ninguém por muito tempo, mas isso não é necessariamente uma regra, afinal, regra é o que elas menos seguem. Elas gostam, sim, de compartilhar a vida com alguém por muito tempo desde que essa pessoa não pegue no pé a ponto de ficar preso no passado e parar de evoluir.

Suas forças: a capacidade de aceitar e respeitar o jeito de cada um com muita naturalidade; a eterna sede pelo conhecimento; habilidade de entender os sentimentos com racionalidade.

Seus desafios: discernir entre o que é fuga e o que é libertação; a insensibilidade; sentir em vez de viajar em teorias para fugir das emoções.

O que significa ter a lua em Peixes

A Lua em Peixes é a mais sensível de todas. Essa Lua é especial, pois consegue perceber as emoções e energias ao seu redor como se fossem dela. Tamanha empatia pode ser incrível, mas também demanda um esforço, pois é preciso ter bastante inteligência emocional para não ser dominada por tudo que se sente.

Seu coração se sensibiliza por questões profundas que nem todo mundo entende, o que em um primeiro momento traz uma sensação de solidão, mas com o tempo se desenvolve em sabedoria e uma percepção única do mundo. Desenvolver inteligência emocional é a chave!

Suas forças: a compreensão universal e transcendente das coisas; a sensibilidade; a capacidade de sonhar sobre tudo que traz muita criatividade.

Seus desafios: a capacidade de sonhar sobre tudo e criar expectativas totalmente fora da realidade; conviver com a sensibilidade de forma saudável.

O ascendente é a primeira impressão que você causa nas pessoas, antes delas te conhecerem de verdade. Confira abaixo o que cada signo ascendente significa.


Está se sentindo meio sem rumo, em dúvida sobre sua carreira e suas prioridades? Tem entre 25 e 33 anos? Hummm, tem cheiro de retorno de Saturno aí! Saiba mais sobre esse momento e como lidar com ele da melhor forma possível.

PUBLICIDADE


Madama Brona faz um resumo com as previsões para 2021, um ano que será marcado pela conjunção de Júpiter e Saturno no signo de Aquário.


Vênus carrega a fama de ser o astro que comanda o amor, mas ele é muito mais do que isso. Ele tem a ver com os acordos, a beleza e a forma que cada pessoa tem de se relacionar com tudo que a cerca, inclusive o dinheiro.


Fortemente ligado à contracultura e excelente opção de customização, o tie-dye nem sempre foi abraçado pelas passarelas e vitrines, mas neste período de isolamento está por todos os lados. Saiba mais sobre sua origem, descubra a história e a relação dessa estampa com a moda e, claro, aprenda dicas de DIY.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE