Semana de moda de Londres: Di Petsa verão 2024

Di Petsa expande repertório de vestidos molhados com ode à Afrodite em verão 2024, apresentado na semana de moda de Londres.


Modelo usa vestido com técnica wetlook da Di Petsa na semana de moda de londres de verão 2024.
Di Petsa, verão 2024. Divulgação



No primeiro dia de semana de moda de Londres (15.09), a Di Petsa, marca da estilista Dimitra Petsa, apresentou a sua coleção de verão 2024 intitulada “Reflections of Venus”

Com direito a uma performance sobre o nascimento de Afrodite, a deusa equivalente a Vênus na mitologia grega, a designer deixou evidente seu interesse em representar a divindade do amor, das águas e da fertilidade. Não à toa, uma modelo cruzou a passarela segurando uma jarra de barro na altura da barriga, como se estivesse grávida. 

Modelo com vestido wetlook da Di Petsa na coleção de verão 2024 da marca para a semana de moda de Londres.

Di Petsa, verão 2024. Divulgação

Vênus ou Afrodite, o que importa é que essa figura dialoga bem com o universo pelo qual Dimitra é conhecida. Ela ficou famosa por ser dona do chamado wetlook, peças com uma combinação de drapeados, pontos e pregas, de tecidos geralmente transparentes e brancos, que criam a impressão de estarem completamente molhadas.

Modelo com macacão na técnica wetlook da Di Petsa na semana de moda de londres de verão 2024.

Di Petsa, verão 2024. Divulgação

Di Petsa, verão 2024. Divulgação

Modelo com vestido de crochê em formato de rede no verão 2024 da Di Petsa na semana de moda de Londres.

Com essa técnica, ela não foi só largamente copiada como também reconhecida – chegou até a vestir nomes como os de Zendaya, Lizzo e Shakira, para citar algumas estrelas. Para saber mais dessa história, existe uma entrevista com a designer no Volume 6 impresso da ELLE Brasil.

Voltando ao desfile, é claro que esse artifício segue presente. Mas vale dizer que ele funciona melhor nos vestidos que deslizam sobre o corpo do que, por exemplo, no macaquinho de lamê dourado ou nos tops e saias combinados. E daí é importante lembrar que uma assinatura não se faz com repetições, mas também com consistência na imagem. 

Modelo com vestido estampado no verão 2024 da Di Petsa na semana de moda de Londres.

Di Petsa, verão 2024. Divulgação

Assim, o interesse molhado dá vazão a outras experimentações interessantes. O trabalho com crochê dá uma ideia de rede, e, quando aparece mais puído e com sobras de tecido, remete às espumas do mar (o oceano é um elemento importante no seu trabalho).  A produção de beachwear é outra saída esperta, assim como as estampas que assumem a trend do  mermaid core e a beleza suave, com cara de praia.  

Leia mais: O vestido grego é o mais novo favorito das passarelas. 

 

 

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes