Paris Fashion Week: Balmain, verão 2026
Olivier Rousteing revisita memórias pessoais e reafirma sua permanência na Balmain com referências à infância e ao legado da maison.
De volta ao Grand Hotel Intercontinental, em Paris – o mesmo endereço onde estreou como diretor criativo da Balmain em 2011 –, Olivier Rousteing apresentou o desfile de verão 2026 da marca, intitulado Continuum. No release distribuído à imprensa, ele descreve a coleção como “um reflexo de sentimentos e memórias que traduzem meu próprio crescimento ao longo dos anos na maison”. Entre as lembranças, está a infância passada à beira-mar, quando sonhava em criar vestidos de conchas, uma imagem que agora é materializada na passarela.

Balmain, verão 2026. Getty images

Balmain, verão 2026. Getty images

Balmain, verão 2026. Getty images
leia mais
Paris Fashion Week: Balmain, verão 2025
O recurso à recordação pessoal não é novidade na trajetória do estilista. No inverno 2024, por exemplo, ele revisitou criações de Pierre Balmain inspiradas nas frutas cultivadas em suas propriedades, mas acrescentou seu twist pessoal, evocando piqueniques que costumava fazer com amigos e a família em Bordeaux, onde nasceu. Agora, em Continuum, essas referências íntimas se materializam em peças que transitam entre o leve e o escultural.

Getty images

Getty images

Getty images
A cartela de cores parte de tons naturais, como areia, verde-oliva e coral, aplicados em tecidos fluidos como cetim e musseline, além de crochês e bordados manuais. De seda, cetim ou camurça, as calças saruel e parachute criam silhuetas amplas e teatrais – algumas um pouco pesadas.

Getty images

Getty images

Getty images

Getty images
Destaque para as artesanias, entre elas os colares de contas transformados em tops e vestidos, os crochês de trama aberta e os bordados de conchas – todas 100% naturais, obtidas de forma ética, sem tratamento químico, com a garantia de que nenhuma espécie em risco foi utilizada.

Getty images

Getty images

Getty images
Em contraste às manualidades e aos símbolos marítimos, o mood utilitário é marcado por bombers oversized, parkas militares e jaquetas estruturadas. Essa proposta mais prática dá um respiro diante da profusão de elementos – tassels, cordas, franjas extralongas e amuletos – que por vezes extrapola, mas preserva a coesão narrativa.

Getty images

Getty images

Getty images
Ainda assim, ao revisitar o mesmo palco de sua estreia, Olivier reforça a ideia de continuidade como ato de resistência. Catorze anos depois, numa temporada marcada por 15 novas estreias, o estilista segue contando suas histórias na direção criativa da Balmain.
leia mais
Olivier Rousteing celebra 10 anos na Balmain com megaevento em Paris
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes



