“Apocalipse nos trópicos”, “Anora”, “Drag Race Brasil” e outras estreias do streaming em julho

Confira as escolhas de ELLE do que chega às plataformas.


streaming em julho



O segundo semestre de 2025 começa com boas novidades nas plataformas. Entre um filme vencedor do último Oscar e o novo documentário da brasileira Petra Costa, confira o que assistir no streaming em julho

Oppenheimer (Netflix)

Vencedor do Oscar de melhor filme no ano passado, o épico biográfico de Christopher Nolan reconstrói a trajetória de J. Robert Oppenheimer, interpretado por Cillian Murphy (vencedor do Oscar pelo papel), o físico que liderou o Projeto Manhattan (responsável por criar a bomba atômica) durante a Segunda Guerra Mundial. Com participação de Emily Blunt, Florence Pugh, Matt Damon e Robert Downey Jr., o longa aborda ciência, culpa e as consequências do poder.
Estreia em 7 de julho

LEIA MAIS: Quarta temporada de O Urso amarra as pontas com lentidão e emoção

Too much (Netflix)

A nova série de Lena Dunham (Girls) é baseada nas experiências da própria diretora/roteirista. Protagonizada por Megan Stalter (Hacks) e Will Sharpe (The White Lotus), a trama gira em torno de uma nova-iorquina, recém-saída de um relacionamento traumático, que se muda para Londres após uma oferta de emprego e se apaixona por um músico. A produção também inclui participações especiais de Naomi Watts, Rita Wilson, Adwoa Aboah, Richard E. Grant e Andrew Rannells.
Estreia em 10 de julho

Anora (Prime Video)

Vencedor da Palma de Ouro em Cannes e o longa mais premiado da última edição do Oscar, o filme de Sean Baker (Projeto Flórida) acompanha a jornada de uma jovem stripper, interpretada por Mikey Madison (vencedora do Oscar de melhor atriz), que se casa com o filho de um oligarca russo, poucos dias após eles se conhecerem. Mas o conto de fadas moderno logo se transforma em caos quando a família bilionária tenta anular a união. Com humor ácido e crítica social, o diretor mergulha nos bastidores do sonho americano.
Estreia em 23 de julho

Drag Race Brasil, 2ª temporada (WOW Present Plus)

Após o sucesso da primeira temporada, a versão brasileira da franquia comandada por RuPaul, vencedora de 29 prêmios Emmy, retorna com dez novos participantes disputando provas de moda, criatividade e comédia em busca do título de melhor drag queen. Apresentada por Grag Queen, a nova temporada tem Dudu Bertholini e Bruna Braga no júri fixo, além de Blogueirinha e Claudia Raia entre os convidados especiais.
Estreia em 10 de julho

LEIA MAIS: Sarah Jessica Parker fala sobre a nova temporada de “And just like that…”

Nosferatu (Prime Video)

Dirigido por Robert Eggers (O farol), o remake do clássico expressionista de 1922 aposta no terror gótico para contar a história de obsessão entre uma jovem (Lily-Rose Depp) e um vampiro centenário (Bill Skarsgård), que acaba colocando Londres e seus moradores em perigo. Willem Dafoe, Nicholas Hoult, Emma Corrin e Aaron Taylor-Johnson completam o elenco.
Estreia em 11 de julho

Magic farm (Mubi)

Selecionado nos festivais de Berlim e Sundance, o segundo longa da artista e diretora argentina-espanhola Amalia Ullman (El planeta) segue uma equipe de documentaristas nova-iorquinos que cai por engano em um vilarejo rural argentino em busca de um músico local. A comédia tem Chloë Sevigny, Alex Wolff e Simon Rex no elenco.
Estreia em 11 de julho

Apocalipse nos trópicos (Netflix)

Nos últimos 40 anos, o número de evangélicos cresceu de 5% para mais de 30% no Brasil. Esse dado serviu como base para o novo documentário de Petra Costa, diretora de Democracia em vertigem (2019), que examina a influência de líderes evangélicos na vida política do país. Com estreia no 81º Festival de Veneza, a produção conta com o depoimento de Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-presidente Jair Bolsonaro e o pastor Silas Malafaia. “Em vez de parlamentares discutindo política, encontrei um grupo, liderado pelo (então deputado federal) cabo Daciolo, abençoando os assentos dos legisladores. O pastor iniciou um culto improvisado, me entregou uma Bíblia e pediu para aceitar Jesus em meu coração”, contou Petra à ELLE, sobre quando sua equipe estava no Congresso Nacional, no dia da votação do impeachment de Dilma.
Estreia em 14 de julho

Coleção Brian de Palma (Mubi)

A plataforma inclui três de dos títulos mais emblemáticos de Brian De Palma, um dos grandes diretores de suspense: Carrie, a estranha (1976), sua adaptação do livro homônimo de Stephen King; Vestida para matar (1980), um thriller sensual e cheio de tensão, protagonizado por Angie Dickinson, e Um tiro na noite (1981), um noir estrelado por John Travolta.
Estreia em 2 de julho

Something beautiful (Disney+)

Na sequência do lançamento de seu nono álbum de estúdio, Something beautiful, Miley Cyrus lança esse filme-concerto, que chegou a ser exibidos nos cinemas. Dirigido e escrito pela cantora, o filme apresenta as 13 faixas do álbum, incluindo “Every girl you’ve ever loved”, que tem vocais de Naomi Campbell, e “End of the world”. 
Estreia em 30 de julho

LEIA MAIS: Filme sobre Ney Matogrosso faz retrato solar do cantor

 

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes