Streaming em dezembro: “Maestro”, “Saltburn” e a despedida de “The Crown”
Confira as melhores estreias da Netflix, HBO Max e Prime Video no fim do ano.
Uma superprodução criada para o streaming, um longa que acabou de sair dos cinemas e um documentário de uma cantora que concentra os holofotes. Confira as melhores estreias de dezembro:
Thriller 40 (Paramount+)
O documentário resgata a criação deste clássico de Michael Jackson, de hits como “Thriller”, “Billie Jean” e “Beat it”, com depoimentos de Mary J. Blige, Mark Ronson e Maxwell. Do investimento em videoclipes à importância de coreografias, saiba mais sobre a importância do disco.
Estreia em 2 de dezembro
Assassinos da Lua das Flores (aluguel no Apple TV+)
Menos de dois meses depois de estrear nos cinemas brasileiros, o mais recente filme de Martin Scorsese chega ao streaming. Nos anos 20, um pecuarista (Robert De Niro) convence seu sobrinho (Leonardo DiCaprio) a se casar com uma indígena (Lily Gladstone) para ter direitos às terras da nação Osage, onde foi descoberto petróleo. Uma série de mortes passam a acontecer na comunidade indígena, até que o FBI se envolve na investigação.
Estreia em 5 de dezembro
Oppenheimer (aluguel no Prime Video)
Chega para aluguel no streaming um dos grandes sucessos do ano. O diretor Christopher Nolan (Inception e Interstellar) leva às telas a história do físico J. Robert Oppenheimer (interpretado pelo ótimo Cillian Murphy, da série Peaky Blinders) e seu papel na criação da bomba atômica. No elenco, Florence Pugh, Matt Damon, Emily Blunt e Robert Downey Jr.
Estreia em 7 de dezembro
O mundo depois de nós (Netflix)
Na superprodução com viés apocalíptico, Julia Roberts e Ethan Hawke vivem um casal que está passando o fim de semana em uma mansão alugada na praia com os filhos, até que uma dupla de desconhecidos (Mahershala Ali e Myha’la Herrold) bate na porta pedindo ajuda, alegando que um misterioso apagão tomou conta da cidade de Nova York.
Estreia em 8 de dezembro
Barbie (HBO Max)
O primeiro live-action da boneca se tornou a maior bilheteria de 2023 e fez o mundo todo se vestir de rosa para ir ao cinema. Com Margot Robbie no papel principal, Ryan Gosling como Ken, além de participações de Dua Lipa e Hari Nef, a trama dirigida por Greta Gerwig traz Barbie enfrentando uma crise existencial, tentando descobrir seu verdadeiro propósito no mundo real.
Estreia em 15 de dezembro
Se eu fosse Luísa Sonza (Netflix)
A cantora ganha uma série documental que promete mostrar a vida pessoal e os bastidores da carreira da cantora que soma fãs e haters, quebra recordes e atrai um grande interessa da mídia. “Com certeza, fui minha principal hater”, diz ela na produção com direção de Isabel Nascimento Silva, que assinou Angelica 50 & Tanto (Globoplay).
Estreia em 13 de dezembro
The crown, 6ª temporada (Netflix)
A última leva de episódios da série de sucesso da Netflix começa a partir da trágica morte da princesa Diana. Enquanto o Príncipe William (agora interpretado por Ed McVey) lida com a morte da mãe e conhece Kate Middleton (Meg Bellamy), a Rainha Elizabeth II reflete sobre seu legado.
Estreia em 14 de dezembro
Maestro (Netflix)
Dirigido, coescrito e protagonizado por Bradley Cooper (Nasce uma estrela), o longa deve acumular algumas indicações ao Oscar. O filme que estreou no Festival de Veneza narra a trajetória do maestro Leonard Bernstein, compositor da trilha do musical Amor, sublime amor, entre outras obras, com foco em seu casamento de longa data com a atriz Felicia Montealegre (Carey Mulligan,).
Estreia em 20 de dezembro.
BTS Monuments: Beyond The Star (Disney+)
Reunindo imagens de bastidores e entrevistas inéditas com os integrantes RM, Jin, Suga, j-hope, Jimin, V e Jungkook, a série documental de oito episódios mostra a jornada do BTS, um dos expoentes do k-pop, desde sua origem humilde até o sucesso internacional. Celebrando dez anos de trajetória , o grupo se prepara para ingressar no serviço militar obrigatório da Coreia do Sul e deve voltar à ativa em 2025.
Estreia em 20 de dezembro
Saltburn (Prime Video)
Ambientado na Inglaterra no começo dos anos 2000, o novo longa de Emerald Fennell, vencedora do Oscar de melhor roteiro original por Bela vingança (2020), é protagonizado por Jacob Elordi (de Euphoria) e Barry Keoghan (Os Banshees de Inisherin). Nas redes sociais, o projeto vem ganhando cada vez mais destaque devido as suas polêmicas cenas de nudez e sexo.
Estreia em 22 de dezembro
LEIA MAIS: “THE NEW LOOK” ESTREIA EM FEVEREIRO NA APPLE TV+
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes