Exposição traz peça inédita de Oscar Niemeyer
Mesa de vidro desenhada pelo arquiteto está na nova mostra na Herança Cultural, que integra a edição Rotas Brasileiras 2024, da SP-Arte.
O que é arte e o que é design? A pergunta é difícil de ser respondida, mas uma certeza é que quando essas duas disciplinas se cruzam, as possibilidades criativas são infinitas. Essas trocas e interações são abordadas na exposição Referências Brasileiras, Athos Bulcão e Oscar Niemeyer, diálogos modernos contemporâneos, que faz parte do circuito cultural da edição Rotas Brasileiras 2024 da SP-Arte.
Dupla de poltronas de Carlo Haufner. Foto: Ale Ruaro
A mostra abre para o público na terça-feira (27.08) e fica em cartaz até 15 de setembro na Herança Cultural, em São Paulo. Um dos destaques é a Mesa Vera em vidro, uma peça inédita de Oscar Niemeyer, criada em 2008 para Vera Lucia Guimarães Niemeyer, viúva do arquiteteto. Em parceria com Instituto Iadê de arte e design, a Herança Cultural vai representar e reproduzir o móvel.
Leia também:
A poética de Oscar Niemeyer
Mesa Vera, de Oscar Niemeyer. Foto: Ale Ruaro
A exposição traz ainda desenhos de Niemeyer e criações de Athos Bulcão, Waleska Reuter, Carlos Mélo, Carlo Hauner, Joaquim Tenreiro, Sergio Rodrigues, Jorge Zalszupin, Arthur Casas e Paulo Mendes da Rocha, entre outros nome das artes e do design.
Leia também:
O Brasil de Sergio Rodrigues
Boi Invertido, de Carlos Mélo. Foto: Ale Ruaro
No primeiro dia, o evento terá uma conversa entre Arthur Casas, Marcus de Lontra Costa, Daniela Bousso e Nei Vargas com o tema “As interseções entre as Artes”.
A mostra abre no dia 27 de agosto, às 11h, na Herança Cultural, na Rua do Curtume, 274, Lapa de Baixo, São Paulo. A entrada é gratuita.
Leia também:
7 lugares para comprar móveis vintage
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes