Giorgio Armani Privê, inverno 2024 alta-costura  

Giorgio Armani ilumina a sua coleção Privê de inverno 2024 com pérolas. 


Modelo na passarela da Giorgio Armani Privé para a coleção de alta-costura de inverno 2024 desfilada no Palais de Tokyo.
Giorgio Armani Privé, inverno 2024 alta-costura. Foto: Getty Images



Prestes a completar 90 anos de idade, Giorgio Armani segue comprometido com a beleza. Dessa vez, o encanto do estilista é com as pérolas, que inspiram a coleção Privé de inverno 2024, apresentada no Palais de Tokyo, em Paris, nesta terça-feira (25.06).  

O efeito cintilante do nácar, desta gema que nasce no mar, é reproduzido logo no começo, com o tom de champanhe do blazer de abotoamento duplo. Além dele, uma série de jaquetas de ombros levemente acentuados e, em alguns casos, ligeiro peplum na cintura, aparece nessa cor. 

Modelo com jaqueta perolada na passarela da Giorgio Armani Privé para a coleção de alta-costura de inverno 2024 desfilada no Palais de Tokyo.

Giorgio Armani Privé, inverno 2024 alta-costura. Foto: Getty Images

Leia mais: O inverno 2024 da Giorgio Armani. 

Usadas com calças fluidas, cria um toque Marlene Dietrich no ar, nada caricato, descompromissado e elegante. Essa é uma das várias assinaturas marcantes da casa que se revelam ao longo do desfile de 90 looks – o número não é um acaso, uma vez que o aniversário de nove décadas do Sr. Armani será no próximo 11 de julho. 

A parte inicial da coleção tem um decorativismo art deco, priorizando a silhueta longilínea, verticalizada, além de elementos geométricos e materiais metálicos. Mas, depois dos casaquetos, uma profusão de vestidos toma a passarela. Em sua maioria, ajustados ao corpo, com exceção aos modelos diáfanos, de cintura solta, e uma parcela de camisas usadas com saia volumosa. 

Modelo com vestido acetinado preto na passarela da Giorgio Armani Privé para a coleção de alta-costura de inverno 2024 desfilada no Palais de Tokyo.

Giorgio Armani Privé, inverno 2024 alta-costura. Foto: Getty Images

Modelo com vestido bordado de pérolas na passarela da Giorgio Armani Privé para a coleção de alta-costura de inverno 2024 desfilada no Palais de Tokyo.

Giorgio Armani Privé, inverno 2024 alta-costura. Foto: Getty Images

Leia mais: A comemoração de 40 anos da Emporio Armani. 

Há também vestidos-jóia, cada um com a sua sorte de bordados de pérolas, canutilhos e outros brilhos-mil. A diversidade de texturas também conta com o uso de veludo e transparência, que vem da renda ou da trama de malhas abertas. É realmente um show que não apenas celebra o aniversário do mestre como também a tradição couture e seu método de execução raro, manual e delicado.

No final, todo o brilho explode como constelação – não seriam as pérolas algum tipo de estrela que nasce no mar? – em longos, usados por modelos que, ainda bem, andavam com sorriso no rosto e boinas nas cabeças. 

Leia também: Giorgio Armani abre seu palácio para coleção intimista.  

 

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes