Eclipse lunar da Lua cheia em Peixes: entenda tudo aqui

Um novo capítulo astral, que simboliza a cura em nossas vidas, seguirá até 2027.


Imagem com diversas fases da lua, que remete à eclipe lunar em peixes



Nesta terça-feira (17.09) acontece o eclipse lunar da Lua cheia em Peixes, um momento especial, pois ocorre dentro do ciclo da Lua nova em Virgem, que simboliza a cura em nossas vidas. O fenômeno também inaugura uma nova fase de eclipses no eixo Virgem e Peixes. Quer saber como aproveitar esse novo capítulo astral que vai até 2027? Vamos às explicações:

Eclipses funcionam sempre em um eixo no cinturão zodiacal, ou seja, trabalham questões dentro de dois signos complementares, trazendo à tona situações que pedem exercício do equilíbrio entre duas forças e assim dando-nos a oportunidade de nos fortalecermos dentro desses aspectos em nossas vidas. Certos aprendizados não são possíveis de evitar, e os eclipses dão o início a essas lições, que muitas vezes são sentidas com bastante intensidade, seja por conta de ondas emocionais que pedem a nossa atenção para trabalhar algum assunto que estava fora do radar, seja para viver profundas mudanças ue trazem muito crescimento, relacionados ao signo em que o eclipse ocorre.

LEIA MAIS: HORÓSCOPO DE SETEMBRO: DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA

Vale explicar a fase atual em que estamos passando para facilitar a compreensão de como você sente e percebe a energia desses ciclos. Desde abril de 2023 estamos vivendo o ciclo de eclipses do eixo Áries e Libra, que fala da relação entre o eu e o outro, portanto trazendo muitas questões que pedem um olhar para o equilíbrio entre o quanto de energia devemos dedicar nas relações e o quanto precisamos focar no que é importante para nós como indivíduo.

Você deve ter visto nos últimos tempos que a solução para muitos dos problemas surgiu a partir do estabelecimento de bons acordos, que contemplam a satisfação de ambas as partes, ou que em alguns momentos você teve que pensar mais em si ou no outro para resolver as coisas. Talvez você tenha aprendido sobre a necessidade de se impor e ser mais enfático em suas colocações e que não é preciso ter medo de ser mais duro em alguns momentos. Ou o contrário: percebeu a beleza da compreensão e da troca em harmonia. Se você não tinha se dado conta, ainda há tempo de aprender muita coisa ainda, pois questões como essas permanecerão aparecendo até março de 2025.

Agora, neste eclipse, do no fim dia 17, temos um momento especial, que marca o início de um novo ciclo de três anos. Entre 2024 a 2027 teremos a presença dos eclipses no eixo Virgem e Peixes. Durante esses anos nosso olhar será direcionado para aprender sobre o equilíbrio entre a espiritualidade e a vida prática. A integração do espírito na matéria resume a energia desse eixo.

LEIA MAIS: AS CARACTERÍSTICAS DE CADA SIGNO

Enquanto Virgem fala de trabalho, organização, praticidade, medicina e racionalidade pura, Peixes vive de sonhos, de visões, do espírito e do sentido maior da vida. Este é um signo que flui, compreende e se adapta, enquanto Virgem coloca limites, organogramas e trabalha com fatos. Haverá momentos em que será necessário abrir mão do controle para deixar rolar e outros em que é preciso colocar os pés no chão e botar a mão na massa.

Durante esses anos, iremos aprender sobre essas naturezas a buscar uma forma de integrar esses lados, aparentemente, antagônicos. Se você se deparar com algum problema difícil de resolver, é possível que  perceba que a solução estará ligada a exercitar qualidades desse eixo. Alguns exemplos:

  • Seguir um sonho se dedicando dia após dia, contornando as limitações com soluções práticas. 
  • Integrar uma visão com o que é possível no mundo real. 
  • Incorporar um propósito maior às suas atividades cotidianas. 
  • Trazer maior presença às tarefas corriqueiras. 
  • Lidar de forma prática com o que não podemos mudar. 
  • Curar questões emocionais profundas. 
  • Entender quando se está romantizando e idealizando muito uma ideia ou quando o pensamento está rígido demais. 
  • Abordar situações de modo analítico para não se envolver em assuntos que não têm a ver com você. 
  • Usar a empatia para resolver problemas, entendendo o que de fato cabe a cada um dos envolvidos. 
  • Compreender em que momento devemos agir e em que momento é preciso observar.
LEIA MAIS: TUDO SOBRE O SIGNO DE PEIXES

Passar pelos aprendizados pode ser puxado, pois os eclipses sempre trazem aquilo que estava fora do nosso radar, ou o que o nosso medo estava adiando, mas saiba que vale a pena encarar o obstáculo de frente. Se surgirem problemas repetitivos ou se você não aguenta mais determinada situação e quer viver algo novo, encare de frente o desafio.

Ao enfrentar as lições desse ciclo, estaremos cada vez mais aptos a fazer o que esses dois signos têm em comum: servir ao outro e trazer mais saúde às nossas vidas. Virgem adora ajudar e Peixes traz a sensibilidade para compreender quando e de que forma ajudar. O primeiro organiza a matéria para trazer a saúde física, de fora para dentro, enquanto o segundo trabalha o inconsciente para curar de dentro para fora, no nível emocional e espiritual.

Viver com maior sentido, aproximar mais a natureza do nosso cotidiano, seguir a nossa intuição enquanto usamos as nossas habilidades práticas para materializar nossas visões, trabalhar a espiritualidade para se sentir mais amparado no mundo e poder relaxar são coisas que podemos viver ao purificar questões ligadas ao eixo Virgem e Peixes. O ser humano acaba se desequilibrando ao romantizar demais as ideias ou organizando em excesso as coisas na busca de uma sensação de plenitude e paz.

LEIA MAIS: TUDO SOBRE O SIGNO DE VIRGEM

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes