PUBLICIDADE

Vamos lá, meus amores, mais um ano se inicia! Estão se sentindo ressetadas, renovadas, prontas para outra? Ou, quem sabe (com certeza), um descanso mais prolongado se faz necessário para curar a ressaca de 2020? Não podemos menosprezar o poder do descanso, principalmente numa cultura que nos demanda alta produtividade, com infinitos estímulos e pouquíssimo sono de qualidade. Vamos descansar!! E focar nesse recomeço que janeiro nos traz. Claro, as coisas não mudam da noite para o dia. Mas essa virada simbólica acaba sendo um importante ritual coletivo que nos ajuda a recomeçar, renovando a disposição para encarar essa loucura que é a vida (e que tem sido esses nossos tempos). Por isso, mais do que nunca, é importante você focar no seu descanso e em regenerar as suas forças, se permitindo descansar e também apoiando o descanso dos outros. A importância desse autocuidado não é, e nem deve ser, meramente individualista. O foco é fortalecer a ética do cuidado num sentido também coletivo, social e político.

Mas vamos falar de astrologia!

No céu da virada, a Lua ainda cheia de brilho transitava no signo de Leão, em oposição a Júpiter e Saturno em Aquário. Na astrologia, o ano novo astrológico só acontece mesmo em março, com o ingresso do Sol no signo de Áries, marcando uma nova estação. Também o ingresso do Sol nos signos de Câncer (no solstício de junho), Libra (no equinócio de setembro) e Capricórnio (no solstício de dezembro) são importantes marcos na passagem dos ciclos astrológicos. Nesse momento, ainda estamos vivendo fortemente o ciclo de Capricórnio, inaugurado no mesmo dia em que Júpiter e Saturno se aproximaram numa conjunção muito rara no signo de Aquário, no dia 21/12/20. Isso simboliza um momento importante para o coletivo. Questões de controle da pandemia, vacinação, reorganização do poder, revoltas, greves e diversas outras questões de cunho político, social e tecnológico se desenrolam com consequências de longo prazo.

PUBLICIDADE

Os principais trânsitos astrológicos de janeiro são: a conjunção de Júpiter e Saturno em Aquário (um trânsito lento que se iniciou em 21/12/20); o ingresso de Marte no signo de Touro (no dia 6/1) em conjunção com Urano (no dia 20/1); o ingresso de Vênus no signo de Capricórnio (no dia 8/1); o ingresso de Mercúrio no signo de Aquário (também em 8/1, ficando retrógrado a partir de 30/1, e já transitando na sombra de sua retrogradação desde 15/1); a Lua Nova em Capricórnio (em 13/1); o ingresso do Sol no signo de Aquário (em 20/1) e a Lua Cheia em Leão (em 28/1).

PUBLICIDADE

Madama Brona faz um resumo com as previsões para 2021, um ano que será marcado pela conjunção de Júpiter e Saturno no signo de Aquário.

Entendendo esses trânsitos, o que significam e como conversam entre si:

A partir do dia 9/1, Mercúrio faz conjunção com Saturno em quadratura com Urano, indicando que os sistemas de comunicação, trânsito, redes sociais e a nossa própria energia mental podem ficar um tanto exauridas e travadas. Podemos esperar alguma crise envolvendo setores da tecnologia, transporte, saúde e meios de comunicação. Nos dias 11/1 e 12/1, Marte aplica quadratura em Saturno, indicando disputas, tretas, revoltas e crises coletivas. Na vida pessoal, o melhor é se preservar. No dia 13/1, temos Lua Nova em Capricórnio, marcando um momento bom para recomeçar do zero, dando um reset no setor do nosso mapa regido por Capricórnio. Desde o dia 6/1, quando Marte entra em Touro, podemos resolver de vez pendências e complicações que se desenrolaram nos últimos seis meses com o trânsito de Marte retrógrado em Áries. No dia 13/1, é a vez da lunação de Capricórnio inaugurar um novo capítulo sem a presença de Saturno. Ótimo momento para fazer planejamentos de longo prazo, rituais de prosperidade e iniciar projetos novos.

Tanto Júpiter como Saturno são planetas de trânsito lento, e em 2021 eles se movimentam em quadratura com Urano em Touro. Essa quadratura se dará em três momentos distintos do ano, porém conectados: em janeiro, especificamente nos dias 19 a 24; em junho, no dia 15; e em dezembro, nos dias 23 a 28. Já em janeiro, essa quadratura vem com tudo, pois Marte se une a Urano, indicando revoltas, crises, disputas, tensões, surpresas, instabilidade e reviravoltas. Tudo na astrologia depende de contexto, e o nosso contexto geral coletivo é de crises políticas, ambientais, financeiras, gerando todo um cenário de insegurança e grande desgaste. Não é um cenário pacífico. Pandemia, situações-limite, capitalismo, Brasil etc etc etc. Tudo isso se conecta com essa tensão promovida pelo choque entre estruturas de poder (Saturno e Júpiter) e a urgência de mudanças que alterem radicalmente o curso dos eventos (Urano). É também sobre sobrevivência. Mas, é óbvio, essa urgência não se mostra tão visível ou tão próxima para todos.

Num âmbito mais individual, essa quadratura de Júpiter e Saturno com Urano pode trazer mudanças e imprevistos. A necessidade de adequar planos e necessidades a essas novas mudanças pode ser um divisor de águas, com consequências a serem revisadas no fim de janeiro, em junho e em dezembro. No dia 20/1, o Sol ingressa em Aquário, iluminando o setor da nossa vida regido por esse signo. Todo mundo tem Aquário no mapa, mesmo sem nenhum planeta transitando por ali, ainda assim esses trânsitos fazem aspectos e movimentam o mapa de todos. Alguns de forma mais direta, outros de forma mais distante. Esse pode ser um bom mês para efetuar mudanças mais profundas que podem trazer benefícios a longo prazo. No dia 24/1, temos uma conjunção de Sol e Saturno em Aquário, trazendo lucidez e clareza sobre nossas reais necessidades. E no dia 29/1, temos uma conjunção de Sol e Júpiter em Aquário, trazendo soluções para melhorar nossa vida. Esses são movimentos únicos no ano, então vale a pena prestar atenção no que acontece nesses dias, pois eles tendem a ter efeitos de longo prazo. Também pode ser uma boa fazer algum ritualzinho de prosperidade na manhã do dia 29/1, quando Sol e Júpiter estarão conjuntos ampliando a consciência e atraindo boa sorte.

Terminando o mês, teremos uma Lua Cheia em Leão, no dia 28/1, trazendo um tom de segunda virada de ano, consolidando alguns efeitos mais visíveis das movimentações de janeiro. E, a partir do dia 30/1, Mercúrio inicia sua retrogradação, como é costume de acontecer três vezes por ano, todos os anos. É importante dizer que esse Mercúrio já transita na sombra de sua retrogradação desde 15/1, quando rola a quadratura de Marte e Urano com Júpiter e Saturno. Significa que vamos ter o mês de fevereiro para revisar as movimentações de janeiro, aparando as arestas e fazendo mais alterações, se necessário. Portanto, se estiver rolando todo um bolo apressado de coisas na sua vida, não tenha medo de tomar iniciativas e agir, se necessário for. Você terá oportunidade de reavaliar e revisar todos esses atos num momento posterior, com mais calma e cabeça limpa. Respira! Mercúrio só retoma seu movimento direto no dia 21/01, mas isso já é assunto para o próximo mês... Até lá! E boa sorte neste início de ano! - Madama Brona

Acompanhe os trânsitos astrológicos de janeiro:

06/01 - Marte entra em Touro

08/01 - Mercúrio ingressa em Aquário

08/01 - Vênus ingressa em Capricórnio

13/01 - Lua Nova em Capricórnio

19/01 - Sol ingressa em Aquário

28/01 - Lua Cheia em Leão

30/01 - Mercúrio inicia sua retrogradação

A seguir, veja a leitura para o seu signo. Recomendo ler o signo solar e o signo do ascendente. Pode ler também o signo da lua, se quiser.

Perguntas pertinentes a esse período: como estamos nessa reorganização de atenção e foco? O que aprendemos nesse último ano? E o que precisamos deixar em 2020? O que queremos para 2021? Onde ter mais atenção e cautela, e onde relaxar mais e deixar a vida seguir seu fluxo?

Áries

E vamos de virada! A grande mudança de 2020 para 2021, num ponto de vista astrológico, é o ingresso de Júpiter e Saturno no signo de Aquário. Num viés mais particular, Saturno vem para testar e problematizar tudo que se relaciona com amor, amizade e assuntos comunitários. Mas calma, nem tudo é treta! Júpiter também estará movimentando esses assuntos nesse próximo ano, indicando um bom período para expandir sua bolha, conhecer gente nova, expandindo sua vivência com o mundão lá fora. Bora internacionalizar! Chama a vacina que elas já tão prontas! Isso tudo indica um momento para fortalecer suas redes de apoio, separando o joio do trigo nas amizades, amadurecendo sua conexão com grupos, colegas e amores. E amadurecer é igual a saber equilibrar: nem de mais, nem de menos. Pois se tem uma coisa que 2020 nos ensinou é que isolamento até pode ser necessário, mas em excesso faz um mal danado. Somos seres sociais, precisamos encontrar nossa turma! E essa turma precisa ser real, fazer sentido e se desenvolver na vida. Mas fique atenta a aglomerações insensatas! Lembre-se que vivemos no Brasil, não seja doida!!

Touro

E a vida segue em suas viradas e reviradas! No último ano, suas crenças foram colocadas à prova, e você teve tempo para estruturar suas ideias com mais fundamento. Agora que você já entendeu algumas coisas, é hora de dar um passo adiante, um passo maior. Com Júpiter e Saturno transitando em Aquário, o momento pede foco nos seus objetivos de vida e em tudo que você pode entregar ao mundo. Sim, pressão, minha filha! O tempo está passando, é preciso pensar a longo prazo. Não apenas pensar e imaginar futuros, mas também se comprometer e se cuidar para viver esses futuros. No entanto, é difícil falar de futuro quando tudo no presente já se mostra tão incerto. O negócio é manter o equilíbrio: um pouquinho de kaos, um pouquinho de deixa a vida me levar e um tantinho de pé no chão, pragmatismo e planejamento! A partir do dia 6/1, Marte transita no seu signo, em conjunção com Urano. Você está mudando! Você está mudando muito!! E seu corpo pode sentir e refletir isso. Atenta para não se deixar levar por tempestades que nem são lá tudo isso. Não deixe que a urgência por se libertar de certas coisas prejudique as suas reais chances de mudança. Movimente suas energias e canalize essas forças a seu favor! Essa pode ser uma boa hora para testar coisas novas e se experimentar com mais radicalidade, mas sem forçar sua barra.

No início da pandemia, muitos casais de namorados decidiram passar a quarentena sob o mesmo teto. Nove meses depois — e contando — é preciso pensar nas consequências legais dessa escolha.

Gêmeos

Com Júpiter e Saturno transitando em Aquário, questões relacionadas a viagens, educação e tudo o que envolve um discernimento mais ético-filosófico-profundo entra em estado de desenvolvimento, problematização e amadurecimento. Por sorte (e haja sorte, estamos precisando!), Júpiter também transita em Aquário, superativando esses assuntos de casa 9 na sua vida. Significa que os próximos meses favorecem tudo o que for para expandir seus horizontes e aprimorar sua visão de mundo. Mesmo se surgirem obstáculos e dificuldades, continue sua jornada! Ótimo momento para buscar orientação, pois boas oportunidades para mudanças e crescimentos rápidos já estão marcando ponto no seu mapa. É preciso fazer circular essas energias toda s. Esse ano estimula transformações, seja na aparência, nas atitudes ou na maneira como você se vê e se coloca no mundo. Mas logo de cara, em janeiro, eu recomendo mesmo é que você se recolha e fortaleça sua proteção. Isso porque Marte ingressa em Touro, em conjunção a Urano, e quadratura com Saturno. Esses movimentos indicam tensão. É melhor pensar antes de falar, prometer e se comprometer. Boa hora para apenas trabalhar em silêncio e proteger sua energia. Silêncio é luxo! A partir do dia 15/1, Mercúrio (seu planeta regente) transita na sombra de sua retrogradação, entrando em movimento retrógrado no dia 30/1 e anunciando tempos de reavaliação.

Câncer

20 21 promete alívio para canceriangels! Isso porque Saturno finalmente saiu da sua cola, aliviando na oposição que fazia com o seu signo. Agora, em Aquário, Saturno se une a Júpiter para ativar questões mais pragmática$. Esse é um bom ano para organizar tudo certinho, quitando pendências, dívidas e evitando encrencas para o futuro. Como Júpiter também transita em Aquário, financiamentos, empréstimos e associações podem vir em boa hora para prover a ajuda e o suporte que você precisa. Mas tenha cautela para não se emocionar demais e se exceder. Seja muito racional nesses planos e coloque tudo na ponta do lápis! Se você trabalha em parceria ou sociedade, o momento favorece uma reorganização nos compromissos, acordos e contratos. Nos últimos anos, você pode ter enfrentado muitas dificuldades, portas fechadas e obstáculos. Agora a coisa promete fluir com mais facilidade. Mas inicialmente em janeiro, questões envolvendo negócios, dinheiro e amizades podem pedir uma atenção e uma necessária revisão. Também nesse período, você poderá estar tendo que lidar mais de perto com os ciclos da vida e suas intensidades. No dia 13/1, teremos Lua Nova em Capricórnio, trazendo um sopro de renovação para sua vida amorosa e relacionamentos em geral. Prepare-se para recomeçar!

Leão

Viradas estamos! 2020 finalizou com uma Lua Cheia no seu signo, uma Lua cheia de luz e fogo, em oposição a Júpiter e Saturno que transitam em Aquário. Talvez essa lua nos dê uma dica do que pode ser esse seu próximo an o. Um ano de enfrentamentos, um ano para ver e ser vista, encarando sua realidade a partir dos relacionamentos em geral, crescendo e ampliando o seu envolvimento afetivo nas mais diversas situações (amor, amizade, trabalho). Significa se abrir para expressar sua vulnerabilidade, tendo coragem e disposição para se envolver (envolvimento é uma palavra-chave para esse próximo ano!). No dia 28/01, também teremos uma Lua Cheia em Leão, indicando que janeiro será um mês importante para definir certas questões pertinentes ao ano todo. Esse tende a ser um período de muita clareza e de algumas conclusões importantes. Agora que Júpiter e Saturno transitam no seu signo oposto, você está entrando numa nova fase de muito crescimento, mas também de testes e amadurecimentos. Não tenha medo de fechar certas portas. Outras estão se abrindo. Faz parte desse trânsito lidar com obstáculos, demoras e complicações. Sorte a sua, Júpiter também está metido nessa função toda, garantindo que tudo saia da melhor forma possível! Não tenha medo de perder para ganhar. Reveja suas prioridades, e aproveite o trânsito de Marte em Touro em conjunção com Urano para testar algo novo e se surpreender.

Em ensaio e entrevista para a ELLE View de dezembro, Maisa conta sobre a Mudah, sua primeira empresa, e como a sua relação com moda, internet e seu ativismo estão se desenvolvendo ao entrar na maioridade.

Virgem

C om Saturno e Júpiter transitando em Aquário, o foco passa a ser em equilibrar seu dia a dia de trabalho, priorizando sua saúde integral e aceitando ajuda! Aliás, com Júpiter ativando seus assuntos de casa seis, o ano promete uma boa ajudinha nos seus processos de cura, desenvolvimento pessoal e também no trabalho de formiguinha, nos rituais de rotina, fortalecimento e proteção. Aproveite e valorize qualquer ajuda que surgir, ela será preciosa! Nos próximos anos você vai estar construindo para si um jeito próprio para lidar com as inevitáveis repetições da vida. Agora, em janeiro, o foco passa a ser em criar novas concepções sobre assuntos que são importantes para você. Com Marte e Urano transitando em Touro, esse é um bom momento para transformar sua forma de ver o mundo, o que você valoriza e almeja. Aproveitando que estamos viradas, talvez essa seja uma boa hora para você dar uma virada nas suas ideias. Ficar um pouco de cabeça pra baixo, colocar a cabeça na terra, os pés pra cima, e descansar o olhar, esvaziando a mente e abrindo espaço para acomodar novas visões de mundo. Já a partir do dia 15/1, Mercúrio, seu planeta regente, estará transitando na sombra de sua retrogradação, revisando e reajustando sua rotina para receber esse novo período.

Difundidas pela Geração Z, as últimas tendências de beleza incorporam elementos não tradicionalmente belos e questionam o papel social da maquiagem.

Libra

Parece que as coisas estão finalmente se assentando, mas talvez você ainda não tenha percebido! 2020 encerrou trânsitos densos e desafiadores para você. Agora que você já decifrou alguns enigmas, se reconheceu com mais profundidade e fortaleceu sua base, é hora de dar um passo a mais. Com Júpiter (e Sol a partir de 19/01) transitando em Aquár io, esse próximo período tende a ser mais fértil, divertido e criativo. Boa hora para se reconectar com a sua criança interior e focar no que é prazeroso e alimenta sua alma. Boa hora para se deixar levar e confiar no seu processo. Aquário é um signo que fala muito de fluidez, livre fluxo de ideias, sentimentos e relações. Claro, nem tudo são flores. Ainda existem ajustes e processos em andamento. Mas tudo isso vai ficar bem mais evidente e firmado a partir do dia 08/1, quando Vênus transita em Capricórnio avaliando, pesando e medindo o que de bom sobreviveu e se desenvolveu em 2020. Além disso, Mercúrio transita na sombra de sua retrogradação a partir de 15/01, retomando prazeres e habilidades até então esquecidas. Hora de resgatar tesouros escondidos. Também em Capricórnio acontece a Lua Nova do dia 13/01, inaugurando um ciclo de maior leveza e novas possibilidades. Depois de tanto revirar e transmutar, seu solo finalmente está mais fértil, pronto para fazer crescer novos frutos!

Escorpião

Virada de ano, recomeços, uma nova fase. A configuração astrológica mais importante do momento envolve os signos fixos, incluindo Escorpião. Isso significa que esse próximo período tende a ser especial para você. Isso vale tanto para janeiro como para maio, agosto e outubro de 2021. Espere um desenrolar mais evidente de seus processos nesses meses. Agora, em janeiro, temos Júpiter e Saturno transitando em Aquário, movimentando sua base, sua vida íntima e suas memórias. Tudo o que for da sua origem estará em processo de expansão, corte e renovação. É sobre fortalecer suas raízes e saber o que precisa ser cortado e o que merece continuar. O certo é que você precisa abrir espaço na sua vida para receber a boa expansão de Júpiter. A partir do dia 19/01, com o ingresso do Sol em Aquário, tudo isso se mostra com mais evidência. Além disso, teremos também o trânsito de Marte e Urano no signo de Touro, indicando oposições, disputas e a necessidade de definir limites nas relações. Com Vênus transitando em Capricórnio, a comunicação é facilitada e as coisas também podem se resolver a partir de uma boa conversa. Isso vale para a vida amorosa, mas não só. Relacionamentos em geral são o foco desse trânsito. Tanto no céu da virada, como no dia 28/01, uma Lua cheia em Leão traz uma conclusão sobre esses processos todos e como eles podem influenciar nos rumos do seu ano.

Sagitário

A virada do ano foi um momento de buscar contentamento e reconciliação interna. Com Lua em Leão, Vênus em Sagitário e Marte em Áries, uma fluidez emocional, física e mental pode ter te ajudado a regenerar as energias para esse recomeço que o início de um novo ano representa. Faz bem manter a chama acesa do sol interno nesses tempos um tanto nublados. Agora em janeiro, no dia 8/1, Vênus se movimenta e entra no signo de Capricórnio, ativando uma busca por maior segurança material. Aproveite esse trânsito pois boas oportunidades, contratos e trabalhos podem surgir. Boa hora para colocar muitas coisas em prática de uma forma primorosa. Os trânsitos de Júpiter e Saturno em Aquário movimentam sua vida no dia a dia, nas pequenas coisas. Saturno pode indicar muitos entraves e demoras, mas Júpiter também está ali para lhe ajudar a lidar com essas complicações e ainda tirar um bom aprendizado sobre tudo o que rolar. Esse pode ser um ano muito produtivo, que trará efeitos de longo prazo. Além disso, com o nodo sul transitando em Sagitário, os eclipses do ano indicam que você estará passando por muitas transformações. Limpezas, purificações, mudanças no corpo, na aparência e na maneira como você se coloca no mundo. Tenha paciência consigo mesma e não tenha pressa de entrar no clima de trabalho. O início desse ano promete ser mais devagar, mas isso é necessário para reorganizar a rotina e os objetivos do ano.

Capricórnio

Ufa! Finalmente Saturno saiu da sua cola. Agora, as coisas tendem a fluir com mais leveza, pelo menos no que se refere à sua relação consigo mesme, o que já é muito bom! Para reforçar essa vibe de leveza, Vênus transita no seu signo a partir do dia 8/1, te dando todo um melzinho a mais, atraindo coisas boas e prazerosas para esse período. E ainda fica melhor! Pois Marte também vai sair da sua cola e, a partir do dia 06/1, ingressa em Touro. Boa hora para transmutar a raiva e a irritação em foco e motivaçã o. No dia 13/01, teremos uma Lua Nova em Capricórnio trazendo renovação profunda e a oportunidade de ressetar a vida. Permita-se descansar nesse início de ano pois os últimos meses não foram nada fáceis. Os trânsitos astrológicos indicavam muita tensão e peso. Para quem tem sol em Capricórnio, a revolução solar (o mapa que marca nosso aniversário, e que muda a cada ano) promete ser melhor do que foi em 2020 (por favor!!). Principalmente se você fizer aniversário entre os dias 6 e 15, a tendência é um ano de muita renovação e movimento. A partir do dia 15/1, Mercúrio transita na sombra de sua retrogradação, em Aquário. Essa retrogradação vai se estender por fevereiro inteiro e pode ser importante para os processos de reorganização que Júpiter e Saturno em Aquário propõem para esse ano. As coisas estão mudando. Precisamos de tempo para recompor nossa energia.

Aquário

Viradas estamos e um novo ano está apenas no começo. 2021 tende a ser um ano muito especial, principalmente para aquarianes de sol, ascendente e lua. Isso porque temos planetas de peso transitando no seu signo, fazendo aspectos importantes de crescimento, desenvolvimento e movimento. Júpiter e Saturno trazem visibilidade para a sua pessoa, para tudo que lhe é único e peculiar, ampliando sua voz e sua presença no mundo. O desafio é lidar com essas energias todas sem se desgastar. Vale muito a pena investir no autocuidado durante o ano inteiro, e se permitir descansos prolongados de tempos em tempos. Janeiro mesmo já começa com tudo, pois a partir do dia 6/1, Marte ingressa em Touro lhe convocando para a ação. Mas é importante respeitar seus limites e não forçar a barra. Mercúrio ingressa no seu signo no dia 8/1 e, a partir do dia 15/1, transita na sombra de sua retrogradação, reorganizando e revisando tudo até fins de fevereiro. No dia 19, o Sol ingressa em Aquário renovando o brilho e o carisma das aquariangels. Fechando o mês, teremos uma belíssima Lua Cheia em Leão, iluminando as suas relações mais significativas e marcando o fechamento de um ciclo importante. Boa hora para resolver pendências e deixar tudo às claras. Esse é um ano para encontrar o que é genuinamente seu e refinar essas suas preciosidades.

Peixes

2020 testou sua relação com o mundo lá fora, com grupos sociais, amizades e colegas. O que ficou depois desse tempo saiu fortalecido e renovado. 2021 promete uma mudança no tom do astral que já está rolando desde 21/12/20, com o alinhamento de Júpiter e Saturno em uma conjunção muito rara no signo de Aquário. Na vida pessoal, essa conjunção ressalta a frieza aquariana e pode indicar a necessidade de cuidados extras com a saúde física, mental e espiritual. Boa hora para colocar os exames em dia e fortalecer a imunidade. Com Júpiter ativando a sua casa 12, esse pode ser um ano especial para receber ajuda e orientação para lidar com dificuldades que não são de hoje. Os aprendizados deste ano serão úteis para um longo prazo. Se dedique ao seu autocuidado e fortaleça sua proteção espiritual. Esse é um ótimo momento para iniciar práticas de meditação ou qualquer outro hábito que te ajude a manter o centramento. A notícia boa desses trânsitos é que Marte finalmente conclui seu trânsito no signo de Áries, e entra em Touro no dia 06/01. Isso significa que perrengues e obstáculos sentidos nos últimos meses, principalmente relativos à sua estabilidade material e financeira, têm grandes chances de se resolver. Além disso, Vênus ingressa em Capricórnio no dia 08/01, suavizando suas relações e atraindo momentos de prazer e contentamento, dando uma movimentada no amor e nas amizades. Também no dia 13/01, teremos uma Lua Nova em Capricórnio muito que bem vinda pois traz renovação profunda para as nossas relações e expectativas para o futuro.

Madama @Br000na é a drag astrológica de Brona Paludo, mística profissional, fazedora de horoscopinhos, feitiços meméticos, leituras intuitivas e oraculares.

Aprendendo mais sobre a Lua, você entende como cuidar de suas feridas emocionais e também passa a compreender mais as pessoas à sua volta.


O ascendente é a primeira impressão que você causa nas pessoas, antes delas te conhecerem de verdade. Confira abaixo o que cada signo ascendente significa.


Vênus carrega a fama de ser o astro que comanda o amor, mas ele é muito mais do que isso. Ele tem a ver com os acordos, a beleza e a forma que cada pessoa tem de se relacionar com tudo que a cerca, inclusive o dinheiro.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE