Bala Desejo, Liniker e Ludmilla estão entre vencedores do Grammy Latino

Cantora paulista se tornou a primeira artista trans brasileira a conquistar o prêmio; Gal Costa foi homenageada por Anitta.


GettyImages 1442319213
Ludmilla, vencedora do prêmio de melhor álbum de samba/pagode. Getty Images



Os vencedores do Grammy Latino foram anunciados em cerimônia que aconteceu na noite desta quinta-feira, 17.11, em Las Vegas. Jorge Drexler e C.Tangana levaram o prêmio de gravação do ano com “Tocarte”, e Rosalía, álbum do ano, com o festejado Motomami. Anitta, que concorria com “Envolver” na categoria de gravação do ano, homenageou Gal Costa, que morreu em 09.11. Gal apareceu em vídeo no telão cantando “Chuva de prata”. Anitta concorre ao Grammy estadunidense como artista revelação.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by L I N I K E R (@linikeroficial)


Entre os brasileiros premiados estão Bala Desejo (melhor álbum de pop contemporâneo em língua portuguesa por Sim sim sim), Ludmilla (melhor álbum de samba/pagode por Numanice #2), Liniker (melhor álbum de música popular brasileira por Indigo borboleta anil) – primeira artista trans brasileira a ganhar um Grammy –, Marisa Monte (melhor canção em língua portuguesa, com “Vento sardo”, parceria com Jorge Drexler), Erasmo Carlos (melhor álbum de rock ou de música alternativa em língua portuguesa por O futuro pertence à… jovem guarda), Chitãozinho & Xororó (melhor álbum de música sertaneja por Chitãozinho & Xororó legado) e Hamilton de Holanda (melhor álbum instrumental, com Maxixe samba groove).

 

View this post on Instagram

 

A post shared by BALA DESEJO (@baladesejo)

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes