16 restaurantes em Paris indicados por parisienses

A equipe da ELLE internacional compartilha seu caderno de anotações e revela seus endereços favoritos na cidade sede da Olimpíada 2024.


restaurantes em paris
Cozinheiro finaliza um prato no Doublevie, em Montmartre. Foto: © Geraldine Martins



Chefs estrelados, opções vegetarianas, cozinha asiática, mediterrânea e, claro, muito gastronomia francesa. Especialmente para celebrar a Olimpíada de Paris 2024, a equipe da ELLE internacional reuniu endereços imperdíveis na capital francesa, que vamos publicar ao longo dos jogos. Para começar, uma lista com 16 restaurantes em Paris que fazem jus à fama da cidade de paraíso dos gourmands!

The Cali Sisters

restaurantes em paris Calisisters

Foto: © Mathieu Salvaing

Boa pedida para um brunch repleto de vitaminas, este local agradável celebra o estilo de vida californiano com uma culinária colorida e saudável: pense em panquecas fofinhas, sanduíches de ovo supercremosos, almôndegas, shakshuka ou cheesecake com raspas de limão. A decoração boêmia cigana emula Venice Beach, com palmeiras gigantes e teto de vidro.

The Cali Sisters: Rue Notre Dame des Victoires, 17, 75002.

Leia também:
17 dicas de restaurante francês para se sentir em Paris

Candelaria

Pequeno restaurante de tacos, com um bar secreto escondido nos fundos. Aproveite os clássicos mexicanos e as frozen margaritas apimentadas antes de descobrir o menu de coquetéis assinado por Chris McNulty no bar “clandestino”. Vale provar também o menu do brunch no fim de semana .

Candelaria: Rue de Saintonge, 52, 75003.

Clamato

Esta filial do Septime deve seu nome a um coquetel muito popular em Quebec, uma espécie de Bloody Mary com caldo de amêijoa (que pode ser provado lá). A decoração é moderna e o menu, enxuto, muda semanalmente, sempre com foco em ingredientes do mar e vegetais, bem selecionados e preparados da maneira mais simples possível. Não faz reservas.

Clamato: Rue de Charonne, 80, 75011.

 

The Crying Tiger

restaurantes em Paris crying tiger

Foto: Divulgação

Nesse restaurante no estilo bistrô, a cozinha tailandesa ganha um toque europeu e parisiense. Ervas em profusão garantem uma refeição repleta de sabor. Os espetinhos satay são imperdíveis.

The Crying Tiger: Rue du Cherche-Midi, 72, 75006.

 

Doublevie

No coração de Montmartre e distribuído em vários andares com grandes janelas, este restaurante captura perfeitamente os sabores ensolarados do Mediterrâneo. Belos pratos para compartilhar, como croquetas e kafta de carne, são servidos em uma atmosfera acolhedora, com staff atencioso. De quarta a sábado, aproveite o bar no andar de baixo, que ganha vida a partir das 22h e vai até as 2h.

Doublevie: Rue Poulet, 2, 75018.

 

La Halle aux Grains

No terceiro andar da Bourse de Commerce- Pinault Collection, Michel e Sébastien Bras convidam você a descobrir uma culinária ligada à história do edifício, um antigo mercado de grãos. Com espírito vibrante no décor e no menu, o restaurante-café oferece um menu de três pratos no almoço e um menu de cinco ou sete pratos no jantar (com opção de harmonização). Do meio-dia à meia-noite, todos os dias do ano.

La Halle aux Grains: Rue de Viarmes, 2, 75001.

 

KBG BBQ Grill

Este restaurante coreano oferece uma variedade de churrascos de carne e vegetais, além de bibimbaps (arroz com vários ingredientes preparados em uma panela de pedra) aclamados como os melhores de Paris. Os bibimbaps Cheese Lover e Entrecôte são especialmente bons. Se você deseja experimentar o churrasco, não se esqueça de mencionar isso ao fazer a reserva, pois nem todas as mesas estão equipadas com a churrasqueira coreana.

KBG BBQ Grill: Rue du Dragon, 14, 75006. 

Leia também:
Confeitaria japonesa, cafeteria coreana: 10 endereços que você precisa conhecer

Les Marches

Localizado ao pé da Torre Eiffel. serve pratos generosos e deliciosos em estilo familiar francês, como blanquette de vitela, bife au poivre e îles flottantes com pralinés. Boas refeições a preços convidativos. 

Les Marches: 5, rue de la Manutention, 75116.

 

Maslow

Este restaurante totalmente vegetariano serve pratos compartilháveis suntuosos em um grande terraço no Sena, para curtir ao longo do dia. Há opções para almoço, café e lanches, jantar ou coquetéis, além de brunch aos domingos.

Maslow: Quai de la Mégisserie, 14, 75001.

 

Mosuke

restaurantes em paris mosuke

Foto: © Virginie Garnier

Novo prodígio da culinária de fusão na França, Mory Sacko venceu o prêmio Young Chef Award 2021 do Guia Michelin. Em seu primeiro restaurante, ele reúne diferentes culturas em um só prato, entre influências francesas, japonesas e africanas. Seus menus variam de 4 a 6 etapas. Não se esqueça de reservar uma mesa com antecedência.

Mosuke: Rue Raymond Losserand, 11, 75014.

 

Par Alléno

No elegante distrito de Beaupassage e inspirado pelos “diners” americanos e bistrôs parisienses, está o endereço de street-food do estrelado chef Yannick Alléno. Há hambúrgueres, como o Nikita (carne da Normandia, queijo cheddar), perfeitamente combinado com o vinho Pic-Saint-Loup, ou o Arsène, preparado como um steak au poivre, para ser apreciado com um Bordeaux. O hambúrguer vegetariano Lupin agrada até os carnívoros,

Par Alléno: Rue de Grenelle, 53-57, 75007.

 

Le Petit Bouillon Pharamond

Viaje no tempo com pratos tradicionais franceses em um restaurante Art Nouveau, listado como monumento histórico. Aberto em 1879, oferece comida de primeira a preços amigáveis. Vale experimentar o boeuf Bourguignon ou o confit de canard (por menos de 13 euros). Chegue cedo (ou tarde): muitas vezes há fila, sem reservas. Serviço do meio-dia até meia-noite.

Le Petit Bouillon Pharamond: Rue de la Grande Truanderie, 24, 75001.

 

La Plage Parisienne

restaurantes em paris

Foto: Divulgação

O lugar reinterpreta uma histórica guinguette, um tipo de bar-cabaré originário do século 17, na França. Às margens do Sena, delicie-se com frutos do mar, como ostras e lulas, ou ainda ceviche e tartare de atum. Há também opções com carne. Escolha uma mesa no grande terraço iluminado ou no interior luxuoso decorado por Martin Brudnizki, com tecidos Pierre Frey.

La Plage Parisienne: Port de Javel Haut, 75015.

 

Rivié

Esta animada brasserie (no térreo do The Hoxton) serve cozinha francesa moderna e criativa em um ambiente elegante, com teto de vidro e terraço. O tartare de carne é excelente e o sorvete de ervilha merece ser provado. Termine a noite com um coquetel no Jacques’ Bar.

Rivié: Rue du Sentier, 3–32, 75002.

 

Sapid

O chef mais estrelado do mundo, Alain Ducasse, e Romain Meder criaram este endereço saudável, com pratos exclusivamente à base de vegetais e proteínas marinhas, dos melhores produtores. Cogumelos salteados com ervas e o hambúrguer de aipo caramelizado são ótimas surpresas.

Sapid: Rue du Paradis, 54, 75010.

Leia também:
14 restaurantes para unir quem é vegetariano e quem é carnívoro à mesa

Le Train Bleu

Este icônico restaurante francês na Gare de Lyon é um lugar majestoso e cheio de histórias. Sob a liderança de Michel Guérard, a cozinha é caprichada e generosa. O serviço na sala de jantar é um verdadeiro espetáculo, com flambagem e talhamento realizados com precisão e cuidado por uma equipe de maîtres d’hôtel.

Le Train Bleu: Gare de Lyon, Place Louis-Armand hall 1, 75012.

*Colaboraram neste guia: Jimmy Adam-Yamps, Ana Afonso, Simon Balloch, Linda Bergmark Lisa Calas, Charlotte Deffe, Sophie Duarte, Alice Govart, Carole Gremillot, Johanna Jegou, Maximilian Kletzlen, Nicolette Noce, Caroline Pardigon, Sylvie Pelc, Yannick Selva e Cassandre Viger.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes