PUBLICIDADE

Janeiro e fevereiro são os meses mais intensos do ano. Muitos planetas transitam em Aquário, signo do elemento ar, conhecido por ser superpolitizado, culturalmente atento, voltado para o social e para a vida em comunidade. Esse signo que problematiza tudo e ama uma boa teoria tem sua fama – e seu peso. É que Aquário é um signo fixo, regido na astrologia tradicional por Saturno, e pode revelar um lado bem dogmático, rígido e até estranhamente conservador. Tudo em Aquário é imenso e visto sob uma larga escala. Mas, às vezes, a coisa pode sair de proporção. Há um excesso de ar e uma ênfase no mental. Precisamos equilibrar as forças, mas talvez esse equilíbrio demore para chegar. O tempo tem seu próprio tempo. Nesse processo, é importante se cuidar e não negligenciar as necessidades do corpo. Tudo que a gente queria era leveza, vacina garantida e um bom BBB pra jogar conversa fora. Mas o contexto nos traz para outro lugar. Estamos no meio de uma pandemia num lugar chamado Brasil. Mídias e redes sociais fervem nesse verão de pocah paciência. É muita coisa pra ser assimilada, muitas demandas, muitos traumas, pancadas e desconforto. Quem segura?

(Veja a previsão completa do horóscopo de Março 2021 para todos os signos)

PUBLICIDADE

Em Aquário, transitam Saturno, Júpiter, Sol, Vênus e Mercúrio (retrógrado). Essa aglomeração se torna um tanto perigosa em função da quadratura com Urano e Marte, que transitam em Touro. É uma disputa de forças, uma loucura generalizada, um esforço coletivo de sobrevivência e também uma tentativa de inventar outros jeitos de existir nessa terra. O tempo está em mutação e nada nessa vida é absolutamente imutável. Pessoas mudam e a própria existência está lentamente e constantemente recriando a si mesma. Neste momento, a tensão que movimenta essas transformações se dá entre dois signos fixos, ambos teimosos, resistentes e um tanto rígidos. Tudo vai depender de cada contexto e de como esses trânsitos se conectam com os mapas específicos de cada pessoa, grupo ou país. Mas, se bem trabalhados, esses trânsitos podem ser bem produtivos! Existe um grande potencial de crescimento, desenvolvimento e evolução. Mas é importante também se atentar, pois existe uma grande possibilidade de alto desgaste de energia. Além disso, essa aglomeração toda em Aquário em quadratura com Marte fortalece o que nós já sabemos: existe perigo no ar. As mutações e transmissões de covid não estão para brincadeira. Não minimize a necessidade de se proteger – e da gente se proteger enquanto comunidade. Agora, mais do que nunca, a articulação organizada entre diversos grupos e países pode fazer muita diferença.

PUBLICIDADE

Aquário é um signo de ar, fixo. Touro é um signo de terra, fixo. Apesar de compartilhar um mesmo jeito de agir, Aquário é muito mais mental, enquanto Touro é sobretudo pragmático e mais pé no chão. Planetas em quadratura nesses signos podem indicar dificuldade de assimilar mudanças, pesando o clima em função da alta teimosia, da rigidez e do excesso de apego (apego principalmente em relação às próprias ideias e a sensação de conforto e segurança). Para lidar com essas configurações, é preciso exercitar uma dose extra de desprendimento. Mas cuidado para não se desprender apenas do lado fogo-água, congelando a ação e/ou agindo de forma excessivamente desprendida com o sentimento e as vulnerabilidades alheias ou próprias. Para equilibrar a equação dos dias que estão por vir, precisamos de uma dose extra de fogo, trazendo calor vital, e uma dose extra de água, trazendo acolhimento e sensibilidade. Mas não estranhe se os processos desse período se apresentarem com uma maior lentidão. Isso tem a ver com Mercúrio transitando em movimento retrógrado em quadratura com Marte em Touro. Os planetas regentes dessa big treta toda são Saturno (regente tradicional de Aquário), Urano (regente moderno de Aquário) e Vênus (regente de Touro).

Todo mundo tem em seu mapa alguma casa regida por Aquário e Touro, assim como Saturno e Vênus movimentando os processos de amadurecimento, estruturação e a responsa de fazer certas escolhas. Com Marte transitando um tanto destemperado por territórios taurinos-venusianos, podemos sentir um descompasso entre as urgências da vida material e os idealismos aquarianos. Com o regente de Touro transitando em Aquário (Vênus em aquário) e o regente moderno de Aquário transitando em Touro (Urano em Touro), podemos esperar que, apesar de certas dissonâncias e contradições evidentes, as coisas possam se encaminhar para um lado de imensa evolução. Um pulo do gato, um atalho inesperado com alianças inusitadas. Por isso, o melhor a fazer é se desapegar de certas coisas já ultrapassadas e se abrir para esse reset que está se desenrolando agora. Dogmatismo, nessas horas, só vai dificultar mudanças inevitáveis. Não resista! As coisas não precisam ser tão difíceis. Apesar de um aparente desalinho, existe sim uma harmonia interna que sustenta esse babado todo.

Resumindo: em fevereiro, muitos planetas transitam em Aquário fazendo aspectos de tensão e ruptura com Marte e Urano em Touro. Esses aspectos são de quadratura e envolvem todos os planetas pessoais: Mercúrio, Marte e Vênus. Isso indica um momento de possível crescimento pessoal e coletivo para quem souber se revisar e reconhecer em si coisas que precisam ser deixadas para trás. O objetivo é abrir espaço para novos jeitos de existir e conviver em comunidade. Atenção extra e redobrada pois existe perigo no ar. Como já se sabe, mutações e transmissões do covid não estão para brincadeira. Não minimize a necessidade de se proteger. Podemos esperar movimentações intensas na política internacional em relação à situação que acontece no Brasil. Esse tende a ser um período bem decisivo para o que está por vir nos próximos meses.

Sobre a retrogradação de Mercúrio: Mercúrio dá um passo para trás e reavalia suas estratégias em relação a questões de rotina, planos e expectativas para o futuro, prioridades, decisões de curto e longo prazo, escolhas afetivas e questões que envolvem nossas relações pessoais, profissionais e também coletivas. Pois é, o babado tá forte! Este ano, Mercúrio realiza suas retrogradações em signos de ar, o que lhe confere uma boa vantagem para refinar suas estratégias e movimentações. Mercúrio é significador das conversas, dos meios de comunicação, das mídias, redes sociais e de todos os equipamentos e instrumentos de transmissão de dados e informação. Ele também rege as ruas, estradas, meios de transporte, trânsitos e veículos, assim como os serviços de entrega e de correios. Mercúrio é quem rege nosso senso de inventividade e adaptabilidade. Sua retrogradação vai de encontro com o Sol, Júpiter, Vênus e Marte, indicando uma reavaliação geral na vida! Abaixo, confira a leitura para cada signo levando em consideração seu signo solar e o ascendente. Madama Brona

Bafos astrológicos de fevereiro:

- Fevereiro começa com Mercúrio transitando em movimento retrógrado em Aquário. Ao longo do mês, esse Mercúrio vai se encontrar com Sol, Vênus, Marte e Júpiter, revisitando seus temas e realinhando estratégias;

2/2 - Vênus entra em Aquário

11/2 - Lua nova em Aquário em, iniciando uma lunação poderosa que vai até 13/3

19/2 - Sol ingressa em peixes

20/2 - Mercúrio retoma seu movimento direto, fazendo conjunção com Júpiter em Aquário

25/2 - Vênus ingressa em Peixes

27/2 - Lua cheia em Virgem, pra fechar com chave de ouro um mês costurado pela retrogradação de Mercúrio. Momento de definições e resoluções

A seguir, o horoscopinho de cada signo. Lembrando que a divisão por signo é sobretudo um recurso oracular. Recomendo a leitura do signo solar e ascendente.

Áries

A retrogradação de Mercúrio mexe com a atividade mental das arianjas, que já são um tanto fritas & agitadas. A busca é pelo equilíbrio nas suas relações de amor, amizade e comunidade. Melhor baixar a bola e se preservar. Pense duas vezes antes de falar. Mas cuidado com o excesso de preocupação! Não caia na ilusão da negatividade suprema. Se noiar ajudasse em algo, poderia até ser produtivo. Mas talvez pensar demais possa estar bloqueando seu fluxo criativo. Não se leve tão a sério! O desafio mesmo é lidar com o trânsito de Marte, seu planeta regente. Em Touro, Marte se comporta de um jeito inesperado e um tanto lento. Algumas coisas podem demorar para acontecer, mas não significa que elas estejam congeladas. Elas apenas estão mais lentas! O lema deste mês é: devagar e sempre. Esse é um período para agir de maneira cautelosa, tanto nas opiniões como nas finanças. Marte em Touro lhe aconselha a proteger seus recursos e a preferir caminhos mais estáveis. Infelizmente, vivemos num capitalismo de merda, é preciso se envolver no jogo com estratégia, sem deslumbre.


Jessamyn Stanley ensina yoga pela internet e prova, aula após aula, que a prática tem menos a ver com ficar "relax" do que com um duro, porém necessário, encontro consigo mesma.


Touro

A retrogradação de Mercúrio e o trânsito de Vênus em Aquário ativa as suas questões profissionais, de carreira e de tudo o que você tem para oferecer ao mundo neste momento. É sobre reputação, mas não é como se isso fosse algo tão importante assim para você. Touro é teimoso o suficiente para agir da maneira que deseja, ignorando (ou até contrariando) opiniões não solicitadas. Esse é um signo que tem o seu próprio jeitinho de fazer as coisas, e precisa resgatar a sua autoconfiança para sustentar suas peculiaridades. Assim, se liberando da necessidade de validação, esse tende a ser um período de realizações bem sucedidas. O desafio é organizar a vida e romper com o que já não faz mais sentido! A espada está com você, pois Marte transita no seu signo. Para crescer, e aproveitar o trânsito de Júpiter em Aquário, é preciso abrir espaço. Escolhas são necessárias e é preciso fazê-las com estratégia, cabeça fria e discernimento. Não se deixe levar pelo calor do momento. Domine sua mente. O poder das palavras está ao seu alcance. Use com sabedoria.



Gêmeos

Esse é um mês muito favorável para você desenvolver seus pensamentos, estudos, ideias sobre o mundo e aprofundamentos sobre assuntos que sejam do seu interesse. Com a retrogradação de seu planeta regente, todas essas percepções estão vinculadas com as suas vivências. Significa que os preciosos aprendizados desse período não são apenas conceituais e abstratos. Eles partem de um lugar mais integrado e alinhado com as suas experiências pessoais. O aprendizado também se dá no corpo! Fortalecido pelo estudo e pela reflexão intelectual, existe agora uma grande potência nas informações que você está acessando. Mercúrio anda para trás em Aquário para localizar e encaixar cada ponto em seu lugar. Ele está retomando pontos importantes e revisando indagações. Esse é um momento para afinar a intuição, a visão e o poder de percepção. Gêmeos é um signo de alta inteligência e, com Mercúrio transitando em Aquário, o pensamento pode se tornar muito refinado e até futurista. Mas é preciso que você domine sua mente, e use seu poder mental com discernimento e equilíbrio. Mantendo a cabeça fria, você consegue se articular para agir de maneira pontual e muito assertiva. Para tanto, é preciso tomar distância, tomar um ar, descansar e se permitir momentos de ócio regenerativo. Relax bb.


A depender do atual cenário, o ritual de pular sete ondinhas não vai ser suficiente para aguentar 2021. Conversamos com quatro mulheres que ajudam as pessoas a descobrir novas formas de conexão com a espiritualidade e consigo mesmas.


Câncer

Esse é um mês para definir limites e reformular acordos e questões que envolvam parcerias e recursos de outras pessoas. Você pode considerar que fevereiro é um mês de cortes, rupturas e limpeza de terreno. Algumas atitudes e situações precisam mudar. Tanto na lunação de Capricórnio (que rola desde 13/1) como na lunação de Aquário (a partir de 11/2, na Lua nova, até 13/3), Saturno rege as movimentações usando do poder de sua foice para romper com o que já encerrou seu ciclo. Com Júpiter também transitando em Aquário, é um momento de libertação. Nesse início de mês, as coisas ainda podem estar um tanto confusas. Talvez você precise colher mais informações antes de chegar a alguma conclusão. Não tome decisões precipitadas, aguarde. Com Mercúrio transitando em movimento retrógrado até 20/2, a comunicação pode mesmo ficar nublada. E como nada está realmente separado, isso tem impacto nas suas emoções. Você também precisa entender as águas que lhe movem, pois o que você está sentindo pode interferir no que você pensa (e vice-versa). Com Marte transitando em Touro, talvez a melhor coisa a fazer seja focar no lado mais pragmático da vida. Foque no que você já tem definido, no que já se apresenta na materialidade. De resto, você apenas observa (e se observa). Mas sem se exceder nos pensamentos, hein! Tudo em moderação.



Leão

Esse é um mês importante e traz aprendizados para o resto do ano. Com uma aglomeração de planetas no signo de Aquário, as relações se movimentam de uma forma mais intensa. E para alinhar essas conversas todas, Mercúrio dá um passo para trás e assim vai retomando ponto por ponto. O objetivo é deixar tudo mais afinado e realinhado, principalmente nos seus relacionamentos. Vale dar uma atenção especial para mecanismos de defesa que possam estar interferindo nas suas relações, sejam elas amorosas, profissionais ou de amizade. Talvez seja necessário trazer um equilíbrio na maneira como você está lidando com as opiniões e atitudes alheias. O desafio é encontrar paz interior e satisfação pessoal sem precisar se justificar ou receber validação social. Esse é um momento que exige um trabalho mais ativo em tomar consciência de padrões e respostas automáticas. Pode parecer que o problema é o outro ou, ao contrário, estar rolando uma idealização que lhe inferiorize perante outras pessoas. Isso são projeções que merecem ser melhor analisadas. Mesmo com as coisas se desenrolando de forma lenta, é importante focar no que você pode e deseja fazer, sem se distrair com percepções nubladas sobre o que as outras pessoas podem estar pensando ou fazendo.


Apesar de ter dado seus primeiros passos rumo à diversidade, o conceito de beleza ainda é dominado por padrões hegemônicos e opressivos. Como chegamos a eles e por que esses ideais de beleza continuam tendo papel importante na emancipação das pessoas? Na busca por essas respostas, você também vai encontrar muitos motivos para quebrar paradigmas.


Virgem

Fevereiro é um mês desafiador especialmente para virginianes (de sol ou ascendente) que tem por costume se doar por inteiro às necessidades das outras pessoas, às ideias das outras pessoas, ao trabalho das outras pessoas, aos problemas das outras pessoas etc etc etc. E, assim, Virgem é totalmente absorvido por uma agenda lotada na tentativa de preencher necessidades alheias. Com uma aglomeração de planetas em Aquário, a vida pode ficar bem cansativa. Virgem precisa se recolher e se preservar. É no seu silêncio e no seu espaço pessoal que suas forças criativas e regenerativas emergem. Para curar a sobrecarga social/mental/emocional, a melhor coisa é tomar um bom chá de sumiço. E se voltar para si mesma. Como seu planeta regente, Mercúrio, transita em movimento retrógrado até 20/2, o melhor a fazer nesse período é revisar seus processos de trabalho em equipe, aceitar ajuda, dividir tarefas e realinhar as relações com seus colegas. Sempre respeitando seu espaço e se permitindo intervalos de descanso para curtir momentos de boa solidão. Não force sua barra, não se debata com situações que estão para além do seu controle. Em certos momentos não fazer nada já é fazer muito.


Da China antiga aos dias atuais, a infusão com Camellia sinensis aquece, acolhe e ajuda a humanidade a ter alguns minutos de paz. Saiba mais sobre essa bebida reconfortante e cheia de sutilezas.


Libra

A aglomeração de planetas em Aquário ativa uma maior atividade na sua vida. Com Vênus, seu planeta regente, transitando em Aquário, esse tende a ser um período para usufruir de bons momentos com mais leveza e prazer. Mercúrio anda para trás e se reencontra com uma porção de gente: Júpiter, Sol, Vênus e Marte. Esse movimento indica um resgate do que faz seu olho brilhar e tem poder de regenerar a sua vitalidade. Sabedorias do passado também podem ser agora relembradas e devidamente apreciadas. Ao encontrar Vênus, Mercúrio alinha as afinidades nos relacionamentos. O desafio fica por conta do encontro de Mercúrio e Vênus com Marte por quadratura. Tente não se envolver tanto com os dramas alheios. Defina seus limites e reflita sobre a finitude dessa vida. Deixar ir e honrar os processos de transformação pode lhe ajudar a passar por essa configuração de forma mais suave. Esse é para ser um momento bom, um momento que merece ser usufruído e que vem para lhe fortalecer. Receba esse amor, dê carinho para a sua família, amigos e amores e fortaleça sua estabilidade emocional. Bons frutos podem surgir desse período que tende a ampliar a sua autoexpressão.


Em entrevista à ELLE Brasil, o sueco Ben Gorham conta como montou a incensada Byredo e revela todos os detalhes por trás da coleção de maquiagem feita em colaboração com a genial Isamaya Ffrench.


Escorpião

A aglomeração de planetas em Aquário movimenta suas estruturas e mexe na sua base. Esse tende a ser um mês importante para o seu ano, anunciando momentos de resolução e conclusão de ciclo. Hora de integrar antigos aprendizados às suas experiências atuais. Você já está pronta para encarar esse processo de fechamento, em que muitas fichas caem, trazendo consciência e libertação. Com Mercúrio voltando para trás e se reencontrando com Sol, Vênus e Júpiter, as coisas tendem a se encaixar e lhe fortalecer desde suas origens. Entenda que você está recebendo um sopro de vida, intuição e sorte. O desafio fica por conta do trânsito de seu planeta regente, Marte, no signo de Touro. Essa oposição que seu planeta regente faz com o seu signo indica um momento de encarar a realidade sobre você mesme e suas relações. O que te nutre? O que você vem construindo? O que te faz cair na realidade? A melhor coisa é focar no lado mais pragmático e material da vida, percebendo que certas coisas podem ser deixadas de lado pois não são essenciais para a sua realidade e talvez estejam lhe causando um sofrimento e um apego desnecessários. Esse é um mês para buscar estabilidade emocional, tranquilidade e fortalecimento da sua base.



Sagitário

Fevereiro promete ser um mês bem agitado na rotina do dia a dia. A vizinhança tende a estar mais animada e com mil confusões. Com Mercúrio transitando em movimento retrógrado e voltando para encontrar Júpiter, seu planeta regente, este pode ser um momento favorável para reorganizar a rotina, a cabeça e as ideias. Hora de cair em si! Boas conversas podem rolar nesse período que promete trazer boas lembranças e aprendizados que poderão ser úteis ao longo do ano. A prioridade agora é se preservar e ter cautela nas suas falas e atitudes, pois as coisas podem sair de proporção. Prefira grupos pequenos e privados. Não tenha medo de voltar pra atrás, mudar de ideia, pedir desculpa ou reavaliar planos e estratégias. Este é um mês em que você está à procura de algo, mas esse algo está mais próximo do que você imagina. O que você precisa fazer é limpar a mente, se despir de certas certezas furadas e dogmatismos, e olhar para o que está perto com uma visão renovada e mais transparente. Basicamente, você precisa limpar suas lentes e ajustar seu grau. É questão de percepção e sensibilidade. Atividades meditativas podem te ajudar nesse processo. Não tenha medo de entrar em contato com seus sentimentos e com a sua vulnerabilidade. Desarme-se.




Capricórnio

A aglomeração de planetas em Aquário ativa seus assuntos relacionados a tudo que envolve materialidade, concretização de projetos, uso estratégico de recursos (financeiros inclusive, mas não só), trabalho em equipe e prioridades a serem valorizadas em detrimento de coisas consideradas supérfluas ou de pouca utilidade. Capricórnio é ótimo trabalhando em equipe, mas precisa ter um espacinho de respiro e boa solidão para regenerar sua criatividade e disposição. Nesse período de Mercúrio retrógrado, é fundamental não forçar a barra e aceitar o ritmo das coisas. Tudo tende a ficar mais lento, principalmente considerando que Marte agora transita em Touro. Mas isso tem um motivo, pois os eventos desse período tendem a ser relevantes para o resto do ano. Então, convém não se precipitar, e deixar que as coisas se desenrolem no seu devido ritmo. As coisas já estão dando certo! O maior desafio talvez seja realizar seus planos com organização e autocontrole. Você está quase lá e se tiver paciência as coisas podem sair melhor do que o planejado!


Enquanto para a maioria dos setores da economia o período da pandemia significa crise, quem vende produtos eróticos está vendo seu negócio crescer cada vez mais.


Aquário

Esse é um momento muito especial para o seu signo. Uma festinha de planetas está rolando em pleno território aquariane. Por lá, transitando Saturno, seu planeta regente na astrologia tradicional, Júpiter, Sol, Vênus e Mercúrio retrógrado. Esse tende a ser um momento de muita evidência para a sua pessoa, de crescimento e expansão. Você está passando por uma renovação geral na vitalidade, no charme e no carisma. Sua voz está sendo amplificada. Aproveite as boas oportunidades, mas não seja afoita demais! Vá com calma para não cair em deslumbres e não exceder seus limites. É importante controlar a ansiedade agora. Principalmente para quem tem Sol em Aquário, esse é um ano que marca uma revolução solar de grandes mudanças. Para quem tem ascendente em Aquário, toda essa configuração astrológica traz muito destaque para a sua pessoa. Você, meu amor, está em evidência! E isso vale também para quem tem a Lua nesse signo. Com Mercúrio transitando e voltando para trás para reencontrar Júpiter, Sol e Vênus, esse pode ser um momento lindo de reencontro consigo mesma, com suas origens, reintegrando experiências e sabedorias do passado na sua vida atual. O desafio é absorver tanta informação e tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo. Talvez as ideias ainda estejam um tanto confusas. As coisas tendem a ficar mais nítidas a partir do dia 20/2, quando Mercúrio retoma seu movimento direto em conjunção com Júpiter. Sendo assim, a melhor coisa é focar na sua paz interior e nos bons momentos do presente. O importante é você estar se sentindo bem, em paz com os acontecimentos e consigo mesma. O resto é consequência…


Aprendendo mais sobre a Lua, você entende como cuidar de suas feridas emocionais e também passa a compreender mais as pessoas à sua volta.


Peixes

Com tantos planetas transitando em Aquário até o dia 20/2, esse tende a ser um momento um tanto intenso e talvez solitário. É que Aquário é o décimo segundo signo a partir de peixes, ativando assuntos de casa 12. Em Aquário também transita seu regente tradicional, Júpiter, indicando que esse é mesmo um ano para proteger seu espaço e fazer seu rolê num lugar mais privado e protegido. Você está passando por um momento de grande transformação. É como se você precisasse de um tempo a sós consigo mesma para se regenerar e se entender. São muitas coisas acontecendo aí dentro, talvez seja difícil para alguém de fora compreender. A solidão pode ser uma coisa boa quando você aprende a conviver consigo mesma. E uma vez que a gente para de temer a solidão, uma liberdade imensa nos desperta para uma vida muito mais divertida e leve. Mas talvez, agora, o desafio seja justamente encontrar essa leveza dentro de si mesma. Leveza para recomeçar e superar situações do passado. Faça as pazes com os seus conflitos internos e aceite que tem coisas que são mesmo mais densas e demoradas. Somos criaturas muuuito complexas. A partir do dia 20/2, o astral muda e as coisas começam a se encaixar com mais consciência e vitalidade. A partir do dia 25/2, Vênus ingressa no seu signo, e todo o trabalho interno das últimas semanas começa a mostrar seus resultados. Vai valer a pena!

Madama @Br000na é a drag astrológica de Brona Paludo, mística profissional, fazedora de horoscopinhos, feitiços meméticos, leituras intuitivas e oraculares.

Madama Brona faz um resumo com as previsões para 2021, um ano que será marcado pela conjunção de Júpiter e Saturno no signo de Aquário.


Vênus carrega a fama de ser o astro que comanda o amor, mas ele é muito mais do que isso. Ele tem a ver com os acordos, a beleza e a forma que cada pessoa tem de se relacionar com tudo que a cerca, inclusive o dinheiro.


O ascendente é a primeira impressão que você causa nas pessoas, antes delas te conhecerem de verdade. Confira abaixo o que cada signo ascendente significa.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE