PUBLICIDADE

Vamos lá, angels: mais um mês começando, e o ano se aproxima do seu fim (aliás, se você está procurando o horóscopo de dezembro, clique aqui!). UHUUL, EU NÃO AGUENTO MAIS!! Parece que nada aconteceu e ao mesmo tempo muita coisa mudou. Movimentações internas e transformações mais profundas se encaminham agora para uma etapa crucial. O astral desse período traz esse tom de fechamento de ciclo. Não adianta fugir, querida. Tem que encarar! Outubro terminou com uma belíssima Lua cheia no signo de Touro. Essa foi a Lua das gostosas bem resolvidas em conjunção a Urano, o planeta que transcende os limites rígidos de Saturno e movimenta transformações súbitas. Urano faz do impossível, possível. Papo de tremer a Terra em revoluções muito íntimas. Tudo isso sendo vislumbrado por uma Lua repleta de luz, trazendo coisas à tona, num momento de concretização. Tipo capítulo final de novela. Só que não acaba aqui.

A astrologia moderna tem associado Urano às revoluções justamente porque as narrativas relacionadas ao simbolismo deste planeta falam de mudanças profundas que acontecem num curto período de tempo. A nível coletivo, Urano transita em Touro para renovar nossa relação com a terra e com tudo o que nos alimenta, desenvolvendo esses temas de forma radical (mas também gradual, seu trânsito vai até 2026). É sobre uma transformação profunda em nossos valores enquanto sociedade. A nível íntimo, nós também sentimos essas transformações, afinal, dividimos uma alma com o mundo e participamos ativamente desse processo. E esse horóscopo aqui não vai te incentivar a ficar parada esperando que as coisas se transformem sozinhas! Vamo agir, bobinha. 🦂🔥💦

PUBLICIDADE

Sobre os movimentos da lua: Até o dia 15/11, estaremos vivenciando o ciclo da lunação de Libra. Especialmente esse ano, a lunação de Libra não traz a típica sensação de leveza atribuída a esse signo. Pois é, em 2020 nem os astros passam ilesos. Um sufoquinho básico combina mais com o momento. Em sua fase minguante, a Lua faz oposição a Marte em Áries (12/11) e quadratura com Saturno em Capricórnio (13/11). Isso indica um período que nos pede jogo de cintura e cautela nas negociações internas e externas. É preciso reconhecer nossos limites e os limites do mundo. Esses aspectos sugerem que essa pode ser uma boa hora para impor limites e cortar o que está em excesso, assim como honrar as forças de morte e vida. Vamos lá, meu amor, já tem muita coisa pesando, a ordem do mês é encarar, limpar e renovar — afinal, o Sol transita em Escorpião, bebê.

PUBLICIDADE

Sobre vênus: Também em Libra transita Vênus, o planeta que ama a beleza e a harmonia. Em Libra, Vênus se vê fortalecida e mais tranquila, indicando um bom momento pra gente se reconciliar com o tempo e com as necessidades das outras pessoas, buscando o famoso equilíbrio. Quando transita no signo da balança, Vênus toma juízo e sabe fazer melhores escolhas (eu disse JUÍZO, hein, estamos de olho). Ela rege os contratos, os bons negócios, os casamentos, as parcerias, o amor romântico e também o tesão erótico. Mas fique atenta com os excessos. Das comprinhas às expectativas, coloque tudo na balança. O que Vênus nos pede é bom senso, justa medida e eleganza, coisas que nem sempre estão disponíveis nos momentos que mais precisamos, é verdade. Mas se pelo menos pudermos sofrer com dignidade, Vênus já estará satisfeita.

Agora vai: A partir do dia 15/11, as coisas tendem a fluir com mais rapidez. Isso porque o mês começa com Mercúrio transitando em marcha lenta e em movimento retrógrado. Tão retrógrado que volta para libra (e lá vem ele com aquele papo de balança, bom senso, juízo e o bla bla bla todo de novo). Haja calma nessas horas. A notícia boa é que Mercúrio retoma seu movimento direto em 3/11, e Marte também retoma seu movimento direto, alguns dias depois, em 14/11. Esse é o fechamento de uma primeira etapa que envolveu a retrogradação de Marte por meses, neste que foi o ano mais retrógrado dos últimos anos já um tanto retrógrados. CHEGAA, EU DISSE CHEGAA.

Mas calma, ainda não terminou, tem mais textão astral, segue comigo.

Prepara: A semana do dia 15/11 tende a ser boa pois teremos Lua nova, Vênus domiciliada em libra, Marte domiciliado no movimento direto, Mercúrio transitando com rapidez, tudo isso indicando uma fluidez favorável para plantar boas sementes e se dedicar aos novos ciclos que estão por vir. Isso vale também para a via contrária, ou seja, tudo que você quer se livrar, tende a ser cortado de vez! Essa configuração favorece transmutações e alquimias da consciência. Fé. Claro, não uma fé ingênua, mas uma fé que promove a autonomia e fortalece nosso poder de criar e transformar. A lunação de Escorpião nos pede para acessarmos toda a nossa coragem, ativando a força interior para encarar a realidade tal como ela é. Escorpião é um signo monstrão, de poder, profundo, forte, que sabe o que precisa fazer e age com firmeza. Estamos prontas?

Sobre a temporada de sagitário: Após o dia 22/11, Vênus ingressa no signo de Escorpião e o Sol entra em Sagitário. Até mesmo o típico otimismo atribuído ao signo de Sagitário se encontra em reformulação, agora um tanto mais sério, na medida em que Júpiter vai chegando ao fim do seu trânsito em Capricórnio (é que Júpiter é o planeta que rege Sagitário, e os seus movimentos influenciam esse signo). Em Capricórnio, Júpiter aprendeu lições de humildade, paciência e as virtudes da simplicidade. Pela necessidade, Júpiter entende que menos pode ser mais. Mas certas coisas não podem ser negociadas. Existe um nível básico a ser respeitado e júpiter, um planeta benéfico e protetor, entende bem da importância das leis, das autoridades e de uma boa organização coletiva em prol do bem comum — o que, na nossa realidade, anda extremamente empobrecido e em falta alarmante (isso talvez seja a própria definição da expressão astrológica “Júpiter em queda").

Sobre as eleições: Pensando no cenário astrológico geral para as eleições municipais que acontecem em novembro, teremos, para o primeiro turno, no dia 15/11, Sol, Lua e Mercúrio em Escorpião (o signo do poder e da influência), Marte finalmente andando em movimento direto em Áries (acirrando as disputas) e Vênus em Libra em quadratura exata com Júpiter em Capricórnio. Vênus é um dos planetas que representa as boas escolhas e a proteção social. Em Libra, ela está forte e domiciliada, o que é algo bom. No entanto, essa quadratura com Júpiter em Capricórnio pode complicar as coisas, apontando para tretas na legitimidade do processo eleitoral, brigas na justiça e disputas de poder nos moldes daquela frase célebre: quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder. Júpiter em queda não traz confiança na justiça, muito pelo contrário. Já no dia 29/11, Vênus estará transitando no signo de Escorpião, o que traz sentimentos mistos. De um lado, ela se afasta da quadratura com Júpiter e Saturno em Capricórnio. De outro, ela se encontra debilitada no signo de sua queda, onde Vênus atua a mando de Marte. O negócio é chamar Marte a lutar a nosso favor — o que nem de longe é fácil, tranquilo ou pacífico. É, antes disso, uma necessidade. Precisamos entender a potência dos conflitos e das disputas. E é importante lembrar que a depender da posição política de cada astrólogo, os astros podem ser “manipulados" para dizer uma ou outra coisa. A astrologia não é neutra. O certo é que nada vai cair do céu, e as movimentações do presente são resultado de uma articulação de forças no desenrolar de processos históricos. De onde eu vejo, esse céu — e a realidade da Terra — nos convocam a lutar pelas brigas certas, refinando nosso entendimento sobre as estratégias e sobre os processos sociais que estão em jogo. Não é sobre ganhar, é sobre continuar lutando. Nem sempre as lutas do presente trazem resultados de imediato, mas certamente elas influenciam nos acontecimentos do futuro enquanto honram as jornadas do passado. Pensar em coletividade é também fazer um exercício de solidariedade intertemporal e transgeracional. Por isso, nenhuma luta jamais será em vão.

Sobre o eclipse lunar: Por fim, no fim do mês, podemos esperar uma instabilidade geral mais intensa no coletivo, considerando que no dia 30/11 teremos um eclipse lunar visível aqui no Brasil, ativando o eixo Gêmeos-Sagitário. Esse eclipse promete bafos e escândalos em mais um capítulo surreal da novela brasileyra. Um plot twist, digamos. Eclipses marcam esse momento de encontro nodal e cíclico, trazendo coisas à tona num jogo de luz e sombra. Algumas coisas são escancaradas, enquanto outras são eclipsadas. É a cobra trocando de pele. Em Gêmeos, a coisa pode assumir um tom de maluquice, uma confusão, talvez coisas um tanto engraçadas. Esse eclipse do dia 30 acontece com o Sol em Sagitário e a Lua cheia em Gêmeos, e também pode envolver movimentações sociais e mudanças relacionadas a comunicação, comércio, vias de trânsito, transportes e problemas judiciais. Talvez não tão engraçado assim. De qualquer forma, podemos esperar MEMES. Na intimidade, eu indico descanso pras bonitas e abertura para fluir com as mudanças. Esse é um eixo mutável, que nos encoraja a experimentações, novidades, andanças e busca por liberdade >>>>> 😌✨🌺💫🦋🦋🦋

Madama Brona

Bafos astrológicos de novembro:

03/11: Mercúrio retoma o movimento direto em Libra
11/11: Mercúrio ingressa em Escorpião
14/11: Marte retoma o movimento direto em Áries
15/11: Lua nova em Escorpião
22/11: Sol ingressa em Sagitário
22/11: Vênus ingressa em Escorpião
30/11: Eclipse lunar

Agora vamos ao horoscopinho de cada signo ---> receba ---> você pode ler sol, ascendente e lua, se quiser --->

Horóscopo de novembro para Áries

Atenção, ariangels e satanáries: novembro será um mês especial. Desde setembro, seu planeta regente transita em movimento retrógrado, um tanto perdido e descaralhado. Depois de fazer merda, se arrepender e andar pra trás, Marte finalmente retoma seu caminho e entra no fluxo do movimento direto. Vida que segue para frente! Vamo superar!

Agora que algumas questões foram revistas e retomadas, o caminho se apresenta mais limpo e iluminado. É como se você entendesse bem aonde pisa e para onde vai. As coisas começam a fazer mais sentido, e você percebe a importância de todos esses processos vividos nos últimos tempos. Algumas tretas vêm para o bem, nem sempre a paz é a melhor escolha. Esse é um momento para resgatar uma assertividade mais equilibrada. Até janeiro do ano que vem, Marte estará percorrendo o caminho de sua retrogradação (só que dessa vez andando para frente), e todos os pingos estarão caindo em si, em seus devidos is. Talvez seja o caso de reparar danos e reequilibrar as forças. As próximas semanas favorecem o movimento, as mudanças e ações mais certeiras. Agora sim você tem os instrumentos que você precisa para iniciar novos projetos. Claro, ainda existem muitas dificuldades e obstáculos de ordem maior. É aquele ditado: só porque a gente cansou da pandemia, não significa que ela cansou da gente.

Saturno ainda transita em Capricórnio, mas aos poucos seu planeta regente vai se distanciando das tensões restritivas. Se ofereça para ajudar e peça ajuda. Ninguém é uma ilha. Nossa sobrevivência depende dos nossos laços de comunidade. Por fim, a lunação de Escorpião pede uma limpeza, tanto num sentido espiritual como num sentido físico. Bruxaria nelas.

Horóscopo de novembro para Touro

Outubro finalizou com uma Lua cheiona no seu signo, trazendo um momento de luz e conscientização em relação ao seu próprio Sol. Passado e presente se conectaram num lapso de clareza. Talvez agora você se sinta mais bem resolvida em certas questões, com mais confiança em si e com mais tranquilidade para simplesmente ser quem você é. É sobre entender seu lugar no mundo e seu ponto de partida, respeitando inclusive seus vacilos e se entendendo enquanto pessoa imperfeita e por isso mesmo real. Vamo lá, princesa, empina essa raba e se solta! Cabe a você gerenciar o que você quer compartilhar com o mundo e até onde você pode comprometer sua atenção e sua energia. Se libere dos laços que não fazem mais sentido, inclusive para abrir espaço para relações mais significativas.

A temporada de Escorpião suscita o contato com outras pessoas, vida social e o desenvolvimento de alianças, laços e também rompimentos. Quem você quer por perto e de quem você quer distância? Realinhe as suas reais obrigações e se libere do que está pesando e sequer é seu para carregar. A partir do dia 3/11, Mercúrio retoma seu movimento direto, facilitando conversas e negociações. Com o trânsito de seu planeta regente no signo de Libra, o sentimento de dever e de dívida pode entrar no jogo, considerando que essa Vênus faz um aspecto restritivo com Saturno em capricórnio. Coloque as coisas na balança e não assuma mais obrigações apenas para saciar o desejo de agradar. Se libere das obrigações autoimpostas ou internalizadas por percepções que talvez não sejam válidas para a sua realidade. Se libere, meu amor! Voa, livre, soltaaaaaaaa.

Horóscopo de novembro para Gêmeos

Outubro não foi exatamente um mês fácil para geminianes. Seu planeta regente, Mercúrio, ficou tão retrógrado que voltou um signo para trás, resgatando memórias (sexuais, talvez?), amores do passado e projetos criativos. Em Libra também se encontra Vênus, o planeta do amor e da beleza, trazendo mimos e recompensas. Mas vivemos em 2020 e Saturno em Capricórnio impera com seus desafios & complicações. Gostosas e exaustas, é esse o nome do filme? Questões nos relacionamentos, no amor e nas amizades se fazem sentir com mais intensidade. Podemos dizer que tudo que envolve intimidade está passando pelo teste do tempo. É sobre amadurecimento, mútuos entendimentos e a complexa tarefa de compartilhar sem anular as diferenças. É sobre estruturar as pontes que foram criadas nos últimos anos. No entanto, talvez algumas pontes precisem ser queimadas.

Num mood mais treteiro, temos Marte transitando em Áries, movimentando os grupos sociais e seus assuntos comunitários. Um sentimento de ineficiência, enrolação e desmotivação pode ter tomado conta dos últimos meses, e isso se relaciona com a retrogradação deste planeta. Mas, a partir do dia 14/11, Marte finalmente retoma o seu movimento direto e talvez essas tretas e discussões nos levem a algum lugar afinal de contas. O conflito também pode ser muito produtivo e inspirador. Talvez agora seja hora de mudar algumas coisas, principalmente nas pequenas ações do dia a dia, no trabalho e em como você gerencia seu tempo.

A partir do dia 3/11, Mercúrio já retoma seu movimento direto e volta a correr com mais agilidade. Este é um mês para colocar seus projetos em dia, resolver suas pendências e ficar em paz consigo mesme! Mas lembre-se de trabalhar do jeitinho que o seu signo gosta: um pouco de foco, um pouco de descanso, um pouquinho de correria e um montão de deboche. Enquanto você estiver se divertindo, tudo vai valer a pena.

Horóscopo de novembro para Câncer

Dias de luta & dias de luta: temos movimentos interessantes rolando na configuração astrológica deste mês. De um lado, temos Vênus e Mercúrio transitando em Libra. Vênus é a regente das coisas bonitas e prazerosas da vida. Ela protege as uniões e preza pela harmonia na intimidade e na base da sua vida. É ótima para reformar e embelezar o lar. Já Mercúrio é o planeta que rege os caminhos, e no movimento retrógrado, ele volta para trás para resgatar algo que pode ter ficado esquecido ou passado despercebido (e esse cuidado é especialmente importante para o seu signo). Apesar de andar num ritmo mais lento devagar quase parando, a retrogradação de Mercúrio sempre se mostra necessária. Não dá para passar a vida toda apenas correndo sem parar para refletir para onde mesmo é que estamos indo.

Tudo muito lindo, muito que bem. Porém estamos em 2020 e nada é tão simples assim. De outro lado, temos Marte transitando em movimento retrógrado no signo de Áries, ativando — ou melhor, travando — seu Meio do Céu e uma maior satisfação geral nos assuntos profissionais. É como se nos últimos meses, você (e o mundo ao seu redor) estivessem dando murro em ponta de faca. Também temos Saturno fazendo oposição direta ao seu signo, tal qual uma esfinge que traz enigmas para serem resolvidos antes de abrir certos portais. Esses são os desafios que tendem a se atenuar com o passar dessas próximas semanas.

Tudo começa a fluir com mais facilidade a partir do dia 14/11, quando Marte retoma seu movimento direto com a consciência que precisa fazer algumas transformações. Esse não é um movimento pacífico ou exatamente tranquilo, mas certamente ele tem muita força, iniciativa e inventividade. No dia 15/11, teremos Lua nova em Escorpião, puxando coragem, ousadia e movimento. É para chamar fogo, força e fé. É para acessar seus recursos internos, é para se surpreender consigo mesme. Mas não se exalte não, meu bem. Se permita descansar nesse processo. Tudo isso vai acontecer no seu devido tempo, não precisa queimar a largada. Vamos com calma, bruxaria e muita doidera. Fé nas lunáticas!

Horóscopo de novembro para Leão

Um astral intenso e transformador vai aos poucos se desenrolando e realinhando os caminhos coletivos, e isso mexe com a gente em níveis pessoais e muito íntimos. É importante pensar nos trânsitos astrológicos como algo maior do que a nossa individualidade. Não é apenas sobre nós, mas é também sobre nós. Estamos dentro desse todo. Nesse contexto, outubro finalizou com uma Lua cheiona iluminando seu Meio do Céu, ativando caminhos e revolucionando a forma como você se apresenta para o mundo. Claro, todo esse processo é muito gradual, mas se atente para o que você estava vivendo nos dia 30 e 31/10. Talvez isso possa lhe dar algumas pistas sobre as mudanças que estão para se concretizar nos próximos anos. Para além de ser bom ou ruim, tanto desconfortos como alegrias podem nos dar pistas sobre os nossos desejos e sobre as possibilidades que se apresentam no cenário que está se formando.

Com a temporada de Escorpião, o que se ilumina e se expande é a sua memória, seu senso de pertencimento, suas lembranças mais importantes e o fortalecimento da sua base. Transformações podem estar rolando em questões familiares e mais íntimas. Talvez uma mudança de casa? No meio de uma pandemia (que a gente sequer sabe quando vai acabar)? Pois é, dá aquele nervoso. E por falar em nervoso, a partir do dia 14/11, Marte retoma seu movimento direto e assenta sua assertividade nas brigas que realmente valem a pena. Talvez, nos últimos meses, questões de ego podem ter se misturado com motivações mais objetivas, e as coisas podem ter ficado um tanto confusas e improdutivas. O que te tira do sério? O que te move a mudar as coisas? Quais as lutas que merecem sua atenção? É sobre os seus porquês, os seus valores e tudo aquilo que vem da sua base e que você pode oferecer ao mundo. É sobre gerenciar a energia densa da raiva em coisas construtivas.

Com Vênus transitando em Libra, as relações do dia a dia trazem lições valiosas. Fique atenta para o que está por perto e preste atenção nas informações que chegarem até você nesse momento. Elas serão de grande ajuda. Volte a sua atenção para as coisas mais simples e verá que grandes transformações talvez já estejam em curso.

Horóscopo de novembro para Virgem

Outubro finalizou com uma bela Lua cheia no signo de Touro, iluminando seus caminhos, abrindo seus olhos, expandindo os horizontes e trazendo mudanças na sua percepção. A Lua cheia marca esse momento de tomar consciência, quando caem algumas fichas. Em novembro, isso se repete de uma forma ainda mais intensa, pois teremos um eclipse lunar no dia 30/11. Esse eclipse acontece no eixo Gêmeos-Sagitário e é importante para você, pois movimenta estruturas cíclicas e pode trazer mudanças. Até lá, estaremos vivenciando a temporada de Escorpião, ativando novos aprendizados, renovando o astral do dia a dia. Ótimo momento para fazer limpezas e faxinas astrais/mentais e físicas. Boas conversas também podem estar rolando. E pra complicar temos a retrogradação do seu planeta regente.

No momento, Mercúrio transita em Libra fazendo um ajuste de contas, reavaliando parcerias e reorganizando prioridades. Hora de se atentar para os detalhes e ter jogo de cintura. A seu favor, Vênus também transita em Libra. A partir do dia 3/11, Mercúrio já retoma seu movimento direto e as coisas tendem a fluir com mais facilidade e menos mal entendidos. Marte também retoma seu movimento direto a partir do dia 14/11. Isso indica que a segunda metade do mês pode encontrar algum tipo de reorganização mais efetiva de coisas que antes pareciam um tanto travadas ou em suspensão. Isso se relaciona com tomada de decisões e sobre o poder de saber dizer uns bons "nãos". Existem situações que a gente precisa perder para ganhar. Já a partir do dia 22/11, o Sol ingressa em Sagitário, fortalecendo sua base de apoio. Também no dia 22/11, Mercúrio ingressa em Escorpião, movimentando as ideias e revelando algumas verdades, tchararan.

Horóscopo de novembro para Libra

Senta aqui, meu amor, vamos conversar sobre relações complicadas. Com Marte transitando em movimento retrógrado no seu signo oposto, questões que envolvem amor e outros afetos (nem sempre tão positivos, hehe) passam por uma reavaliação, e isso já vem de alguns meses. Eu diria que são efeitos de uma quarentena infinita e que, por zero coincidência, se refletem nas quadraturas tensas desse cenário astrológico. Até agora, nada resolvido. Sabe como é, tudo muito complicado. Com Saturno em Capricórnio, limitações, restrições e coisas que se desenvolvem lentamente pedem mais tempo e paciência. Ainda bem que Libra é esse signo que manja bem da arte da paciência, mas mesmo a paciência tem seus...limites. E limites precisam ser delineados. Nas relações mais íntimas, no trabalho, nas amizades, na confusão que a gente chama de família. Limites sustentam a nossa estabilidade emocional.

Com Marte retomando seu movimento direto a partir do dia 14/11, as coisas tendem a se encaminhar para algum lugar mais certeiro e bem resolvido. Mas Marte transita no seu signo oposto (Áries) até janeiro de 2021, então vamos deixar que as coisas se desenrolem no seu devido tempo. Talvez agora seja o momento de se impor e negociar limites, espaços e distanciamentos saudáveis. Às vezes, tudo o que precisamos é de um tempinho longe para fazer sumir aquele ranço que se forma no desgaste dos dias. Com Vênus a seu favor, transitando no seu signo até 22/11, esse pode ser um momento favorável para atrair coisas boas para a sua vida. A chave é manter a cabeça fria e o coração quente.

Horóscopo de novembro para Escorpião

Outubro finalizou com uma lua cheiona em Touro, seu signo oposto, puxando do astral toda uma energia de materialização e concretização. Com Urano também transitando em Touro, podemos esperar surpresas do mundo lá fora. Escorpião é um signo que sabe se proteger e se preservar. Regido por Marte na astrologia clássica e por Plutão na astrologia moderna, escorpianes entendem bem sobre mecanismos de sobrevivência, estratégia e atenção plena. Esse é o signo da observação que sabe ir direto ao ponto.

Fortalecendo seu foco e seu jogo de cintura para lidar com as surpresas da vida, Mercúrio transita no seu signo a partir do dia 11/11, e esse trânsito tende a ser bem especial e muito bem-vindo. Começamos o mês com a retrogradação de Mercúrio apontando para a necessidade de resolver assuntos inacabados e pontas soltas, mas já no dia 3/11, Mercúrio retoma seu movimento direto, ainda em Libra, onde também transita Vênus. Esse trânsito de Vênus faz quadraturas complicadinhas, pedindo tempo ao tempo. Às vezes, o melhor a fazer a tomar uma distância — saudável — até as coisas se transmutarem em outras. Vênus em Libra pede descanso, equilíbrio e frugalidade. Especialmente nos primeiros dias do mês, procure prestar atenção nos seus sonhos. Com Mercúrio e Vênus em Libra, soluções, respostas e mensagens podem se revelar de uma forma um tanto onírica. Agora que o Sol transita no seu signo, inaugurando um novo ciclo solar, as coisas tendem a se renovar. Momento ideal para limpezas astrais e rituais que ajudem a marcar esse momento, celebrando a luz da vida e a grande gostosa que você é. FELIZ ANIVERSÁRIO ESCORPIANE 💞💞💞🦂✨💞💞💞

Este é um ano para se reconciliar com o tempo, se dando tempo para entender as próprias mudanças internas e também as mudanças do mundo. Esse é também um ano para afiar suas armas e reavaliar algumas estratégias, se permitindo celebrar os bons momentos, mantendo a beleza por perto. É sobre fluir com as mudanças, acolher revoluções e manter a chama acesa — tanto do fogo da raba como do calor do coração. 🔥💙🔥

Horóscopo de novembro para Sagitário

A expectativa é que as coisas se renovem a partir do dia 22/11, quando o Sol ingressará no seu signo — e isso vale para qualquer planeta que você tiver em Sagitário, não apenas o Sol, pois tudo que o Sol toca amplifica e se fortalece, apesar de também dar uma fritadinha básica. Especialmente para quem tem Sol, Lua e/ou ascendente em Sagitário, esse é um momento para se reenergizar. A revolução solar marca esse período de fechamento de ciclo, fortalecimento e celebração dos giros que a vida dá. Emoçaaaum, vamo lá com calma e loucura.

Até o dia 22, teremos Vênus e Mercúrio transitando em Libra, ativando sua rede de conexões, bafos da internet e tudo o que envolve o senso de comunidade. Em libra, Vênus procura ajustar as negociações primando sempre pelo bem comum. É um excelente posicionamento para período eleitoral. No entanto, essa mesma Vênus forma quadraturas complicadas com Júpiter, Plutão e Saturno em Capricórnio. Isso se relaciona com os limites materias da realidade objetiva. Aliás, restrição foi uma palavra chave para esse 2020. Esse momento pede que você ofereça ajuda no que puder e aceite ajuda no que precisar.

A retrogradação de Mercúrio em Libra, no mesmo signo que transita Vênus, traz à tona e revisa questões de solidariedade no coletivo. O início do mês propicia o realinhamento de expectativas para o futuro, reajustando o que você pode se dispor e o que você pode esperar. Excessos vêm sendo cortados no amor e nas amizades, e talvez você esteja sentindo o coração endurecer um tantinho. Ou, ao contrário, o que antes passava despercebido agora se faz sentir de forma mais evidente. É sobre envolvimento, sensibilidade e o famoso combustível da raiva. É também sobre lidar com as frustrações, entendendo que nem sempre querer é poder. É sobre dominar esse fogo.

A partir do dia 14/11, Marte retoma seu movimento direto e as coisas tendem a se encaixar melhor nessas questões que envolvem desejo, iniciativa e as lutas que nos são tão caras. No dia 30/11, teremos um eclipse lunar de lua cheia no eixo Gêmeos-Sagitário. A melhor coisa é se preservar, proteger sua energia e se permitir descansar, acolhendo as mudanças que estão se desenrolando. Não lute contra. Aproveite as oportunidades para descobrir um outro lado seu. Este é um mês para relaxar, renovar e renascer.

Horóscopo de novembro para Capricórnio

Fim de ano vem chegando e parece que você realmente internalizou certas mudanças. Agora que você se entende melhor, se sente mais madura, a sua presença se faz sentir com mais força e atratividade. É o charme de uma pessoa bem resolvida. Claro, faz parte desse processo todo uma confusãozinha básica, mas existe muito valor em admitir o que não se sabe, ou que se sabe muito pouco sobre quase nada. É a partir do que não se sabe que os aprendizados mais valiosos acontecem.

Nos últimos meses, o trânsito de Marte retrógrado em Áries pode ter se expressado em sentimentos de frustração e uma sensação de estar presa ou amarrada a algo. Esse algo do seu passado, origens, família ou vida íntima precisava ser melhor compreendido. Parece que esse processo todo está encontrando uma via construtiva de expressão, e a partir do dia 14/11, quando Marte retoma seu movimento direto, as coisas tendem a fluir com mais facilidade. Esse trem tá finalmente encontrando seus trilhos. Esse não é exatamente um movimento pacífico ou tranquilo, mas certamente é muito transformador.

A segunda metade do mês pode trazer surpresas e andanças mais rápidas. As coisas podem dar uma virada. Marte vai estar transitando no seu Fundo do Céu até janeiro, indicando que as próximas semanas são de consolidação e movimento. Esse é um momento que pede coragem, desprendimento e energia para mudar o que for preciso. Mas fique atenta para não se consumir nesse processo. Respeite seu limites, respeite seu tempo e o seu descanso. Com Vênus transitando em Libra, as coisas tendem a fluir melhor se você deixar que elas venham até você. Não precisa fazer tanto esforço não. Confie no seu carisma. Agora é hora de ter jogo de cintura para negociar com seus limites. Não é sobre desistir, é sobre se mover com estratégia, fazendo as pazes com o tempo, acolhendo as nuances da vida. O fundamental é que você se respeite nesses processos todos. Isso é o principal. Não se demore onde não existir respeito. Apenas seja quem você é, sem forçação de barra. E se sentir o alarme interno tocando, pegue suas coisinhas e vá para outra direção. Não hesite em se movimentar, os caminhos estão abertos para mudanças.

Horóscopo de novembro para Aquário

Outubro fechou com uma Lua cheiona em Touro, trazendo muitas emoções à tona, e talvez marcando um momento de mudanças na sua vida íntima/afetiva/familiar. O que é lar para você? Onde você se sente em casa? Como você se conecta e nutre as suas raízes? Qual é o sentido de família? Essas são perguntas de Urano em Touro para você. Não existem respostas prontas ou fáceis. É um processo, um caminho. Entrar em contato com a natureza pode lhe ajudar a se firmar e chamar força. A terra treme, mas isso não necessariamente é algo a ser temido. Alguns chacoalhões vêm para o nosso bem. O foda é lidar com o desconforto da mudança. Mas é isso aí, Aquário, você sabe seus caminhos. Confia.

Com o Sol transitando em Escorpião, a sua percepção sobre seu lugar no mundo está sendo iluminada e devidamente entendida. Um lapso de clareza pode revelar caminhos que se abrem para o futuro, te liberando de expectativas irreais e cobranças indevidas (suas ou alheias). Mercúrio também se movimenta no seu Meio do Céu, vai e volta, são muitas as andanças. O que se busca é realinhar caminhos, planos e estratégias. Hora de deixar tudo às claras, resolver de vez o que possa ser mal-entendido ou obstáculo no seu caminho.

Nas próximas semanas, Vênus estará atuando a seu favor. Aceite os bons conselhos, os presentes e os encontros, se abra para ouvir e aprender. É sobre se sentir contemplada, contente e realizada com as próprias escolhas, sabendo que você deu o seu melhor, e agora só lhe cabe ser quem você é, sem forçação de barra. O certo é que as próximas semanas representam um fechamento de ciclo e uma preparação do que está por vir, pois, em dezembro, Júpiter e Saturno ingressarão no seu signo. Hora de resolver assuntos inacabados e costurar as pontas soltas. É para fazer as pazes consigo mesma, com suas inseguranças, acolhendo seus medos e vulnerabilidades. É sobre crescer.

Horóscopo de novembro para Peixes

Outubro finalizou com uma Lua cheiona no signo de Touro escancarando verdades bem na cara delas, txa keridah. Certas situações, mais íntimas talvez, ou relativas à sua comunicação, foram iluminadas, oportunizando aprendizados. Será que agora você consegue entender o quadro geral? Estamos em temporada de Mercúrio retrógrado. Dessa vez, a retrogradação veio para despertar dúvidas importantes. A partir do dia 3/11, Mercúrio já retoma o movimento direto no mesmo signo em que transita Vênus. Em Libra, Vênus e Mercúrio passam por um processo de regeneração e transmutação. Uma alquimia da consciência. As crises no coletivo nos sensibilizam e se conectam com as nossas próprias crises pessoais. Não tem como não se afetar. Esse é um momento de mudança nos valores e nas ideias, trazendo consequências para escolhas futuras e também nas relações, sejam elas amorosas ou profissionais. É também sobre uma busca por recursos internos e compartilhados. Fala de grana, mas não só. Questões de dívidas, empréstimos, empreendimentos e iniciativas que possam envolver parcerias e sociedades se expressam nesses trânsitos.

A partir do dia 11/11, mercúrio ingressa em Escorpião, abrindo portas, janelas e a sua mente 🦂✨. Espere por boas novidades 💫.

A temporada de Sagitário, a partir do dia 22/11, tende a ser positiva para piscianes (e isso vale para o Sol, Lua ou ascendente, principalmente). Peixes é um signo mutável e sabe se adaptar às mais diversas situações. Com uma boa intuição, é até mais tranquilo fluir em momentos de mudança e instabilidade. Se aproprie dessa tranquilidade e use ela a seu favor. É importante manter a cabeça fria. No dia 30/11, um eclipse lunar no eixo Gêmeos-Sagitário pode trazer mudanças estruturais e significativas. Questões relacionadas ao lar, vida íntima e familiar, e também no que você toma por base de apoio podem ser enfatizados nesse momento. Siga seu coração de peixa que tudo vai fluir da melhor forma possível. Esse é um mês para abrir a mente e acolher mudanças.

Madama @Br000na é a drag astrológica de Brona Paludo, mística profissional, fazedora de horoscopinhos, feitiços meméticos, leituras intuitivas e oraculares.




O ascendente é a primeira impressão que você causa nas pessoas, antes delas te conhecerem de verdade. Confira abaixo o que cada signo ascendente significa.


Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE