PUBLICIDADE

A coisa tá tensa e, mais do que nunca, precisamos de fôlego e ânimo para encarar esse novo ano que está apenas no começo. Março é um mês especial para a astrologia e vem com um astral de renovação e regeneração. No dia 20/3, o Sol ingressa em Áries dando início a uma nova estação e um novo ano astrológico. Os inícios das estações são momentos marcantes no calendário astrológico. O próprio significado dos signos se relaciona muito com as características de cada estação. No momento, estamos passando pela transição de Peixes para Áries. Assim, começamos o mês num contexto sensível, um tanto confuso e que nos pede uma maior união. Esse é um período de balanço do difícil último ano astrológico, um momento de revisão e reconexão com as fontes que regeneram a nossa força. Veja seu horóscopo para o mês de abril, clicando aqui.

A temporada pisciana, com sol e Vênus transitando em Peixes, movimenta as nossas águas e favorece mudanças. Estamos nos despedindo de um ciclo e recomeçando uma nova fase – apesar de parecer tudo a mesma coisa, pois, de forma geral, no cenário coletivo, pouca coisa mudou. Pelo menos num nível pessoal, este tende a ser um bom período para renovações e processos de limpeza e transformação. O trânsito de Vênus em Peixes é especial pois Vênus é exaltada por esse signo. Isso significa que a expressão venusiana se torna mais evidente e facilitada quando transita em Peixes.

PUBLICIDADE

Vênus é tudo o que é gostosinho. Vênus é o planeta que simboliza as escolhas, os afetos, as relações, as colaborações e tudo o que é considerado bom, prazeroso, bonito e desejável. Essa exaltação inclui também o tesão, a safadeza e a vontade de procrastinar e se refugiar no mundo das fadas. Vênus é aquela pontinha de escapismo tão sedutora (e talvez necessária) para esses tempos tão difíceis que estamos vivendo. Essa é a Vênus que nos ajuda a expressar nossos sentimentos mais profundos. Peixes fala da conexão com o todo e do entendimento para além das palavras. Um mar de sentimentos nos envolve e as águas de dentro transbordam: nada melhor que uma boa choradinha para regular o humor e limpar os pensamentos. Todo mundo tem dentro de si um tantinho de piranha romântica, e essa Vênus em Peixes exalta esse nosso lado mais sentimental.

Março também marca um ano de pandemia no Brasil. De 2020 para cá, muita coisa mudou e ao mesmo tempo nada mudou. Saturno transitou de Capricórnio para Aquário, coincidindo com uma série de mudanças e problemas trazidos pela pandemia. 2021 começou com uma aglomeração de planetas no signo de Aquário em quadratura com Marte e Urano em Touro. Esses trânsitos refletiram toda a tensão que vivemos coletivamente nas últimas semanas. No momento, temos Saturno, Júpiter e Mercúrio transitando no signo de Aquário, mas agora sem a quadratura difícil com Marte. Isso traz alívio para as urgências do cenário coletivo.

PUBLICIDADE

O início do mês é marcado pela conjunção de Mercúrio e Júpiter. Mercúrio ficou retrógrado no dia 31/1 e só retomou seu movimento direto no dia 20/2, mas os resultados dessa retrogradação ainda estão se desenrolando. É que nesse caminho de retrogradação, Mercúrio se encontrou com uma galera – Sol, Júpiter, Vênus e Marte – e teve a oportunidade de realinhar conversas e reavaliar planos. Agora que finalmente Mercúrio transita em movimento direto, ele se reencontra com Júpiter em mais uma conjunção, a última do ano entre esses dois planetas. Júpiter demora um ano todo para mudar de signo, o que torna seus aspectos bem especiais. Podemos pensar nesse reencontro como um alinhamento e um acerto de contas, mas não só. Com Mercúrio amplificado por Júpiter, esse pode ser um bom momento para apresentar projetos e vender nosso precioso peixe. Essa conjunção fala sobre como expressamos a nossa verdade. Júpiter é o planeta que fala das nossas crenças e do que é considerado ético, justo e confiável. Porém, a conjunção com Mercúrio pode ser bem ambígua, e esse aspecto pode se expressar numa abundância de mentiras, golpes e distorções. Júpiter é também o planeta da lei, dos juízes, dos mestres e dos professores. E fala sobre questões de autoridade e validação social. Podemos esperar muitas discussões sobre ética, justiça, legalidade, ensino, mídias, imprensa, etc.

Também no dia 4/3, Marte ingressa em Gêmeos, mudando o astral e trazendo mais eficiência para nossas ações. Esse é um trânsito que vai ficando melhor com o passar do mês. No dia 21/3, Marte faz um aspecto de fluidez com Saturno em Aquário, o que pode beneficiar projetos de longo prazo. Além disso, este pode ser um trânsito favorável para romper com antigos hábitos e fazer mudanças necessárias. Essa configuração também nos aconselha a reforçar nossa proteção e agir de forma mais estratégica e realista. Esse é um momento que demanda rigor, cautela e atenção às orientações dos cientistas: use máscara corretamente, faça distanciamento social, evite aglomerações, fique em casa o máximo possível e exija que o governo realize as medidas necessárias para lidar com essa situação.

Ano novo astrológico 2021

No dia 20/3, o Sol ingressa em Áries, o que simboliza um recomeço e um novo ciclo importante para o calendário astrológico. É a partir do mapa do ingresso do Sol em Áries que astrólogos fazem suas previsões para países e coletividades.

No mapa deste ano, teremos Mercúrio e Vênus em Peixes na casa 12 em combinação com a casa 2 do mapa do Brasil, o que indica mais um ano em que o coletivo precisará lidar com isolamento, incertezas e dificuldades financeiras. O lado bom é que Vênus segue em exaltação, o que pode indicar uma atenuação dos prejuízos e fortalecimento da proteção dos mais necessitados.

Júpiter e Saturno transitam em Aquário na casa 11 em combinação com a casa 1 do Brasil, o que pode indicar uma reestruturação geral na política e nas comunidades. Lua e Marte transitam em Gêmeos, na casa 3 em combinação com a casa 5 do mapa do Brasil, indicando mudanças e novidades no nosso estilo de vida, nas artes, entretenimento e no que se refere a educação de crianças e adolescentes.

Com a Lua regendo a casa 6 do mapa do Brasil, mais do que nunca é preciso organização dos serviços públicos de proteção social. Tudo isso e muito mais pode ser interpretado da análise do mapa desse ano. De um ponto de vista mais pessoal, o ingresso do sol em Áries representa um recomeço e uma regeneração da vitalidade, da força e dos desejos.


Movimentos astrológicos de março:

Ingresso de Marte em Gêmeos: 4/3

Lua nova em Peixes: 13/3

Ingresso de Mercúrio em Peixes: 15/3

Ingresso do Sol em Áries: 20/3

Ingresso da Vênus em Áries: 21/3

Lua cheia em Libra: 28/3

A seguir, a leitura para cada signo (leia signo solar e ascendente, se quiser).

ÁRIES

O período de retrogradação de Mercúrio trouxe uma pausa necessária para que você pudesse reavaliar algumas situações. Nada foi concluído ou definido ainda. Algumas coisas podem estar pendentes. Talvez esteja batendo uma indecisão nos rolês afetivos. Talvez você esteja a fim de abandonar algumas coisas… Com seu planeta regente saindo de Touro (finalmente, ufa!) e entrando em Gêmeos, pelo menos as finanças vão se estabilizando e os resultados do seu trabalho começam a aparecer. Março pode ser um mês com uma rotina mais agitada e produtiva. No dia 13/3, se inicia a lunação de Peixes em conjunção a Vênus, ativando uma condução mais calma e tranquila dos seus assuntos internos. Mesmo lidando com incertezas e medos, você pode encontrar um jeito pacífico e observador para lidar com esse turbilhão de conflitos internos. Sentimentos vão e vem, você não precisa se identificar com eles. O medo pode ser até muito útil, mas na medida certa: aquela que traz cautela e diligência. Em excesso, o medo nos domina e arrasta a nossa vida para um lugar muito pequeno e angustiante. Com o ingresso do Sol no seu signo, uma nova fase – um novo ano pessoal e astrológico – se inicia. Hora de se libertar! Hora de se ligar no que realmente é importante e deixar para trás coisas que já não fazem mais sentido (se é que algum dia fizeram). Aproveite essa passagem de ciclo para regenerar suas forças e sua saúde. Todo mundo merece viver um recomeço. Chama seu fogo e assuma a postura de rainha piranha que só o signo de Áries sabe ter!!!!

Aprendendo mais sobre a Lua, você entende como cuidar de suas feridas emocionais e também passa a compreender mais as pessoas à sua volta.


TOURO

A retrogradação de Mercúrio pode ter coincidido com um momento seu mais confuso e atrapalhado. Planos podem ter mudando, mas foi para melhor! Agora, no início do mês, esse Mercúrio faz conjunção com Júpiter, abrindo caminhos para realizações no trabalho e nos seus projetos mais significativos. A primeira semana de março traz uma confirmação de coisas que você já estava intuindo. Esse é um momento para escutar a intuição e fazer o que sente que precisa fazer, mesmo sem tantas garantias ou certezas. Agora que Marte finalmente sai do seu signo e ingressa em Gêmeos, você pode se permitir um descanso. Existe um refúgio disponível para você se aconchegar. A parte mais tensa dos trânsitos astrológicos do ano já passou! Mas é claro que as coisas não são tão simples assim, então fique atenta e não seja boba, menina. Use seu famoso bom senso para não cair em prejuízos desnecessários. Com a lunação de Peixes em conjunção com Vênus ativando sua casa 11, esse pode ser um período de ganhos. Porém, não abuse dessa sorte, pois a quadratura com Marte aconselha a desconfiar de tudo o que vem muito fácil. Com o ingresso do Sol no signo de Áries, inicia-se uma nova estação e um novo ciclo coletivo. O desafio será permanecer fazendo o seu rolê da melhor forma possível, com perseverança e muita determinação. Taurines sabem muito bem como fazer isso e, quando colocam uma ideia na cabeça, vão até o fim. Mantenha essa postura de guerreira em mente, mas entenda que a luta é muito mais interna e silenciosa e diz respeito a como você lida com as suas questões. Com calma, você chega longe. Confie na sua sabedoria de taura! Fique fria!

Não é sorte, é técnica! O pudim cremoso e lisinho está ao alcance de todos. Mas se der errado e sair com furinhos, pode mandar para a redação, que a gente também gosta dele assim.


GÊMEOS

A retrogradação de Mercúrio trouxe uma reavaliação necessária e vantajosa para o signo de Gêmeos. Seu planeta regente, Mercúrio, teve conversas profundas e reveladoras com Vênus, Sol, Marte, Lua e Júpiter. Podemos considerar esse período como um refinamento da sua visão de mundo. Agora, no início do mês, Mercúrio faz conjunção com Júpiter, indicando um bom momento para novos projetos e movimentações. E o mês de fato começa com novidades, pois Marte ingressa no seu signo. Esse pode ser um bom momento para iniciar novos empreendimentos, romper com coisas que já concluíram seu objetivo e agir de forma confiante e mais certeira. Sua mente está afiadíssima, aproveite esse período para organizar mudanças. A lunação de Peixes, que começa no dia 13/3, apresenta desafios, mas também pode indicar um momento muito proveitoso no trabalho e na carreira. Foque no seu rolê e apenas faça o que você precisa fazer! Esse é um mês para agir com uma postura mais focada e organizada e menos embolada por sentimentos ou incertezas. Você tá na posição de chefona, se aproprie desse lugar. Com o ingresso do Sol em Áries, no dia 20/3, uma nova estação e um novo ciclo coletivo se iniciam. O desafio é encontrar um equilíbrio entre as suas necessidades do dia a dia e os sonhos de longo prazo. Não perca de vista os seus porquês e suas mais altas motivações. Você sabe que existem mais coisas em jogo. O que você faz importa para outras pessoas.

Costuma-se dizer que é melhor deixar contratos, aquisições e decisões importantes de lado durante esse período de movimentação "desfavorável". Mas será que é mesmo necessário dar uma pausa na vida?


CÂNCER

A retrogradação de Mercúrio trouxe oportunidades para resgatar coisas até então esquecidas ou dadas como perdidas. O último mês favoreceu a conclusão de pendências e assuntos inacabados. Mas esse processo ainda está se desenrolando. No início de março, esse mesmo Mercúrio faz conjunção com Júpiter, indicando um bom momento para estabilizar finanças e organizar tudo o que for compartilhado, principalmente grana e recursos materiais. Com Marte ingressando em Gêmeos, assuntos que devem estar rolando por baixo dos panos podem ser revelados. Isso pode ser uma coisa boa, mas vale ter um cuidado extra com nervosismo em excesso e com a inquietação mental. Se puder, dedique um tempo diário para meditação. Respire fundo, beba água e evite agir impulsivamente. Deixe as coisas acontecerem, nem tudo (ou quase nada) está no nosso controle. A lunação de Peixes, que se inicia no dia 13/3, ativa seus assuntos de casa nove, abrindo a mente e indicando a chegada de boas oportunidades, conselhos e aprendizados. Pode ser um bom momento para fazer uma leitura de tarô, astrologia ou outras artes oraculares. Essa lunação de Peixes transforma seu ponto de vista e pode mostrar que certas coisas nem são tão importantes assim. No dia 20/3, o Sol ingressa em Áries e inicia uma nova estação. Planetas transitando em Áries formam uma quadratura com o seu signo. Esse pode ser um período de rupturas e grandes movimentações. Não tenha medo de desapegar do que está lhe limitando. Tem certas coisas que é melhor que se explodam mesmo. Apesar das incertezas do momento, você tem a quem recorrer, você tem amparo e boas parcerias. Se precisar, peça ajuda.

Vênus carrega a fama de ser o astro que comanda o amor, mas ele é muito mais do que isso. Ele tem a ver com os acordos, a beleza e a forma que cada pessoa tem de se relacionar com tudo que a cerca, inclusive o dinheiro.


LEÃO

A retrogradação de Mercúrio realinhou suas relações, equilibrando as trocas e fortalecendo seus laços mais significativos. O foco realmente foi no equilíbrio dos relacionamentos, sejam eles amorosos ou profissionais. No início de março, esse mesmo Mercúrio faz conjunção com Júpiter, indicando um bom momento para conversas necessárias e muito benéficas. Boa hora para trocar ideias e ajustar as expectativas. Expresse o que você está sentindo e se disponha a ouvir de boa vontade. Vai valer a pena. Com Marte finalmente saindo de Touro (ufa!) e ingressando em Gêmeos, as coisas começam a se concretizar de forma mais certeira e sem enrolação. Bom período para concretizações que facilitam a vida. A lunação de Peixes, que se inicia no dia 13/3, vem para trazer mudanças e muitas limpezas. Peixes é um signo de água e tem as ferramentas perfeitas para fazer transições, desapegos e finalizações. Em certas situações, a melhor coisa é deixar que tudo flua no seu ritmo, aceitando que o fim também pode ser algo bom e necessário. Cada coisa tem seu tempo. Com o ingresso do Sol no signo de Áries, um novo ciclo coletivo e uma nova estação se iniciam. O desafio é lidar com conflitos internos e dúvidas que bloqueiam a ação. Para dissolver essas travas, é preciso confiar nas mudanças da vida e abandonar a ilusão de controle. Escute seu coração, ele é poderoso.

Muito se fala da moda vestida pelo quarteto mais famoso da HBO. No entanto, as escolhas de beauté das personagens nos fizeram rir e sonhar na época do seriado. Será que elas envelheceram bem?


VIRGEM

A retrogradação de seu planeta regente, Mercúrio, coincidiu com um momento de muitas mudanças. Após se encontrar com Vênus, Marte, Lua e Júpiter, Mercúrio reavaliou sua direção e agora segue em movimento direto, com mais leveza e tranquilidade. Não é como se tudo estivesse resolvido às mil maravilhas. O que muda é a atitude ao lidar com os problemas, o que já ajuda muuuito. Encare as tretas de frente e resolva logo, vamo lá, meu bem!!! Com Marte ingressando em Gêmeos, o seu meio do céu é ativado, e esse pode ser um mês com novidades na vida profissional. Esse trânsito indica um momento para se movimentar com mais leveza e agilidade, sem tantas dúvidas para travar o caminho. É pra ser ligeira e autoconfiante. A lunação de Peixes também é um trânsito importante para você. Ela se inicia no dia 13/3, com a lua nova em Peixes, no seu signo oposto. O foco é nas relações, nas parcerias e nas conversas. Se você trabalha atendendo clientes ou lidando com outras pessoas diretamente, esse é um momento de muito trabalho que pede organização e uma postura mais profissional. Imponha seus limites e exercite uma postura mais diretiva e objetiva. Com o ingresso do Sol no signo de Áries, uma nova estação e um novo ciclo coletivo se iniciam. O desafio é manter o equilíbrio e não cair nas ciladas do ego e do orgulho. Antes de se sobrecarregar com qualquer situação, se pergunte se aquilo realmente lhe diz respeito. Deixe ir o que não lhe pertence e abra espaço na sua vida. Boas oportunidades e realizações poderão surgir nessa nova fase. Não oculte seu talento, compartilhe com os outros o que você tem de melhor! Brilhaaa meu anju, faz o que você sabe fazer, deixa acontecer! Abra espaço!


LIBRA

A retrogradação de Mercúrio marcou um momento de reencontros necessários, reencontro inclusive consigo mesma. Agora, no início de março, Mercúrio faz conjunção com Júpiter. Boa hora para se dedicar a tudo o que faz seu olho brilhar. Boa hora para se dedicar a projetos que precisam de inventividade e jogo de cintura. Com Marte ingressando em Gêmeos, esse é um mês para agir de forma mais certeira, usando o famoso bom senso libriano a seu favor. Não se precipite em decisões arriscadas. Vai com calma! O mundo lá fora já tá um caos. É preciso saber se movimentar com cuidado e responsa. Seu planeta regente transita em Peixes, o mesmo signo em que se inicia a próxima lunação. Peixes é o signo que exalta Vênus, e essa ênfase toda precisa ser levada com cautela e pé no chão. A tendência é um transbordamento de idealizações e expectativas que podem ofuscar uma atitude mais objetiva. Mantenha as expectativas alinhadas com a realidade e busque canalizar essa Vênus em situações mais adequadas. Momentos de lazer, safadezas, romances, criações, descanso, mundo dos sonhos: tudo isso é ótimo para a Vênus em Peixes. De resto, ela pode trazer um atrapalho. Cuidado para não se perder em coisas que são importantes e precisam de mais atenção e foco. Com Vênus transitando em Peixes, e o Sol ingressando no seu signo oposto, esse é um mês que ressalta as suas relações e parcerias. Tudo o que for feito em colaboração traz melhores resultados.

No dia 20/3, entramos em uma nova estação e em um novo ciclo coletivo. O ingresso do Sol em Áries intensifica as coisas. Veja bem onde você vai se amarrar e tente entender o que pode estar sugando a sua energia ou te exigindo em excesso. Para equilibrar as coisas, imponha limites e corte da sua vida tudo o que possa estar lhe aprisionando em crenças ilusórias ou expectativas irreais. O que for finalizado, ou mesmo não der certo neste mês, pode ser interpretado como um livramento. Deixa ir!!!



ESCORPIÃO

A retrogradação de Mercúrio em Aquário marcou um período necessário para fazer reavaliações importantes. Ao se reencontrar com Júpiter, Marte, Sol e Vênus, Mercúrio realinhou expectativas e resgatou tesouros até então esquecidos. O último mês de fato favoreceu processos de resgate que beneficiam seu futuro com mais equilíbrio e conexão com suas origens. Essas últimas semanas podem ter sido mais complicadas, com alguns obstáculos e bloqueios, principalmente por parte da sua relação com as outras pessoas. Isso porque Marte, seu planeta regente, transitava em Touro. A partir do dia 4/3, Marte finalmente ingressa em Gêmeos, recuperando aos poucos sua capacidade de ação. Esse é um trânsito para tomar consciência de coisas que podem estar lhe influenciando e talvez até desgastando as suas energias. Com discernimento, é possível regenerar sua autonomia e equilibrar assuntos que envolvam parcerias e recursos compartilhados. A partir do dia 13/3, inicia-se a lunação de Peixes em conjunção com Vênus. Essa lunação ativa seus desejos, lhe fazendo questionar o que você realmente quer. Algumas coisas que antes pareciam muito importantes podem agora se mostrar desinteressantes ou irrelevantes. Deixe ir o que não faz mais sentido. As coisas precisam seguir seu fluxo. É preciso abrir espaço na vida. A partir do dia 20/3, temos uma nova estação e um novo ciclo coletivo começando. Com o ingresso do Sol no signo de Áries, o desafio é lidar com o fogo das vaidades. Lidando bem com o seu ego, talvez você chegue à conclusão que é preciso romper com certas coisas e se libertar de si mesma.

Aconchego, resiliência e otimismo. Estas são as mensagens dos tons da temporada. Uma paleta que começa com o conforto dos naturais, passa pela força do cinza e explode na alegria do amarelo, promessa de um futuro cheio de boas energias.


SAGITÁRIO

A retrogradação de Mercúrio mexeu com suas ideias e também com a sua rotina. Ao se reencontrar com Júpiter, Marte, Sol e Vênus, Mercúrio realinhou prioridades e repensou certas escolhas. Agora, Mercúrio segue em movimento direto e, no início de março, faz uma conjunção com Júpiter. Júpiter é seu planeta regente, e é bacana acompanhar suas movimentações. Em conjunção com Mercúrio, Júpiter comunica suas verdades. O mês de março pode começar com boas oportunidades batendo na sua porta. Aproveite as chances de vender seu peixe e se movimentar com mais facilidade. Esse trânsito pede jogo de cintura sem abrir mão de seus porquês. É um momento para alinhar teoria e prática.

Com o ingresso de Marte no seu signo oposto, a visibilidade pode trazer oposições mais incisivas, e você pode sentir que está sendo testada. Esse tende a ser um momento de muitas disputas e encontros afiados. Talvez você encontre pessoas com os ânimos mais acirrados. Tenha jogo de cintura, se mantenha fina, mas imponha seus limites e não se contamine pelo nervosismo alheio. No dia 13/3, se inicia a lunação de Peixes em conjunção a Vênus. Esse pode ser um bom momento para se dedicar a fazer melhorias e mudanças no lugar que você mora. Aprimore seu refúgio e aproveite as chances de tornar seu ambiente íntimo mais gostosinho e acolhedor. Se lá fora tá tudo meio caótico, com gente sem noção enchendo seu saco, forçação de barra e mil tretas, na vida íntima você pode encontrar mais calmaria e paz interior. Proteja seu espaço pessoal. Deixe os problemas do lado de fora. É importante ter um respiro para manter a cabeça fria. No dia 20/3, o Sol ingressa em Áries iniciando uma nova estação e um novo ciclo coletivo. Áries é o signo que exalta o Sol e esse pode ser um momento para fortalecer sua vitalidade e seus desejos. O desafio é lidar com a inquietação mental. O que pode lhe ajudar é passar por esses processos juntinho com seus amores, dando carinho e atenção para as pessoas que você gosta e que te fazem bem.

Autonomia, divisão de tarefas, quebra de preconceitos: uma família e um casal sem filhos compartilham a experiência de viajar levando a casa sobre rodas.


CAPRICÓRNIO

A retrogradação de Mercúrio coincidiu com um momento de desânimo, porém ela foi necessária e construtiva na medida em que realinhou as necessidades de agora com os planos para o futuro. Talvez agora você esteja se sentindo mais livre e com mais tranquilidade para fazer o que quer e se dedicar às suas prioridades. O que esse Mercúrio recuperou na sua jornada de retrogradação foi um senso de liberdade. Se ainda estamos falando de Mercúrio retrógrado é porque, no início do mês, esse mesmo Mercúrio faz uma conjunção com Júpiter. Esse pode ser um excelente momento para você vender seu peixe e fazer bons contratos.

Com Marte ingressando em Gêmeos, esse tende a ser um mês favorável para buscar ajuda para resolver seus problemas (de rotina, de trabalho ou de saúde) e também ajudar quem está passando por dificuldades. Esse trânsito indica um mês muito produtivo, principalmente se você se permitir receber ajuda e dividir as tarefas e responsabilidades. No dia 13/3, inicia-se a lunação de Peixes, em conjunção com Vênus. Esse é um trânsito que pode ser benéfico para você e indica dias agitados e uma agenda mais ocupada, mas todo esse processo pode se dar de forma fluida e muito gostosinha. O importante é se manter firme nos seus propósitos e seguir em frente. Vai valer a pena. Confie nas suas ideias e na mensagem que você sente que precisa passar.

No dia 20/3, o Sol ingressa em Áries e marca o início de uma nova estação e de um novo ciclo coletivo. O desafio será lidar com algumas frustrações e atrasos. Se sentir que algum plano ou caminho não está dando certo, não hesite em mudar de ideia. Não se apegue a idealizações de como as coisas deveriam acontecer. Aceite o que é possível e tenha jogo de cintura para mudar de rota quando for preciso. Se apegar a ideias ruins e agir só pela teimosa não vai te ajudar em nada.


AQUÁRIO

Em 2021, a temporada de Aquário foi e está sendo intensa! Júpiter e Saturno continuam transitando em Aquário por mais vários meses, e agora, no início de março, Mercúrio faz conjunção com Júpiter, vocalizando esses babados todos. São processos lentos, longos e loucos. Esse acúmulo de coisas pode se revelar numa espécie de catarse. Qualquer coisinha é uma gota d'água a mais num poço que já está cheio. Talvez você sinta que esse é um momento que pede libertação de muitas coisas que vêm sendo construídas e mantidas há muito tempo. Tudo o que lhe prende por uma falsa sensação de segurança merece ser rompido. Talvez você perceba que está grande demais para caber em antigas estruturas já tão pequenas. Agora que Marte sai de Touro e finalmente ingressa em Gêmeos, as coisas parecem fazer mais sentido e se desenrolam de forma mais bem resolvida. Depois que a gente entende a necessidade de certas coisas, elas se tornam menos descontroladas e mais objetivas. Um bom autoconhecimento traz mais autoconfiança, mesmo quando as situações estão repletas de incertezas.

No dia 13/3, inicia-se a lunação de Peixes em conjunção a Vênus, trazendo à tona processos de limpeza e purificação. Vênus em Peixes indica que esse é um momento para se reconciliar consigo mesma e resolver alguns conflitos internos. A paz interior traz força e, nesse caso, pode te ajudar a trabalhar com mais foco, indicando boas oportunidades financeiras.

No dia 20/3, o Sol ingressa em Áries marcando o início de uma nova estação e de um novo ciclo coletivo. O desafio é manter o equilíbrio e lidar com o fogo no cyy que o sol em Áries traz. Segure sua onda e tente se observar. Evite cair no limbo das comparações e fuja das ciladas do ego. As coisas não são exatamente fáceis, mas também não precisam ser necessariamente difíceis. Se permita ficar suavinha e evite dores de cabeça. A prioridade é a sua paz interior.


PEIXES

As últimas semanas foram treta, mas parece que você tirou um aprendizado de tudo isso. Com a retrogradação de Mercúrio, muitas coisas que antes pareciam confusas agora começam a fazer mais sentido. Você teve tempo para entender o que estava sentindo. E isso vale ouro. Processos de autoconhecimento nem sempre são tranquilos, mas eles valem a pena. Quando entendemos nossos mecanismos internos as coisas ficam mais fáceis. Lidar bem com as nossas próprias complicações é o primeiro passo para lidar bem com as complicações e nuances do mundo lá fora.

No dia 4.3, Marte ingressa em Gêmeos, ativando uma posição angular para o seu signo, o que indica boas oportunidades para se movimentar e promover mudanças e novidades. Claro, esse processo pode trazer muita inquietação e ansiedade. Capriche na terapia, faça seus exercícios físicos, use e abuse de tudo o que regenera suas forças. Mas não tenha medo do desconforto. Para sua sorte, Vênus está transitando a seu favor, no seu signo, facilitando a forma como você recebe essas mudanças. Se cuide com carinho e se permita receber ajuda.

A lunação de Peixes começa com a lua nova do dia 13/3 e pode marcar um ciclo importante para você. As coisas ainda não vão estar 100% definidas, mas talvez você receba um empurrãozinho para encarar os desafios. No dia 20/3, o Sol ingressa em Áries iniciando uma nova estação. O desafio é lidar com as armadilhas do ego que pode ofuscar a realidade. Por isso, vale a pena ir com calma, exercitar a humildade e se dispor a trabalhar com paciência e dedicação, passinho por passinho. A gente não tem certeza de quase nada, e talvez isso não seja uma coisa ruim.

O ascendente é a primeira impressão que você causa nas pessoas, antes delas te conhecerem de verdade. Confira abaixo o que cada signo ascendente significa.


Costuma-se dizer que é melhor deixar contratos, aquisições e decisões importantes de lado durante esse período de movimentação "desfavorável". Mas será que é mesmo necessário dar uma pausa na vida?


Vênus carrega a fama de ser o astro que comanda o amor, mas ele é muito mais do que isso. Ele tem a ver com os acordos, a beleza e a forma que cada pessoa tem de se relacionar com tudo que a cerca, inclusive o dinheiro.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE