Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI

Como passar o Natal sozinha sem sair do clima

PUBLICIDADE

Depois de meses de isolamento social, muitas pessoas irão passar o Natal sozinhas em 2020. Ainda que presente nos anos anteriores, a tendência aumentou significativamente neste ano segundo um levantamento do Pinterest, que registrou um aumento de 71% nas buscas por termo "Natal solo" em comparação ao mesmo período em 2019. Termos como "Natal solitário" e "Natal sozinho" também foram bastante pesquisados.

A pesquisa, no entanto, aponta que os usuários procuravam ideias para encarar a nova realidade de uma forma positiva. Para ajudar, a ELLE preparou um compilado de dicas para manter o astral do feriado mesmo que você passe o feriado sozinho.

1. Se arrume

natal sozinho Getty Images

Capriche no look e na maquiagem — nem que seja para ficar sentada no sofá da sala. As comemorações de fim de ano e todo o encantamento que elas promovem ajudam a deixar a vida mais leve e a reacender a esperança. Confira algumas ideias de looks.

2. Ligue para os seus entes queridos

video chamada natal sozinho Getty Images

Um Natal solo não precisa ser solitário. Como nos aniversários, casamentos e outras comemorações ao longo de 2020, recorra ao telefone ou vídeo chamadas na noite de Natal para estar junto de quem você ama.

3. Maratone filmes de Natal

filmes natal sozinho Getty Images

Nada melhor do que filmes de Natal para entrar no clima do feriado. Plataformas de streaming como a Netflix, Amazon Prime Video, Disney+ ou Telecine criaram em seus catálogos seleções especiais de produções com tema natalino, que vão de clássicos como Os Fantasmas de Scrooge (Disney+) a títulos novos, como Tudo Bem no Natal que Vem (Netflix).

PUBLICIDADE

4. Faça uma mini-ceia

cozinhar natal sozinha Getty Images

Sem discutir sobre uvas passas, "pavê ou pacumê?" neste ano. Aproveite que não precisa agradar mais ninguém e prepare uma ceia só com aquilo que você gosta. A ELLE preparou um compilado de receitas de cuscuz, sobremesas de Natal, e coquetéis de fim de ano para você se inspirar!

Um doce mais especial não precisa necessariamente ser difícil de fazer. Ficou encarregado de preparar a sobremesa do Natal ou do réveillon? Confira receitas descomplicadas que fazem o maior sucesso.



O set designer e diretor criativo Michell Lott é um grande entusiasta da data e sabe muito bem como enfeitar a casa com a magia que a época pede, e ainda respeitando as particularidades do nosso país. Vem ver as principais dicas do especialista para criar uma decoração natalina cheia de afeto.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE