PUBLICIDADE

A Casa de Criadores anunciou nesta terça-feira (10.11) as datas e line-up de sua próxima edição. Entre os dias 23 e 27 de novembro, 32 marcas apresentarão suas coleções na primeira versão 100% digital do evento. Entre os participantes, sete são estreantes: Alexandre dos Anjos, Dendezeiro, Kel Ferey, Nalimo (assinada pela ativista indígena Day Molina), REIF.LIFE, Shitsurei e Trash.

Diferentemente da mais recente edição do São Paulo Fashion Week, as apresentações da CdC estarão todas disponíveis no site do evento a partir das 20h de cada dia. Os conteúdos serão móveis e a plataforma responsiva. Ou seja, usuário poderá mover os elementos dispostos nos painéis construídos pelos criadores e moldar sua própria experiência. Outra novidade é a loja virtual do evento em parceria com o marketplace (2)collab. Cada estilista que compõe o line up da edição terá um espaço próprio para vender seus trabalhos dentro da plataforma.


Está é também a primeira edição do evento após a criação da Célula Preta, coletivo formado pelos estilistas Diego Gama, Fábio Costa (NotEqual), Jal Vieira, Weider Silveiro, Hisan Silva e Pedro Batalha (dupla por trás da Dendezeiro). Ao longo de sua história, a CdC teve papel de destaque na valorização e construção de uma moda mais ética, justa e, principalmente, inclusiva. "No meu trabalho como curador e diretor artístico da Casa de Criadores, sempre procuro nomes que fazem a moda brasileira se tornar mais relevante e consistente, além de fazer com que o evento seja um lugar de protagonismo para muitos profissionais que nunca tiveram voz no mercado e em outros espaços", diz André Hidalgo, criador do evento.

PUBLICIDADE

Além das apresentações individuais de cada marca, programação conta com mesas de debate sobre assuntos como inclusão, diversidade e representatividade. Este ano, a Converse, uma das apoiadoras do evento, será responsável por duas rodas de conversa e contará com convidades especiais. Os temas são: "Moda e Empreendedorismo Transvestigêneres" e "Moda e Inclusão". As mesas acontecem todos os dias, às 15h e às 17h, também pelo site da Casa de Criadores.

Line Up


Segunda-feira, 23.11, a partir das 20h

Dendezeiro

Trash

Estamparia Social

Priscilla Silva

PIM (Periferia Inventando Moda)

Fernando Cozendey


Terça-feira, 24.11, a partir das 20h

Rafael Caetano

Estúdio Traça

Kel Ferey

Jorge Feitosa

Santista Jeanswear

NotEqual


Quarta-feira, 25.11, a partir das 20h

Heloisa Faria

Alexandre dos Anjos

Ellias Kaleb

Dario Mittmann

Boldstrap

diegogama


Quinta-feira, 26.11, a partir das 20h

Ken-gá

Thear

Reptilia

Shitsurei

David Lee

Weider Silveiro


Sexta-feira, 27.11, a partir das 20h

Estileras

Vicenta Perrotta

Nalimo

Vivão

REIF.LIFE

Rober Dognani

Jal Vieira





Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE