NYFW: Area, inverno 2024
Na passarela da semana de moda de Nova York, a Area comemora 10 anos de existência e revisita o próprio passado, de olho no futuro.
Marca cult do line-up da NYFW, a Area comemorou 10 anos com seu desfile de inverno 2024, apresentado nesta sexta-feira (06.09). “Revelamos uma coleção que celebra a criatividade, o artesanato e a beleza não convencional”, explica o estilista polonês Piotrek Panszczyk, fundador da marca ao lado da estadunidense Beckett Fogg.
Area, inverno 2024. Divulgação
leia mais:
Na Area, o glamour é para todos
Fundada em 2014, a Area recebeu o nome de uma icônica boate de Manhattan dos anos 1980, conhecida pelas noites temáticas que misturavam arte e performances conceituais. Como naquela pista de dança, as criações da marca são cheias de brilho, especialmente cristais, um dos materiais favoritos de Piotrek. A label também chama a atenção por suas peças fora do padrão, com modelagens complexas, texturas e intensa pesquisa e manipulação têxteis.
Divulgação
Divulgação
Nesta coleção, a dupla no comando faz uma retrospectiva da última década, mas sem muito apego nostálgico. A exploração da própria identidade é traduzida de um jeito leve e divertido, por meio de impressões de palma da mão aplicadas de várias formas, das literais ao zoom total, onde a estampa se confunde com uma animal print. Em calças, tops, vestidos e camisetas – estas desenvolvidas numa collab especial com o Tinder -, as mãos que fazem a Area estão por todos os lados.
Divulgação
Area, inverno 2024. Divulgação
Os cristais continuam na área e são aplicados em diversos looks, dos vestidos aos jeans. As calças com pedrarias com recortes frontais devem fazer sucesso entre as fãs da marca – alô, Kendall Jenner –, assim como as camisetas-bustiê. Aliás, a camiseta foi uma das primeiras peças lançadas pela Area e se tornou um verdadeiro hit, com mais de dois mil itens vendidos pela Opening Ceremony.
Area, inverno 2024. Divulgação
Area, inverno 2024. Divulgação
Voltando ao presente, a linguagem maximalista é mantida com glam & glitz, à exemplo das jaquetas ultra-trabalhadas com canutilhos e cristais de vários tamanhos, formando uma espécie de armadura fashion, e do vestido feito com luvas de borracha – uma brincadeira sobre identidade e quem coloca literalmente a mão na massa.
Area, inverno 2024. Divulgação
A alfaiataria é um sucesso e os conjuntos de calça e blazer boxy com colares acoplados também devem render boas vendas. Os looks sensuais não ficam de fora da festa: ganham franjas, tecidos metalizados, paetês e recortes estratégicos. Se você também é fã da marca, corra para o site deles porque a coleção foi lançada no modo see now buy now e a maioria das peças do desfile já estão disponíveis.
Area, inverno 2024. Divulgação
leia mais:
NYFW: Ralph Lauren, verão 2025
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes