“Twin Peaks”, “O urso”, “Round 6” e mais destaques do streaming em junho

Confira a seleção da ELLE para o chega a Netflix, Prime Video, HBO MAX, Apple TV+, Disney+, Globoplay e Mubi ao longo do mês.


Destaques do streaming em junho



As novidades do streaming em junho devem disputar com as festas juninas a atenção do público. De uma série que influenciou gerações, criada por David Lynch e Mark Frost, à última e aguardada temporada da produção mais assistida da história da Netflix, confira a seleção da ELLE:



Bono: Histórias de surrender

Neste filme apresentado no Festival de Cannes, Bono conta histórias pessoais e profissionais, entremeadas com imagens inéditas da turnê intimista que fez para lançar seu livro de memórias Surrender: 40 músicas, uma história (2022), apresentando algumas das canções mais emblemáticas do U2, desta vez, sem seus companheiros de banda no palco.

Já disponível

LEIA MAIS: WES ANDERSON RETORNA COM O ESQUEMA FENÍCIO

Pecadores (Prime Video)

Em 1932, décadas após o fim da escravidão nos Estados Unidos, onde a comunidade negra ainda vive segregada e oprimida, dois irmãos gêmeos (interpretados por Michael B. Jordan) estão de volta à sua cidade natal em busca de mais liberdade. Mas quando a dupla decide abrir um bar de blues, as coisas começam a dar errado. No elenco, Hailee Steinfeld.

Já disponível para locação

Coleção: Amor analógico (Mubi)

Para celebrar o Dia dos Namorados, a plataforma selecionou três romances que retratam uma era pré-digital, sem likes ou matches, quando as conexões eram feitas cara a cara: a comédia romântica Harry e Sally: feitos um para o outro (1989), com Meg Ryan e Billy Crystal, Quatro casamentos e um funeral (1994), com Hugh Grant, Andy MacDowell e Kristin Scott Thomas, e Totalmente selvagem (1986), com Melanie Griffith, Jeff Daniels e Ray Liotta.  

Estreia em 6 de junho

Guerreiros do Sol (Globoplay)

Pouco após a estreia de Maria e o cangaço, protagonizada por Isis Valverde, uma nova produção inspirada na história de Maria Bonita e Lampião chega ao streaming. Nesta novela da Globoplay, Isadora Cruz (Volta por cima) e Thomás Aquino (Bacurau) vivem o casal que desafiou as estruturas de poder do sertão. Alexandre Nero, Nathalia Dill, José de Abreu, Daniel de Oliveira, Alinne Moraes e Irandhir Santos completam o elenco.

Disponível em 11 de junho

LEIA MAIS: Prêmios de “O agente secreto” em Cannes são marcos para o cinema brasileiro

Echo Valley (Apple TV+)

Julianne Moore e Sydney Sweeney protagonizam esse suspense dirigido por Michael Pearce (Beast), com roteiro de Brad Ingelsby (Mare of Easttown). Na trama, uma mãe solitária que vive em uma fazenda na Pensilvânia é surpreendida pelo retorno da filha, assustada e coberta com sangue, após uma discussão com o namorado. O que se desenrola a partir disso questiona os limites para proteger quem se ama. Também no elenco Kyle MacLachlan (Twin Peaks).

Estreia em 13 de junho

Twin Peaks (Mubi)

35 anos após sua estreia, a série visionária de David Lynch e Mark Frost retorna ao streaming com suas duas temporadas originais, a continuação lançada em 2017 e o longa-metragem Twin Peaks: fire walk with me (1993), que também faz parte do mesmo universo. Com um elenco de rostos que marcaram a TV dos anos 1990, a trama gira em torno do assassinato da jovem Laura Palmer (Sheryl Lee), seu impacto sobre os moradores da pequena cidade que dá título à história e a investigação liderada pelo agente do FBI Dale Cooper (Kyle MacLachlan).

Estreia em 13 de junho

Vitória (Globoplay)

Baseado em uma história real, o filme dirigido por Andrucha Waddington traz a história de Vitória, interpretada por Fernanda Montenegro, que registra da janela de seu apartamento no Rio de Janeiro a movimentação de traficantes de drogas e sua ligação com a polícia. Ela passa a contar com a ajuda de um jornalista (Alan Rocha) para denunciar a quadrilha. O elenco conta com Jennifer Dias, Laila Garin e Linn da Quebrada.

Estreia em 19 de junho

A idade dourada, 3ª temporada (HBO MAX)

No final do século 19, as intrigas entre velhos e novos ricos seguem movimentando a elite nova-iorquina. Criada por Julian Fellowes (Downton Abbey), a nova fase acompanha Bertha Russell (Carrie Coon) em sua escalada implacável por status e aceitação, enquanto a progressista Marian Brook (Louisa Jacobson) tenta encontrar seu lugar na sociedade.

Estreia em 22 de junho

O urso, 4ª temporada (Disney+)

Aclamada pela crítica e pelo público, a produção vencedora de vários prêmios Emmy e Globos de Ouro retorna um pouco mais feliz, segundo a showrunner Joanna Calo. O novo ano da série deve responder perguntas que ficaram em aberto no fim da terceira temporada: a crítica do novo restaurante foi positiva? Haverá dinheiro para que ele continue funcionando? Sydney seguirá na equipe? Carmy seguirá em silêncio com a ex-namorada?

Estreia em 25 de junho

Round 6, 3ª temporada (Netflix)

Quem será o último sobrevivente no jogo dos 45,6 bilhões de wons? A terceira e última temporada do fenômeno sul-coreano estreia com a premissa de encerrar a jornada de seus personagens. Os novos episódios seguem o protagonista Gi-hun (Lee Jung-jae), que perdeu seu melhor amigo e foi levado a um estado de desespero pelo líder do jogo mortal, tentando se manter vivo para acabar com o esquema que explora a desigualdade social.

Estreia em 27 de junho

E se você não viu em maio, vale conferir…

And just like that…, 3ª temporada (HBO MAX)

Para a alegria dos orfãos de Sex and the city, a série retornou no fim de maio, com episódios lançados semanalmente (serão 12), mas que já têm dividido crítica e público. Nesta nova temporada, saem personagens e entram outros, enquanto o relacionamento de Carrie (Sarah Jessica Parker) e Aidan (John Corbett) segue uma incógnita. Leia nossa crítica da nova temporada.



Sereias (Netflix)

Sucesso no streaming, a série protagonizada por Julianne Moore mistura drama, mistério e jogos de poder. Produzida por LuckyChap Entertainment, de Margot Robbie, e criada por Molly Smith Metzler (Maid), a trama acompanha Devon (Meghann Fahy, de The White Lotus), que visita sua irmã mais nova (Milly Alcock) em uma luxuosa residência à beira-mar, onde ela trabalha como assistente pessoal de uma milionária excêntrica (Moore). Logo, ela percebe que a relação entre as duas é mais complexa do que imagina.

LEIA MAIS: Terceira temporada de And just like that… tem um problema óbvio: Aidan

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes