Hedi Slimane deixa a direção criativa da Celine
Saída de Hedi Slimane da Celine aumenta boatos de ida à Chanel, marca que está para anunciar o substituto de Virginie Viard.
Hedi Slimane está oficialmente fora da Celine, marca que capitaneou por sete anos. A etiqueta que faz parte do grupo LVMH soltou um comunicado à imprensa agradecendo o estilista por sua contribuição para o crescimento da grife que, em suas mãos, entrou em novos territórios como moda masculina e alta-perfumaria.
“A jornada extraordinária feita em conjunto nos últimos sete anos fez da Celine uma casa com uma base formidável para o futuro”, declara a marca. O sucessor de Slimane ainda não foi anunciado.
Quem é Hedi Slimane?
O estilista francês teve o seu primeiro grande cargo em 1996, quando assumiu a direção da moda masculina da Saint Laurent. Lá, ele introduziu a silhueta esguia e justa que lhe renderia fama até hoje. Depois, passou pela Dior Homme, até retornar a Saint Laurent, em 2012. Em 2018, foi contratado pela Celine, onde sucedeu Phoebe Philo.
Vale dizer, desde que a estilista Virginie Viard saiu da Chanel um dos nomes mais cotados para substituí-la era o de Hedi. Com a notícia da sua saída da Celine, as especulações de que é ele quem a substituirá só aumentam.
LEIA MAIS: VIRGINIE VIARD, A MULHER MAIS IMPORTANTE PARA A CHANEL ALÉM DA PRÓPRIA CHANEL, DEIXA A MARCA
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes