Heated Rivalry, Dona Beja, Bridgerton e mais estreias do streaming em fevereiro

O romance gay da HBO, o remake da novela dos anos 80 e os novos episódios da série hit da Netflix estão entre as novidades.


destaques do streaming em fevereiro



Boas novidades chegam ao streaming em fevereiro. Da aguardada estreia de Heated rivalry no Brasil aos episódios finais da quarta temporada de Bridgerton, ELLE reúne os principais títulos para ficar de olho ao longo do mês:

Nas ruas: 80 anos de Héctor Babenco (Mubi)

A coleção propõe um reencontro com a obra de um cineasta que fez do cinema um espaço de confronto com a realidade brasileira. Ao longo de sua carreira, Babenco transformou a violência urbana, a repressão política e a desigualdade social em matéria para filmes de impacto. Na lista, Lúcio Flávio, o passageiro da agonia (1977), Pixote: A lei do mais fraco (1980) e Carandiru (2003), além de Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou (2019), documentário de Bárbara Paz, sua ex-esposa, sobre o diretor, premiado no Festival de Veneza.

Estreia em 1º de fevereiro.

Dona Beja (HBO Max)

Após o sucesso de Beleza fatal em 2025, a segunda novela da plataforma apresenta um remake do folhetim exibido na extinta Manchete nos anos 1980, que teve Maitê Proença no papel título e foi inspirada em um mulher do século19. Ambientada no Brasil imperial, a história segue Beja (Grazi Massafera), que desafia as convenções sociais da época. Na trama, com uma boa carga erótica, ela é raptada pelo ouvidor do Imperador e afastada do noivo (David Júnior). Beja se torna amante de diversos homens ricos e abre seu próprio bordel. “Se a vida fez de mim mulher-dama, vou fazer do mundo um bordel”, diz a personagem.

Estreia em 2 de fevereiro.

LEIA MAIS: Maratona Wagner Moura – Filmes e séries com o baiano para ver no streaming antes do Oscar

Heated Rivarly (HBO Max)

A série, que por aqui recebeu o título de Rivalidade ardente, estreia no Brasil cercada por expectativa não à toa uma segunda temporada já está confirmada. A produção narra um romance entre dois jogadores de hóquei adversários, em ascensão (Hudson Williams e Connor Storrie). Diante do impacto que suas carreiras poderiam sofrer, eles preferem manter o relacionamento em segredo. Baseada em um dos livros da série de Rachel Reid, a produção chamou a atenção por suas cenas de sexo e também pela química entre os personagens.

Estreia em 13 de fevereiro.

Eternidade (Apple TV+)

Na comédia romântica, uma mulher (Elizabeth Olsen) precisa decidir com quem passará a eternidade ao morrer: o homem com quem esteve a maior parte da vida (Miles Teller) ou seu primeiro amor (Callum Turner), que faleceu jovem e esperou décadas por sua chegada. O filme traz ainda Da’ Vine Joy Randolph (Os excluídos) no elenco.

Estreia em 13 de fevereiro.

Reality check: Inside America’s next top model

O documentário joga luz sobre os bastidores do reality show de aspirantes a modelos que foi um fenômeno de audiência no início dos anos 2000, além das críticas que recebeu por reforçar padrões estéticos. Traz depoimentos exclusivos de Tyra Banks, que comandou o programa por mais de 20 temporadas, entre 2003 a 2016, Ken Mok (produtor) e Miss J e Niger Barker (jurado).

Estreia em 16 de fevereiro.

LEIA MAIS: “Morra, amor” traz Jennifer Lawrence em uma de suas melhores performances

Bridgerton, 4a temporada, parte 2 (Netflix)

Com referências a Cinderela, a temporada traz o romance inesperado de Benedict (Luke Thompson), que sempre foi avesso a relacionamentos, e Sophie (Yerin Ha), uma empregada. Sem saber sua real identidade, ele se apaixona por ela em uma baile de máscaras. Mas ela tem que se despedir à meia-noite, mantendo o mistério. Para completar as referências ao conto de fadas, Sophie trabalha para sua madrasta, Lady Araminta Gun (Katie Leung). Um podcast oficial sobre o novo ano da série, incluindo bastidores e entrevistas com o elenco, está disponível no canal da Netflix no YouTube com legendas em português.

Estreia em 26 de fevereiro.

Blossoms Shanghai (Mubi)  

A primeira produção feita para a TV do cineasta Wong Kar Wai (Amores expressos) é baseada no romance best-seller homônimo de Jin Yucheng. Ambientada em Xangai na década de 1990, durante a reabertura da Bolsa de Valores da cidade, os 30 episódios acompanham a ascensão de um homem simples (Hu Ge) à magnata. Mas tudo muda após a chegada de três mulheres diferentes em sua vida.

Estreia em 26 de fevereiro.

Jafar Panahi (Mubi)

Além de Babenco, outra coleção que ganha espaço no mês reúne seis filmes do diretor e roteirista iraniano, destaque na temporada de premiações por Foi apenas um acidente (2025), indicado ao Oscar, que partem do cotidiano para expor questões políticas e contradições profundas da vida.

Estreia em 27 de fevereiro.

Se você não viu em janeiro, vale assistir…

Springsteen: Salve-me do desconhecido (Disney+)

O filme coloca Jeremy Allen White (O urso) no papel de Bruce Springsteen em meio aos bastidores das gravações do álbum Nebraska (1982), que ajudou a redefinir a carreira do artista. O longa traz ainda Jeremy Strong (Succession) como seu empresário de longa data.

Já disponível.

LEIA MAIS: Os 17 filmes mais aguardados de 2026 no cinema



Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes