12 bares, clubes e outros points para curtir a noite em Paris
Dos melhores coquetéis a pistas para se acabar de dançar, confira dicas para aproveitar o melhor da vida noturna na capital francesa, com dicas de parisienses.
Especialmente para celebrar a Olimpíada de Paris 2024, a equipe da ELLE internacional reuniu endereços imperdíveis na capital francesa. E, depois de tanta tensão e sofrimento, o torcedor bem que merece uma baladinha para relaxar à noite em Paris. Confira bares, clubes e outros points indicados por parisienses para beber bons drinques, papear e dançar até o sol raiar.
Bar Hemingway (Hotel Ritz)
Foto: Divulgação
Com grandes poltronas de couro e paredes cobertas de objetos autênticos e cartas escritas por Ernest Hemingway, este charmoso bar de coquetéis no hotel Ritz tem uma atmosfera romântica e tranquila. Anne-Sophie Prestail é a força criativa por trás dos coquetéis autorais – e, algumas vezes cria, coquetéis adaptados ao gosto dos clientes. Apenas 25 assentos disponíveis.
Bar Hemingway (Hotel Ritz): Place Vendôme, 15, 75001.
Leia também:
16 restaurantes em Paris indicados por parisienses
Cravan
Foto: © Vincent Leroux
No coração de Saint-Germain-des-Prés, este novo local multifacetado, com decoração requintada de Ramy Fischler, abriga três bares de coquetéis, cada um com seu próprio tema e ambiente (o menu muda conforme você sobe os andares), uma livraria Rizzoli e um quiosque (no rooftop), de onde você pode assistir a filmes projetados na parede do edifício vizinho.
Cravan: Boulevard Saint-Germain, 165, 75006.
Fitzroy
Inspirado pela cena noturna boêmia de Fitzroy (em Melbourne), este animado bar dançante, com direito a pista com luz estroboscópica, é o lugar perfeito para passar a noite toda.
Fitzroy: Rue du Faubourg Saint-Antoine, 49.
Gossima Ping Pong Bar
Concebido por ex-campeões de tênis de mesa, este bar é o tipo de lugar sem igual. Esteja você com uma raquete, uma cerveja ou um coquetel na mão, vai poder curtir um ambiente descontraído e boa comida. Alugue sua raquete de tênis de mesa, coma, beba e divirta-se!
Gossima Ping Pong Bar: Rue Victor Gelez, 4, 75011
Leia também:
Roteiro dos doces em Paris: 8 lugares imperdíveis
Maggie Rooftop (Hotel Rochechouart)
Aos pés de Montmartre, este hotel Art Déco oferece do terraço uma vista excepcional de 360 graus, com a Sacré Coeur em destaque no horizonte. Fica aberto até meia-noite e não aceita reservas. Tente chegar a tempo para curtir o pôr-do-sol, acompanhado de coquetéis, finger food e o aroma de ervas aromáticas no ar.
Maggie Rooftop (Hotel Rochechouart): Blvd Marguerite de Rochechouart, 55, 75009.
Matignon Paris
Foto: Divulgação
Outro lugar perfeito para passar a noite inteira. Os preços do menu tendem a fazer um certo estrago na fatura do cartão, mas a extravagância vale a pena pela decoração de Jacques Garcia, pela comida, pela atmosfera e pela experiência geral. A música no salão é animada e, quando sua refeição terminar, você estará dançando e cantando. Aliás, você já pode embalar e ir direto para o clube, logo abaixo, projetado por Charles Tassin, que abre por volta das 23h.
Matignon Paris: Avenue Matignon, 3, 75008.
Maxim’s de Paris
Foto: Divulgação
Por 120 anos, o Maxim’s foi o centro da vida noturna parisiense. O lugar de socialites, cocottes, políticos, reis e celebridades de toda Paris. Fechado desde 2010, esse endereço lendário acaba de reabrir. Os interiores icônicos Art Nouveau foram atualizados por Cordelia de Castellane. O menu inclui pernas de rã com salsa, soufflé de queijo, frango Henri IV e lagosta. As sobremesas são de Yann Couvreur. Para ficar de acordo com a atmosfera glamourosa, o local pede um dress code caprichado.
Maxim’s de Paris: Rue Royale, 3, 75008.
Pachamama
Meio restaurante, meio clube, o Pachamama fica perto da Place de la Bastille, em um belo edifício histórico do século 19 projetado por Gustave Eiffel. Você pode jantar lá a partir das 20h e, às 22h30, o local se transforma em uma discoteca, espalhada por quatro andares. Além da atmosfera incrível, a decoração neo-vintage, a escada central e as varandas são imperdíveis!
Pachamama: Rue du Faubourg Saint-Antoine, 46-48, 75012.
Leia também:
17 dicas de restaurante francês para se sentir em Paris
Pamela
Batizado em homenagem à parceira de longa data de Jim Morrison, Pamela Courson, e localizado no edifício original do primeiro clube de Paris, Whisky a Go Go, este novo point está agitando a Rive Gauche. O line-up de DJs é ótimo e a decoração também é um arraso. Antes da pista ferver, das 20h à meia-noite, o lugar funciona como bar de coquetéis, que sedia festas, shows de drag e até leituras de poesia.
Pamela: Rue Mazarine, 62, 75006.
Le Rouge
Foto: Divulgação
Antigamente um cabaré conhecido como “Pigall’s”, Le Rouge Pigalle manteve o espírito de seu passado, com uma decoração dos anos 20, detalhes rococó em dourado e veludo vermelho. É um lugar para DJs: deep house, techno, electro… Aberto de quarta a sábado até as 6h, é para se acabar de dançar!
Le Rouge: Rue Jean-Baptiste Pigalle, 77, 75009.
Le Syndicat
Foto: Divulgação
Escondido atrás de uma fachada coberta de lambe-lambes, este fabuloso bar tem clima íntimo e aconchegante. Na carta de coquetéis autorais, há criações originais e criativas que já receberam prêmios globais. O coquetel picante Holy G é imperdível.
Le Syndicat: Rue du Faubourg Saint-Denis, 52, 75010.
Le Très Particulier (Hôtel Particulier Montmartre)
Certamente o hotel mais secreto de Paris, com cinco quartos de luxo e um restaurante agradável e chique. O bar, batizado de “Très Particulier”, atende os mais exigentes amantes de coquetéis. Um lugar para ver a noite cair, em um ambiente dourado, cercado de verde.
Le Très Particulier: Avenue Junot Pavillon D, 23, 75018.
*Colaboraram neste guia: Jimmy Adam-Yamps, Ana Afonso, Simon Balloch, Linda Bergmark Lisa Calas, Charlotte Deffe, Sophie Duarte, Alice Govart, Carole Gremillot, Johanna Jegou, Maximilien Kletzlen, Nicolette Noce, Caroline Pardigon, Sylvie Pelc, Yannick Selva e Cassandre Viger.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes