Maria Filó desfila seu verão 2025 no Copacabana Palace
Com tops na passarela, a diretora criativa Maria Rita Magalhães Pinto apresenta a coleção Despertar, a quinta assinada para a Maria Filó.
CONTEÚDO APRESENTADO POR MARIA FILÓ
A Maria Filó apresentou seu verão 2025 na última terça-feira (16.07), com um desfile especial no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Batizada de Despertar, esta é a quinta coleção assinada pela recém-chegada diretora criativa, Maria Rita Magalhães Pinto, para a marca.
Maria Filó, verão 2025. Zé Takahashi / Divulgação
leia mais:
O QUE ESPERAR DO DESFILE DA MARIA FILÓ SOB NOVA DIREÇÃO CRIATIVA
Nesta temporada, o DNA feminino da Maria Filó é interpretado pelo olhar clássico e atemporal de Maria Rita de uma maneira suave e elegante. “Queria uma coleção mais fresca, com cores e estampas leves”, conta ela. “As peças têm a proposta de serem versáteis e atemporais, daquelas que passam de mãe para filha, de geração em geração.”
Zé Takahashi / Divulgação
Zé Takahashi / Divulgação
Uma viagem recente a Índia também complementa o mood board da marca para o verão 2025, inclusive dando o tom da cenografia do desfile, que contou com a iluminação especial de velas ao redor da passarela. “Eu sempre sonhei em conhecer o país e o lugar me inspirou loucamente, então trouxe essas referências para as minhas criações de uma forma suave, como nos bordados e estampas”.
Zé Takahashi / Divulgação
Zé Takahashi / Divulgação
A coleção explora um mix versátil de texturas e padronagens para todo tipo de ocasião. Shapes fluidos refletem a essência da marca, assim como a alfaiataria despretensiosa e o mood boho chique. Prints clássicas, como paisley e liberty, são trabalhadas em diferentes tamanhos e combinações sofisticadas.
Zé Takahashi / Divulgação
Zé Takahashi / Divulgação
“São roupas cuidadosamente pensadas para oferecer muito conforto e, ao mesmo tempo, elegância, fazendo com que cada mulher se sinta confiante e pronta para qualquer momento”, define Maria Rita. Os famosos tricôs também aparecem, em propostas igualmente versáteis, unindo o clássico ao contemporâneo de um jeito charmoso, a exemplo das torções e detalhes vazados.
Zé Takahashi / Divulgação
O desfile ainda contou com um casting de peso. A top Samile Bermannelli abriu o desfile e foi seguida por nomes como Luciana Curtis, Flávia Lucini, Isabel Hickmann, Stephane Kumm e Mariana Coldebella. A beleza foi assinada pelo beauty artist Helder Rodrigues, que criou uma proposta glow solar para realçar o look das mulheres na estação mais quente do ano.
Zé Takahashi / Divulgação
leia mais:
VOLUME 16 DA ELLE JOGA O FLASH NAS MODELOS
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes