Setembro no streaming: “As supermodelos”, “The morning show” e “Sex education”

Confira esses e outros destaques que chegam a Netflix, Apple TV+ e ao Prime Video.


streaming setembro2023



O mês de setembro no streaming conta com a estreia de filmes que acabaram de passar por grandes festivais de cinema e o retorno de séries aguardadas pelo público. Confira a seguir as indicações da ELLE:


The morning show, 3ª temporada (Apple TV+)
Renovada para mais uma temporada antes mesmo de sua estreia, a terceira parte da série vencedora do Emmy, protagonizada por Jennifer Aniston e Reese Witherspoon, retorna com novos dilemas. O futuro do fictício programa matinal apresentado pela dupla está correndo risco após um magnata da tecnologia (Jon Hamm, de Mad Men) mostrar interesse em comprar a emissora que o exibe.
Estreia em 13 de setembro.

O conde (Netflix)
Exibido no Festival de Veneza, a sátira rodada em preto e branco e dirigida por Pablo Larraín (Spencer e Jackie) coloca o ditador chileno Augusto Pinochet (Jaime Vadell) como um vampiro de centenas de anos, recluso em uma zona rural, refletindo sobre seus terríveis atos cometidos no passado.
Estreia em 15 de setembro.

LEIA MAIS: SOFIA COPPOLA, AVA DUVERNAY E OUTROS DESTAQUES DO FESTIVAL DE VENEZA

As supermodelos (Apple TV+)
Naomi Campbell, Cindy Crawford, Linda Evangelista e Christy Turlington lembram sobre como se tornaram supermodelos e dominaram as passarelas nas décadas de 1980 e 1990. Dirigida por Larissa Bill e Roger Ross Williams (primeiro cineasta afro-americano a ganhar um Oscar de melhor documentário), a série documental dividida em quatro episódios ainda inclui cenas de bastidores, imagens e entrevistas inéditas do quarteto refletindo sobre seu legado e as mudanças que provocaram na indústria da moda.
Estreia em 20 de setembro.

Sex education, 4ª temporada (Netflix)
A última temporada da ótima série inglesa segue Otis (Asa Butterfield) começando em um novo colégio, chamado Cavendish, que aparentemente parece ser muito mais progressista que a antiquada Moordale Secondary School. Dan Levy (Schitt’s creek), Jodie Turner Smith (Queen & Slim) e Thaddea Graham (Doctor Who) se juntam ao elenco.
Estreia em 21 de setembro.

Cassandro (Prime Video)
A cinebiografia acompanha os altos e baixos da trajetória de Saúl Armendáriz, interpretado por Gael García Bernal (Má educação). Armendáriz se tornou uma estrela da luta livre mexicana com seu personagem drag queen e o primeiro lutador assumidamente gay desse esporte predominantemente masculino e machista. O cantor e rapper Bad Bunny também faz uma aparição especial no longa.
Estreia em 22 de setembro.

A maravilhosa história de Henry Sugar (Netflix)
Pouco depois de lançar Asteroid City, Wes Anderson emplaca um curta-metragem inspirado em um conto de Roald Dahl (autor de A fantástica fábrica de chocolate), de quem já havia adaptado O Fantástico Sr. Raposo. Com Benedict Cumberbatch (Ataque dos cães) no papel principal, além de Ralph Fiennes (O menu) e Dev Patel (Quem quer ser um milionário?) no elenco.
Estreia em 27 de setembro.

E se você não viu em agosto, vale conferir…



Entre mulheres (Prime Video)
Indicado ao Oscar de melhor filme e roteiro adaptado, e inspirado em um caso real, o longa mostra um grupo de mulheres vítimas de abuso sexual em uma comunidade religiosa do interior dos Estados Unidos que se une para decidir quais atitudes devem ser tomadas, ou não, contra seus abusadores. Dirigido por Sarah Polley (Longe dela), o longa conta com Frances McDormand, Claire Foy, Jessie Buckley, Rooney Mara e Ben Whishaw no elenco.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes