7 experiências inesquecíveis para incluir no roteiro em Nova York
Do voo na classe executiva ao brinde com Dry Martini, confira novidades e atrações clássicas imperdíveis em Manhattan.
Não importa quantas vezes você vá a Nova York, sempre haverá um lugar novo para conhecer. Pode ser uma loja recém-inaugurada na Madison Avenue ou até um bairro inteiro, como o Hudson Yards, que transformou áreas degradadas no West Side em uma das regiões mais efervescentes da metrópole.
As novidades são muitas, mas há também clássicos que não podem faltar no roteiro – tanto de habitués quanto de quem visita NYC pela primeira vez.
A seguir, listamos sete experiências em grande estilo para você incluir no seu roteiro em Nova York.
PARA COMER
The Modern

Foto: Instagram / @themodernnyc
Localizado no Museum of Modern Art (MoMA), o The Modern é detentor de duas estrelas Michelin e oferece diferentes experiências gastronômicas, todas com a assinatura do chef Thomas Allano. No salão principal, The Modern, o menu sazonal é emoldurado pela vista para o jardim de esculturas do museu, o Abby Aldrich Rockefeller Sculpture Garden do MoMA. Para um jantar exclusivo, The Kitchen Table, como o nome indica, é uma mesa para até quatro pessoas instalada bem no coração da cozinha, onde é possível acompanhar o preparo do menu degustação. Já no The Bar Room, mais casual, você pode pedir o menu à la carte no lounge ou no balcão – aqui foi onde comi um incrível hot dog com caviar. Por fim, há ainda o espaço do terraço no jardim, onde é servido o mesmo menu do bar, quando as condições climáticas permitem.
The Modern: No térreo do MoMA, 9 W 53rd St.
PARA BRINDAR
Bemelmans Bar

Foto: Instagram / @bemelmansbar
Com atmosfera cinematográfica, o Bemelmans é uma instituição de NYC desde 1947. O bar fica dentro do Hotel Carlyle (hoje pertencente à rede Rosewood) e tem as paredes são decoradas com lindos murais feitos por Ludwig Bemelmans, o criador da clássica série de livros infantis Madeline. O ambiente fica ainda mais mágico com a música ao vivo do premiado pianista Earl Rose, que toca no bar há 30 anos. Para quem quiser ter um gostinho da experiência à distância, o hotel faz uma live toda terça da apresentação do músico pelo Instagram às 17h30, horário de Nova York. Seja para uma taça de champanhe, um drink ou um jantar, o bar é parada obrigatória e um dos maiores clássicos da cidade.
Bemelmans Bar: Hotel Carlyle, 35 East 76th St., Nova York.
PARA COMPRAR
Shopping de Hudson Yards

Foto: Instagram / @hudsonyards
The Shops & Restaurants é o centro de compras e gastronomia do Hudson Yards, o megaempreendimento imobiliário que transformou o West Side em 2019. Entre as mais de 100 lojas e restaurantes, estão grifes como Cartier, Dior, Fendi, Marc Jacobs, Rolex e Piaget. Destino de luxo cool para quem também quer comprar com exclusividade, oferece personal shoppers e stylists para uma experiência única e íntima. Comprar com a loja fechada apenas para você pode ser uma opção solicitada por clientes vips.
The Shops & Restaurants at Hudson Yards: 20 Hudson Yards, entre a 33rd Street e a 10th Avenue.
Leia também:
9 cafés e restaurantes para quem ama moda
Madison Avenue

Foto: Instagram / @johannaortizofficial
Desde o início deste ano a Madison Avenue ganhou várias novas lojas. A flagship da Jimmy Choo foi decorada com uma linda seleção de mobiliário vintage e abriga todas as linhas da marca. Um destaque especial vai para o espaço dedicado a noivas e festas, que tem um corner especial na boutique. Já a Dolce & Gabbana ocupa cinco andares – um deles é apenas para o serviço sob medida e o quarto andar tem bar e lounge para relaxar. A Khaite, marca cool de estética minimalista urbana, continua sua expansão e também abriu loja na vizinhança. A marca é conhecida por sua alfaiataria precisa – nesta estação, chamam a atenção os tops e jaquetas de couro esculturais. A colombiana Johanna Ortiz, famosa por suas roupas de resort e moda praia, também estreou nesse endereço luxuoso. A nova coleção é inspirada numa mulher que dança salsa e flamenco, com muitos bordados, franjas e motivos tropicais. A flagship de Joahanna, por sinal, tem os provadores mais charmosos do momento (foto acima), forrados de tecido estampado, num clima meio Marrakech dos trópicos.
Madison Avenue: Midtown Manhattan, entre a Fifth Avenue e a Park Avenue.
PARA RELAXAR
Aire Ancient Baths

Foto: Instagram / @aireancientbaths
Inspirada nas casas de banho do império greco-romano, a rede de spas Aire Ancient Baths se instala sempre em espaços históricos renovados. Tem endereços em várias cidades do mundo, como Londres, Chicago e Barcelona. A unidade do Upper East Side fica em um prédio de 120 anos que já serviu de depósito do acervo do MoMA, com clima sofisticado e ambientes à luz de velas. O local tem três piscinas: uma aquecida, outra com sal para flutuação e uma terceira com hidromassagem. Ideal para desconectar e ótima pedida para relaxar após um vôo.
Aire Ancient Baths: 305 East 61st Street.
PARA SE HOSPEDAR
The Knickerbocker Hotel

Foto: Instagram / @theknicknyc
Na esquina da West 42nd com a Broadway, entre as luzes da Times Square e o Bryant Park, o Knickerbocker Hotel ocupa um prédio histórico de 1906 que foi totalmente renovado e ganhou quartos e suítes confortáveis e com decoração sóbria. Fato mais que especial: esse é o local onde foi inventado o Dry Martini, em 1907, pelo bartender Martini di Arma di Taggia, que misturou gin e vermouth seco. No Knickerbocker, ao pedir um Dry Martini, o serviço inclui um carrinho onde o garçom prepara a bebida na sua frente, deixando você escolher entre a versão tradicional ou uma receita exclusiva da casa.
The Knickerbocker Hotel: esquina da West 42nd com a Broadway.
Leia também:
Conheça o hotel Baccarat em Nova York
PARA VOAR
United Polaris
Para chegar bem disposto para curtir um roteiro em Nova York e aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer, voar na classe executiva ajuda um bocado. Na United Airlines, ela atende pelo nome de United Polaris e oferece serviços diferenciados desde o embarque até o pouso.
Além das comodidades padrão da business class, como embarque prioritário e limite maior para despacho de bagagem (no caso, duas malas de até 32 kg cada uma), a Polaris conta com atrações extras.
O nécessaire oferecido traz produtos da Therabody, incluindo um sérum para os olhos, uma névoa facial, um creme para as mãos e um lenço umedecido para limpeza de pele. A companhia também oferece pijamas em voos com mais de 12 horas de duração, mediante solicitação.

Foto: Divulgação
Já a roupa de cama para ser utilizada nos assentos, que reclinam até 180 graus, são da Saks Fifth Avenue: ou seja, alta qualidade, como diz Martha Stewart no vídeo abaixo.
No ano passado, a United lançou um menu especial com pratos regionais brasileiros, preparados com ingredientes locais, para passageiros das classes Polaris e Premium Plus economy que embarcam em voos do Brasil para os EUA. Entre as opções, que são alternadas periodicamente, os viajantes encontram moqueca de peixe branco com arroz de coco, filé mignon grelhado com mandioca baby e molho de cachaça, crepioca de chocolate e banana com doce de leite e brigadeiro em três sabores: chocolate tradicional, café e capim-limão.
Em terra, as atrações são os lounges United Polaris, instalados nos aeroportos de Newark (Nova York), Houston, Washington Dulles, Chicago O’Hare, Los Angeles, Denver e São Francisco. As instalações incluem chuveiros, além de uma área especial com sofás-cama para relaxar.
Nos comes e bebes, a oferta não se resume ao serviço de bufê. Há também um restaurante com refeições a la carte. Em aeroportos onde não há um lounge United Polaris, os clientes terão acesso aos lounges United Club e aos lounges de companhias aéreas associadas à Star Alliance, como o espaço do Banco Safra, em Guarulhos.
United Airlines: www.united.com/pt/br
O diretor de moda Lucas Boccalão viajou a Nova York a convite da United Airlines.
Leia também:
Como conhecer Nova York para além do óbvio
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes



