• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Faleceu nesta quarta-feira, 22.6, a escritora e ex-modelo Danuza Leão, aos 88 anos de idade.

Na década de 1950, ela foi a primeira modelo brasileira a desfilar nas passarelas internacionais. Nascida em Espírito Santo, irmã da cantora Nara Leão, virou figura notória da sociedade carioca e fez algumas participações no cinema, como no filme Terra em Transe, de Glauber Rocha.

Reprodução: revista Intervalo

Danuza foi casada com o jornalista Samuel Wainer, com quem teve três filhos: Pinky Wainer, artista plástica, Bruno Wainer, dono da distribuidora cinematográfica Downtown Filmes, e o jornalista e produtor musical Samuel Wainer, morto em um acidente de carro em 1984.

Dona de uma escrita fluida, bem-humorada e sem auto-censura, com doses de ironia, a escritora contou passagens marcantes de sua vida nos títulos Na sala com Danuza e a autobiografia Quase tudo, que viraram best-sellers. Suas colunas nos principais veículos de imprensa do país narraram os comportamentos de uma geração.

De acordo com familiares, Danuza Leão enfrentava problemas respiratórios e estava internada no Rio de Janeiro.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.