As melhores séries de 2023

Nossa equipe conta quais produções maratonou com gosto neste ano.


series 2023 destaque



Em 2023, The last of us (HBO) estreou com sucesso, Succesion (HBO) e Sex education (Netflix) chegaram ao fim, enquanto no Brasil Os outros (Globoplay) e Cangaço novo (Prime Video) tiveram ótimas críticas. Entre as séries escolhidas pelo time da ELLE, blockbusters como Treta (Netflix) e produções que merecem mais destaque, como Reservation dogs (Star+). Confira nossa lista e prepare a maratona:

The last of us (HBO)
A série foi entretenimento de primeira. Tiro, porrada e bomba, mais sustos, lágrimas e interpretações emocionantes. Nunca cheguei nem perto do jogo de videogame homônimo e, mesmo assim, fiquei obcecada por Ellie (Bella Ramsey) e Joel (Pedro Pascal), na sua luta pela sobrevivência no mundo dominado pelos fungos malignos.”
Patricia Oyama, redatora-chefe da ELLE

A nova vida de Toby (Star+)
“2023 foi um ano bem fraquinho para séries. Teve a segunda temporada de The Bear, mas demorei e a indicaram aqui antes. Reclamação feita, fico com Fleishman is in trouble, que ganhou uma tradução sofrida para A nova vida de Toby. A série foi lançada nos EUA no fim de 2022 e estreou no Brasil em fevereiro deste ano. Por ser uma adaptação do livro de mesmo nome (em inglês), da escritora Taffy Brodesser-Akner, os oito episódios são bastante narrados – adoro uma boa narração. Resumidamente, a história é sobre como Toby Fleishman (Jesse Eisenberg) enxerga e muda de entendimento sobre sua vida, casamento e divórcio de Rachel Fleishman (Claire Danes). Um drama bem-humorado e muito sincero sobre a realidade e perspectivas de um relacionamento.”
Luigi Torre, diretor de moda da ELLE

LEIA MAIS: QUEM É PEDRO PASCAL, O ASTRO DE “THE LAST OF US”

O Urso, segunda temporada (Star+)
Se O Urso foi uma das boas surpresas de 2022, retornou em sua segunda temporada um ano depois sem nada dever à sua ótima estreia. A série, que parte da cozinha de um restaurante em Chicago para falar sobre saúde mental, segue com roteiro, direção e atuações afiados. O Urso pode ter alçado Jeremy Allen White, que vive o protagonista, Carmy, a um dos nomes quentes de Hollywood, mas quem brilha nessa temporada é Ebon Moss-Bachrach (Girls), que interpreta seu problemático primo Richard. Os novos episódios ainda se deram ao luxo de contar com participações ilustres de Jamie Lee Curtis e Olivia Colman. Mais uma vez, a série entrega um fim de temporada impactante, em dos melhores episódios do streaming deste ano.
Bruna Bittencourt, editora de cultura da ELLE

Treta (Netflix)
“É difícil classificar esta minissérie de dez episódios, produzida em parceria com a A24, que transita entre o drama e a comédia, o suspense e a ação. Após uma discussão no trânsito, Danny (Steven Yeun), um imigrante falido, e Amy (Ali Wong), uma rica empresária, iniciam uma corrida insana em busca de vingança. À medida que seus planos para destruir a vida do outro se desdobram, seus dilemas e suas diferenças sociais os aproximam.”
Gustavo Balducci, editor de arte online da ELLE

LEIA MAIS: “O URSO” SEGUE SOB PRESSÃO EM SUA SEGUNDA TEMPORADA

Vale o escrito – A guerra do jogo do bicho (Globoplay)
“A série documental que explica a ligação do Jogo do Bicho e do Carnaval do Rio de Janeiro é imperdível, dessas que você vê em uma sentada só.”
Giuliana Mesquita, editora-assistente online



Reservation dogs
, terceira temporada (Star+)
“Succession é extraordinária. The bear teve dois dos melhores episódios da história da televisão em sua segunda temporada. Mas a TV continua produzindo muito, embora não no mesmo ritmo insano de antes. Dentre tantos destaques, Reservation dogs, que chegou ao final com sua terceira temporada, é imperdível. A comédia fala de um grupo de jovens lidando com o suicídio de um amigo e a falta de perspectivas na reserva indígena onde moram, um território confuso entre a modernidade e a tradição, povoado de personagens cativantes. A saída, para esses adolescentes, parece estar fora dali, mas talvez esteja mesmo no reencontro com a ancestralidade e a comunidade.”
Mariane Morisawa, jornalista, crítica de cinema e colaboradora da ELLE

LEIA MAIS: “THE CROWN”: FIGURINISTAS CONTAM COMO FOI RECRIAR OS LOOKS DE DIANA E KATE MIDDLETON

 

 

 

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes