Emmy: só deu “Succession”, “Treta” e “O urso”

Principal premiação da TV estadunidense, evento repetiu em grande parte os vencedores do Globo de Ouro.


O elenco de O Urso reunido após ganhar o Emmy
O elenco de "O urso", vencedora do prêmio de melhor série de comédia Foto: Robyn Beck/AFP via Getty Images



Deslocado de setembro para janeiro por causa da greve dos roteiristas, o 75º Emmy aconteceu na noite desta segunda-feira (15.01), em Los Angeles. Principal premiação da TV estadunidense, a cerimônia repetiu em grande parte os vencedores do Globo de Ouro, realizado há uma semana, consagrando Succession (HBO), Treta (Netflix) e O urso (Star+).

Succession, que liderava em número de indicações (27), levou os prêmios de melhor série, melhor ator (Kieran Culkin), melhor atriz (Sarah Snook), melhor ator coadjuvante (Matthew Macfadyen), melhor direção (Mark Mylod) e roteiro (Jesse Armstrong) entre as produções dramáticas.


O urso, que concorreu em categorias cômicas (o que ajudou a produção a evitar a forte concorrência de Succession) venceu como melhor série, melhor ator (Jeremy Allen White), melhor atriz coadjuvante (Ayo Edebiri), melhor ator coadjuvante (Ebon Moss-Bachrach), melhor roteiro e direção (Christopher Storer).

Treta foi premiada como melhor minissérie, melhor atriz (Ali Wong), melhor ator (Steven Yeun), melhor roteiro e direção (ambos para Lee Sung Jin).


The White Lotus deu a Jennifer Coolidge o prêmio de atriz coadjuvante em série dramática, que agradeceu aos “gays malvados”, em uma referência ao desfecho de sua personagem na série. RuPaul’s Drag Race venceu como melhor programa de competição.

Entre as entregas de prêmios, o Emmy homenageou séries de sucesso como
Aly McBeal, Frasier e Grey’s Anatomy, reunindo seu elenco no palco da premiação.

LEIA MAIS: AS MELHORES SÉRIES DE 2023

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes