Riachuelo e Makai lançam coleção para quem ama o lifestyle praiano
A marca carioca se une a Riachuelo para trazar peças leves com estampas que são a cara do verão.

A Riachuelo e a Makai acabam de lançar uma collab exclusiva que une moda e lifestyle de um jeito fresh e versátil. A marca carioca, conhecida pelo estlio praiano inspirado no Havaí, desembarca nas araras de uma das maiores varejistas de moda do Brasil, trazendo conforto, estilo e uma vibe descontraída para os looks da temporada.
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“A escolha da Makai faz parte do movimento de fortalecimento da Riachuelo como uma plataforma que potencializa e democratiza a moda, gerando acesso para o nosso público às principais tendências e marcas do cenário nacional”, comenta a CMO da empresa, Cathyelle Schroeder. “Somamos nossa expertise e o nosso pioneirismo com a inovação e a estética única da Makai, também contemplando os best sellers da marca e adicionando peças que traduzem o seu DNA para a cliente Riachuelo”, completa.
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O grande destaque da collab é a qualidade e a versatilidade dos modelos, que refletem o lifestyle carioca e podem acompanhar looks do cotidiano para além da praia. “Nós mergulhamos na natureza e nas flores para criar peças vibrantes, que contrastam com tons neutros, como preto e marrom”, explica Giulia Calbucci, diretora criativa da Makai. “O conceito foi montar uma mala de viagem para a praia, nessa parceria que ajudou a levar nossa essência para todo o Brasil”, continua ela.
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Entre as peças-chave, Giulia destaca a calça jeans com estrela na lateral, um ícone da Makai. “O biquíni preto com aviamento de estrela também deve fazer sucesso, assim como o maiô sem alças com estampa de flor e o vestido de tule preto que casa com esse maiô e remete a criações da nossa coleção de inverno”, diz a estilista.
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Com 90 peças no total, a coleção Riachuelo + Makai está disponível nas lojas selecionadas e no site da varejista a partir deste mês em todo o país, com vestidos, saias, biquínis, tops e calças em tecidos de alta qualidade. “Essa parceria foi uma experiência incrível e de muita colaboração, desde a escolha dos materiais e cartela de cores até o desenvolvimento das estampas exclusivas”, ressalta Schroeder.
Para a CMO da Riachuelo, é importante se associar a marcas que tenham a brasilidade na sua essência, além de fomentar a acessibilidade à informação de moda. “Também procuramos por parceiros que saibam unir design e qualidade a preços acessíveis, garantindo conexão com a diversidade do público brasileiro”.
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Schroeder antecipa que 2025 será um ano especial para a varejista. “Vamos reforçar nosso compromisso de democratizar e valorizar a moda nacional por meio de uma plataforma de collabs poderosa, oferecendo novas experiências ao nosso consumidor”, conta. “Com isso, ampliaremos nosso alcance, conquistando novos públicos sem perder a essência da Riachuelo de contar e transformar histórias através da moda.”
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