Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

O pintor Peter Doig vai co-assinar a coleção masculina de outono/inverno 2021/2022 da Dior. A colaboração foi anunciada nesta segunda-feira (18.01) pelo site WWD, e segue uma série de parcerias entre o diretor criativo da grife, Kim Jones, com artistas de diversos segmentos, como Kaws, Daniel Arsham, Hajime Sorayama, Raymond Pettibon, Amoako Boafo e Kenny Scharf.

Ao WWD, a Dior descreveu Doig como uma das figuras mais inventivas e talentosas da arte contemporânea das últimas três décadas. "Pinturas com cores fascinantes condensam e refletem um significado poderoso com uma visão singular e pungente, em particular em termos da relação entre o homem e a natureza".

O artista Peter Doig \u00e9 a nova escolha de Kim Jones para uma parceria no desfile masculino da Dior. O artista Peter Doig é a nova escolha de Kim Jones para uma parceria no desfile masculino da Dior.Divulgação Dior

Nascido na Escócia, Doig, vive entre Trindade e Tobago e Londres, e é conhecido por pintar paisagens inquietantes que mesclam realidade, memórias, cenas de filme, fotografias e referências a obras de arte clássicas. Entre seus quadros mais conhecidos está a obra White Canoe, que foi vendida por US$ 11.3 milhões em um leilão, em 2007. O artista foi indicado ao prêmio Turner — que elege o principal expoente das artes plásticas britânico com menos de 50 anos — em 1994, e já expôs na Suíça, Paris, Tóquio e Montreal.

PUBLICIDADE

"White Canoe", por Peter Doig 1990/1 "White Canoe", por Peter Doig 1990/1Reprodução


A coleção de Peter Doig para a Dior será lançada em 22 de janeiro, no desfile da casa para a Semana de Moda Masculina de Paris, que acontecerá sem plateia e será transmitido ao vivo.

Aproveite para ver como foi o primeiro desfile masculino de Raf Simons como codiretor criativo da Prada. Nosso editor de moda, Luigi Torre, explica tudo aqui.



Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE